Our Truth #1 – Os decaídos – Parte 1

Finalmente depois de 2 séculos e 3 décadas, temos a debut mais esperada da história do Wrestlinformativo! Querida, cheguei! (Quem é que eu estou querendo enganar afinal?) Enfim, nessa resenha crítica estarei citando os Lucifers, os peitos da vovó, as pipas dos vovôs, estarei falando dos decaídos(depois de ter ganhado o Creative Enough dando RKO na concorrência mereço isso, não? Putz, continuar piada FAIL do Godoi é complicado…). Para começar essa primeira parte, com peso no coração, vamos comentar (eu aqui e vocês, espero, nos comentários) sobre o novo wrestler mais odiado do momento depois do Robbie E., The Viper, Randy Orton. Para ler mais, vocês estão cansados de saber aonde clicar.

Todos os wrestlers, sem excessão, tiveram seus momentos altos e baixos em suas performances. De Shawn Michaels até Batista, todos tiveram seus altos e baixos. Parando para pensar, Michaels nunca teve um momento baixo em sua carreira tirando os 4 anos que ficou fora para curar sua lesão que quase custou a mesma. Mas ele teve momentos que ele ainda se desenvolvia para ser a lenda que é hoje. E Batista, sim, até o Sr. Botch teve seus momentos altos. Quem é que esperaria uma atuação boa dele antes de sair da WWE? Depois de seu heel turn, ele teve uma feud muito boa com Rey Mysterio, fez uma luta satisfatória com Undertaker e fez outra feud realmente boa com John Cena, apesar de ter sido adiantada de forma prematura. E ainda por cima fez um bom papel de seu personagem. Quem é que esperaria algo até que satisfatório dele? Se até o “The Animal” pode ter seu ponto alto, qualquer um pode ter(tirando o Great Khali, só consegue ser menos pior).

Alguém faz o favor de dar isso pro Khali aprender a andar?

Agora focando no cara principal desse texto, me lembro muito bem que na minha época noob (época mais feliz, depois que você começa a entender muito sobre um tema que você gosta, acaba perdendo um pouco de graça. Pelo menos a moral para falar sobre o tema sem soltar fezes por aí você tem), Randal estava em sua época de transição de Legend Killer para The Viper, sendo o meu segundo lutador favorito. Nessa época, era emocionante ouvir o Jarbas narrando “Ai vem! Ai vem! Ai vem o Érrikaó! Olha lá! Num cumpleto!!!”.  O primeiro passo disso foi a troca de seu theme de Burn In My Light do Mercy Drive (que ele odiava) para Voices do Rev Theory (música que tem uma letra incrível). Em seguida, foi sua aparente transição de “molecão FDP” para um “FDP sério”. Em seguida, o que mais o alterou, sua monotomia, a qual vou falar mais a frente.

"Num cumpleto!"

O que realmente interessa era que Randy era um heel de alta qualidade. Ele como Legend Killer, na minha humilde opinião, foi o melhor heel ao lado de Edge pelos ultimos anos (de 2005 à 2008 pelo menos). Seu personagem era simplesmente maldito. Até hoje minha irmã tem um ódio terrível dele depois que eu mostrei para ela um vídeo em que o Randy fala para Rey Mysterio que Eddie Guerrero (R.I.P.) não estava no céu como insinuava Rey ao apontar para o céu fazendo uma homenagem à ele, mas que na verdade estava queimando no inferno (essa foi pesada mesmo). Ele parecia o típico adolescece retardado que quer fazer o que quer, como quer, e tem condições para isso. Ele derrotando lenda por lenda era demais. E no ringue, ele mandava realmente muito bem. Ele sabia levar uma luta facilmente e tinha uma dinâmica ótima. Dinâmica, ela é a palavra chave.

"típico adolescece retardado que quer fazer o que quer, como quer, e tem condições para isso" - Randy comparado com Bieber, putz!

Eu afirmo aqui: a transição de Legend Killer para The Viper foi a pior coisa na carreira do Orton (pior que perder gritando como uma galinha de macumba por causa de um ST-F do John Cena no Breaking Point 2009). Podem dizer que ele se fixou no topo como o segundo wrestler da WWE, isso é verdade, mas ele caiu sua performance em um nível quase inacreditável. Lembra que falei de dinâmica acima? (Claro que lembra, se não lembra é porque nem está prestano atenção no texto porra) Orton perdeu a sua dinâmica. No ringue, ele deixou sua dinâmica de lado e luta como se tivesse dormido as 2:00 pra acordar as 4:00 da manhã e não consegue deixar a preguiça de lado e fica deitado na cama. É realmente frustrante ver o cara que fez a minha Hell In A Cell favorita até hoje (que não é a melhor, mas a que mais foi do meu agrado) ficar só socando, chutando no chão, DDT com o cara pendurado na segunda corda, Powerslam e RKO.

Hummm, encaixou...

Quando em 2010 ele começou seu  face turn, eu realmente esperava algo parecido da época em que ele ganhou o World Heavyweight Championship e entrou em feud com o Triple H. Pensei que ele seria tweneer, mas não, logo perdeu praticamente perdeu as características de seu personagem e agora é praticamente um John Cena mais sério e durão. Se Randy continuar nesse caminho, infelizmente ficará com uma imagem como uma promessa decadente. Se fosse algo mais para o final de carreira, como Triple H, até seria mais aceitável, mas teremos que engolir esse novo Orton por pelo menos mais uns 10 anos. E para mim não adiantará muito um heel turn dele, porque a dinâmica dele já foi perdida pouco tempo depois de feud dele com o Triple H em 2009. Será que ele tem salvação?

"Eu salvaria ele, mas ele tirou meu precioso!"

Bem senhores e senhoras, por hoje é só isso, semana que vem tem a parte 2 falando de outro (ou outros) decaídos. Todo post do Our Truth deixarei uma música para diversificar um pouco o gosto do pessoal (não que isso tenha a ver com a postagem em si, e sim para ser um atrativo à mais). Mas já aviso que sou um roqueiro eclético se for fã de Justin Bieber e Restart se fudeu e dificilmente deixarei algo fora dessa área de qualidade. Hoje começarei com a banda Lacuna Coil (destaque para a Cristina Scabbia), que me inspirou com o nome do quadro:

Até a próxima!

Sobre Erik Edilson (Legend Killer)

Alto, bonito(haha), negão, forte, convencido(?), humilde(?), canceriano, são paulino, roqueiro eclético, Evanescenciano(WTF?)

Publicado em 27/02/2011, em Our Truth, Quadros, Textos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 36 Comentários.

  1. "Latino Heat" Leonardo Felix

    Gostei MUITO do texto,mostrou porque foi o vencedor do Creative Enough,seus textos são completos,tem a parte cômica,a parte informativa,etc…
    E foi um texto que me prendeu do começo ao fim,parabéns,foi ótimo,já ancioso para a parte 2…

  2. Lucas Ranzan

    Como o Leonardo disse, “tem a parte cômica, a parte informativa, etc.”, é exatamente isso. Ficou muito bom, espero que continue assim, pq se vc piorar, vou ficar te xigando até vc queimar no inferno por ter tirado a vitória do Creative Enough do Razor! xD

    Agora um detalhe, Frengol, me explique esse banner sem sentido aê! Três caras de “áreas” diferentes, só o Orton tendo haver com o autor da coluna, um “pretinho básico” no fundo, e esse estilo de nome que vc usa em 11 de 10 banners que vc faz, muda um pouco mano!
    Ps: Estou falando sério, fica muito repetitivo…

    • To ligado.. é que o banner ta pronto faz tempo.. Mas eu ja mudei =P
      Eu amo por sangue nas coisas e sim, de 3 areas completamente diferentes..
      Mas ótimos lutadores, menos um.. Quem será? OMG!
      Mas esse banner é meio provisório.. logo logo vou fazer outra
      Fiz as pressaz xD

  3. Rodrigo "Zero"

    muito bom o texto, mas com alguns erros de portuga (nada que o tempo não resolva), só uma dica pra evitar esses erros, antes de postar dá uma revisada nele, assim fica perfeito.

  4. Diego ''Anthony'' Carra

    Adorei seu texto, não é a toa que voce ganhou o Creative Enough, meus parabéns Legend Killer, continue com esse seu ótimo trabalho aqui no WI !

  5. Ótimo! Muito bom mesmo!
    Randy Orton era realmente fodastico.. ele era o mais odiado… Nego da torcida queria ir bater nele e hoje ele tem até medo de cair no aço da Elimination Chamber.. é bromo brincamos no chat do WI quando algum SuperMan toma uma pancada violenta
    Sexta-feira: Wrestler released uhauauahauaua
    Espero a parte 2!

  6. Klaus Cobra

    Ultimamente o Orton está monótono mesmo, ele já havia dito que não queria ser heel, mas acho que a causa da “chateza” não é apenas isso. Tá certo que a WWE limita os moves dos seus tops (para evitar lesão e conseqüente prejuízo financeiro), mas o Orton parece meio perdido, meio numa entressafra. Heel turn já!

  7. Realmente voce tem muito talento, adorei o seu texto bastante informativo e completo, deixou claro a sua opinião, concordo praticamente com tudo o que disse e sinto falta do randy na sua fase de legend killer quando eu gostava de suas lutas e do personagem FDP.

  8. Lucas Ranzan

    Eu nunca me esqueço da Hell in a Cell Match entre ele e o Undertaker, que até tinha o Bob Orton como manager. Foi uma das melhores HIAC que já vi na minha vida, o Orton aplicou um Tombstone Piledriver! Orton naquele tempo era foda demais!

  9. Ricke_SCSA

    “E finalmente”.. xD Já tava até esquecendo que teve um ganhador do Creative Enough!😛

    Brincadeiras a parte, mostrou o porquê de ter ganho, e ainda, fez um excelente texto, mostrando duas partes essênciais: Parte cômica e parte informativa…. Ótimo!

    Orton começou a perder seu brilho em meados de 2008, partindo pra 2009, e não adianta contrariar, pois o Heel que tinha dentro do Orton antes de 2009, é MUITO melhor do que o período de 2009, e acho que todos concordam.

    Antes, era “chato”, mas bom (Digo no estado Heel), e depois chato mesmo, e RUIM! Teve uma decadência feia!

    E agora, nem tem o que falar… chato, ruim, e Superman! :S Tá um LIXO e sem empolgação nenhuma!

  10. "Latino Heat" Leonardo Felix

    Randy Orton lutando atualmente…

    Soco,chilique,chute,chilique,DDT,chilique,snap suplex powerslam,chilique,olympic slam,chilique,orton stomp,chilique máximo,RKO e acabou😄

  11. Lucas Godoi

    HE’s HERE HE’S HERE!!!!! Depois de uma negociação milionária feita por e-mail pq nunca nos encontramos no MSN😄 a estreia do ano (E foda-se a estreia do Tyler Black e do Místico)

    Orton vem decaindo demais, na vdd tanto ele como Triple H caíram demais desde o ME fail da WM XXV… ele se tornou uma cópia PG e ridícula do SCSA com 5 golpes sendo q numa luta nem esses 5 usa direito…

    Chutes para as próximas edições: RVD, Triple H, Steiner e quem sabe o q seria a edição mais polêmica de todas, Undertaker…

    E sobre a musica, muito boa msm hehe

    • Legend Killer

      Claro que a estréia do ano é minha! Quem são Misticos e Tyler Black??? Dois caras incríveis? Ta, mas duvido que eles façam uma Debut melhor que a minha, hehe. Eu acho que o Orotn decaiu muito mesmo, mas pelo menos uma coisa ele não perdeu: ele aplica os golpes perfeitamente ainda. Ainda bem que sobrou alguma coisa. Se é pra repetir, repete direito! Nos que você falou, só não tinha pensado no Steiner, mas já coloquei na lista. E finalmente alguém falou do que realmente importa nesse post. Meu Debut? A decaída do Orton? A possivel caida do Ranzan pelo Razor? Que nada, o que importa é Cristina Scabbia cantando!

  12. Legend Killer

    Obrigado a todos pelo comentários e elogios. Mas é preocupante isso, eu mal entro no Blog e o Ranzan já ta com a arma dele apontada pra minha cara, hasuhausuhahusa. O Razor também merecia vencer(mas eu dei um RKO nele xD) tanto que também foi pra equipe. Mas reparei que você tem uma proteção especial com ele, vocês tem algum tipo de ligação com ele ou você simplesmente gosta do cara? xD

    Sobre o Banner, pra mim ficou ÓTIMO, mas se quiser fazer outro, tudo bem, mas se você vier com uma coisa feia, rosa e roxa, vou dar um RKO na tua cara moleque! xD

    E tudo se define a isso: Legend Killer(eu também, hehe) rules
    Superman 2: Sucks

    E Rodrigo, dei uma olhada no texto e só encontrei uma vírgula faltando e uma frase que não terminei, sem ser isso, não achei nenhum erro. Quais são esses tais erros que você achou? Não estou querendo soar ruge nem nada, só quero achar para pode concertar tals erros de que você fala.

    • Lucas Ranzan

      Não, não sou apaixonado pelo Razor, muito menos dei a bunda pra ele, não pense em uma coisa dessas menino! xD

      Só acho que ele deveria vencer, e vc ser o segundo, e no fim os dois entrarem pro WI, como acabou acontecendo.

      • Legend Killer

        Nunca pensei em você ter dado a bunda pra ele ou tar apaixoando, mas beleza, haushaushuahusahushuahu. Mas agora sei o motivo dessa sua admiração por ele, fica tranquilo, só que esse negócio de dar a bunda e tar apaixonado por ele, na boa, ficou estranho, ahsuahushuahusua.

      • Lucas Ranzan

        Sim, foi vc que insinuou isso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Legend Killer

        Eu só insinuei pegação entre vocês! Nada de enrabada e paixão, só uns pegas mesmo! huashuahushuahsuahushuahu

    • Rodrigo "Zero"

      A ja que você pediu eu só vou colocar as duas primeiras (e talvez unicas ja que eu tava com preguiça de ler pela segunda vez XD)

      outra feud realmente boa John Cena
      faltou a palavra COM

      que você gosta, acaba peredendo
      tem um E a mais

      • Razor Sith

        LK fez um texto muito melhor, e mereceu ganhar… e esse Lucas Ranzan que não sabe se expressar? D: Queto aí, e vai se pendurar no cipó, rapá!

      • Lucas Ranzan

        Cale-se pequeno Pikachu…

      • Legend Killer

        Valeu cara, apesar de tarde, arrumei o que você me passou. Bem, eu sempre dou uma olhada por cima e por isso acaba só pegando os erros mais grostescos mesmo. E também tem aquela que não lemos(eu não pelo menos) a palavra toda, vemos parte e já concluimos que é ela e continuamos. Isso é uma coisa que vou estar mais atento na próxima edição, valeu!

  13. PedroCZWBR

    Quando vai ter o texto da CZW que vc prometeu? rsrsrs

    • Legend Killer

      Ah eu não prometi nada. E pior que tu me seguiu aqui só pra falar isso mesmo, seu maníaco, ahsuahushaushuahu. Mas na boa, não falo da CZW porque não vejo, não gosto, se for pra falar, vou bancar o noob. Pra mim CZW é ícone de wrestling violento ao extremo e acabou por aí.

  14. cristian goveia

    o seu texto fico legal nao concordo com a parte do Randy ele tem potencial para voltar a ser um heel muito fodão

    • Legend Killer

      Nunca falei que ele não tem potêncial, isso Randy tem de sobra, mas enquanto ele ficar nessa monotomia que é o Viper, vai ficar nesse nivel quase que ridículo se comparado com ele antes.

  15. ɱ®. Dαrłєi¹¹

    “Alguém faz o favor de dar isso pro Khali aprender a andar?”.
    Hilário…

    “Típico adolescente retardado que quer fazer o que quer, como quer, e tem condições para isso” .
    Concordo plenamente Randy está podre atualmente e isso é apenas culpa dele que acomodou-se.

    “Eu salvaria ele, mas ele tirou meu precioso!”.
    É Randy Orton tem sim salvação em minha opinião, mas el já ganhou tudo que deveria na WWE e tem sempre destaque mesmo fora de forma e preguiçoso e é um dos queridinhos de Vince, em minha opinião ele já se consolidou como top heel mas, este face turn para mim pode ser definitivo agora que Triple H e Undertaker tem de tudo para se retirarem, sendo assim Randy ocupará uma das vagas deixadas por estes legends no caso de Triple H enquanto Edge ocupará a vaga deixada por Taker no Smackdown e assim dará espaço para jovens heels como Wade Barrett, The Miz, Sheamus (que não é tão novo assim), além de John Morrison que poderia ser um top heel em minha opinião devido a Gimmick dele.

  16. concordo 100% esse texto aqui é pra ninguém botar defeito

    • Texto bem trabalhado, e ainda com toques que humor, parabéns..

      qnd li o nome do quadro logo lembrei da musica do Lacuna, musica otima, como a banda e a cantora né…)

      um detalhe “minha época de noob”… lembrei da minha época de noob, quem nem conhecia a existência desta palavra hehehe, onde a as unicas informações sobre wrestling eram revistinhas como a “HEROÍ”, na época da Manchete… agora acompanhar a WWE e as outras ficou bem mais fácil.

      Parabéns novamente pelo texto.

    • pow respondi no seu comentário, mas foi sem querer!

  1. Pingback: Our Truth #8 – Turns – Parte 2 « Wrestlinformativo

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: