Our Truth #2 – Os Decaídos – Parte 2

Depois de um debut muito bem aceito, o postador favorito do Wrestlinformativo (aham…) vem com a continuação de Os Decaídos a nova mini-série da Globo com a campanha pra tentar passar os 35 comentários da semana passada, será que tem como? Hoje o plano inicial era falar dos decaídos que estavam na TNA, mas depois de ver a promo de Undertaker esta semana, mudei de ideia. Para ler o texto, não precisa dizer aonde clicar né?

Para mim, Mark Calaway, The Undertaker, é o melhor wrestler de todos os tempos. Ele não revolucionou o wrestling como Hulk Hogan, não teve a atitude de Steve Austin, não teve a qualidade suprema de The Rock no microfone, talvez não tenha conseguido superar Shawn Michaels no ringue (bem talvez…) mas analisando em um geral, ele consegue juntar fortemente cada ponto de forma impressionante. Ele simplesmente não tem um ponto ruim. Posso comparar com o Oscar desse ano. Um filme como A Origem pode ganhar por efeitos especiais, o genial Cisne Negro pode ter Natalie Portman como melhor atriz, A Rede Social pode ter a melhor trilha sonora original, mas o que realmente importa é ser como O Discurso do Rei, que levou a estatueta de melhor filme. Só que na glamurosa premiação americana, há uma grande influência conservadora e política (coisa que não vou me aprofundar aqui). Mas como eu sou só somente um fã de wrestling que acha que entende uma coisa ou outra, estou aqui apenas para demonstrar minha opinião, sem grandes influências.

Natalie Portman, que mulher...

Conheço alguns que tentam arranjar vários critérios para criticar Undertaker, apesar de tudo, há alguns “itens” que não podemos desconsiderar dele, não importando se você o considera bom ou não. Ele tem a melhor a gimmick e entrada de todos os tempos. Em um tempo em que gimmicks sobrenaturais eram muito mais aceitáveis pelo público, a ideia de Undertaker foi genial. Se mostrou algo tão competente que na nova era da WWE, aonde o sobrenatural não tem espaço (tanto que nos dias de hoje, não teria como criar outro Undertaker, a não ser que usem o Deadman para isso, ou a WCW tivesse derrotado a WWF e continuasse seu reinado de gimmicks estranhas), ele ainda sobrevive com um apoio até que cego do WWE Universe. Ele cria uma atmosfera que, não importa se está acabado, é sempre impressionante. Quem conseguiu chegar mais perto disso foi o “The Icon” Sting.

"Oh coisinha tão bunitinho do pai... ♪"

Em promos, eu não consigo me lembrar de alguma que não tenha sido no mínimo satisfatória. Ele pode não ser um Chris Jericho em promos, mas ele pode estar falando a coisa mais chata, que ainda assim consegue impactar fortemente o público. No ringue, nem se fala. Além de seu moveset completo, 4 opções de finalizações, ele tem o incrível talento de fazer luta boa com qualquer um. Ele conseguiu fazer coisa que nem Shawn Michaels conseguiu, fazer uma luta até que boa com o The Great Khali. Qualquer luta do Khali que não seja horrível é lucro. As únicas lutas que não me agradaram muito foram suas lutas com Kane passado, até hoje não entendo porque o botão do controle dos dois ficou travado só no soco, soco, soco…

"Toma!"

Mas a questão aqui é a decaída. Diferentemente da maioria dos outros lutadores que pensei para Os Decaídos, Undertaker não decaiu sua performance por mudança do jeito de lutar ou algo parecido, e sim que suas lesões simplesmente estão acabando com sua condição física. Kane, que era o World Heavyweight Champion até o fim do ano passado, foi elogiado por Tommy Dreamer por ainda conseguiur lutar em alto nível mesmo sem os joelhos. Não, ninguém arrancou os joelhos do Big Red Monster, e sim que eles estão destruidos, assim como os do seu “irmão”. Para quem não sabe, antes de iniciar sua carreira no wrestling, Undertaker jogava basquete, até ter uma séria lesão nos joelhos, o quem acabou com a sua carreira. Então ele começou sua carreira no wrestling com os joelhos problemáticos.

Taker quando mais novo, com cara de lesado

Lesões são comuns de acontecer com os lutadores, ninguém está livre delas. Um erro mínimo pode causar uma grave lesão. Mas desde 2009, Taker que já era comum ter um número mais elevado de lesões, se lesionou gravemente várias vezes. Ele retornava depois de 3, 4 meses, começava alguma feud, tinha uma pequena lesão no meio dela e acabavam evitando de usar ele no ringue, se recuperava, lutava no Wrestlemania e nele se lesionava. Isso vem se repetindo e acaba cada vez mais com ele. Toda vez que ele retorna, ele aparenta estar mais fraco, tanto que isso até foi utilizado em sua feud com Kane no ano passado. Mas uma coisa que me irrita seriamente é a implicância que quase todos tem com seu estado, falando que ele não consegue fazer mais nada e que já deveria se aposentar.

"É um pássaro? É um avião? Não! É um defunto voando!"

Sim, seu corpo pode está se acabando aos poucos, mas se ele não aguentasse, não acredito que ele continuaria. Eu não acredito que ele seja como Ric Flair ou Kevin Nash que mesmo sem condições insistem em continuar (Flair até que tem, mas depois de uma aposentadoria incrível, o cara joga tudo fora à toa). Toda vez que ele volta, ele continua mostrando um alto nível sensacional. Infelizmente talvez um pouco mais limitado, evitando aplicar Tombstones (tanto que o Hell´s Gate ficou muito mais comum) mas ele com certeza ele não precisa de ninguém para carregar a luta pra ele. Ele faz seu show por si mesmo, e conforme o maior o nível de seu oponente, melhor a luta será. Suas lutas com Shawn Michaels nos últimos Wrestlemanias provam isso. A questão é que o Wrestlemania 27 está chegando, será que Triple H pode garantir um bom nível também?

"Ta olhando o que bobão?"

.

Bem senhores e senhoras, por hoje é isso, semana que vem tem a parte 3, continuando o “raciocínio racional” falarei sobre o oponente de Undertaker no Wrestlemania, Triple H, a não ser que algo me faça mudar de ideia, como no caso do texto de hoje. E para avisar, não responsabilizo por piadas desse quadro que possam causar danos cerebrais como o exemplo abaixo:

Sem comentários, qualquer dano é responsabilidade sua

.

Como falei na edição anterior, toda edição do Our Truth estarei trazendo uma música para vocês. Hoje seria apenas uma música, mas vou aproveitar que tem duas que tratam do mesmo tema e postar as duas. A primeira é Lithium da banda que pra mim é melhor banda de Grunge que já existiu, Nirvana(R.I.P. Kurt Cobain). A segunda também se chama Lithium, da banda liderada por Amy Lee (pra mim a melhor cantora do mundo talvez com a Tarja Turunen empatando), Evanesncence.

Até a próxima!

Sobre Erik Edilson (Legend Killer)

Alto, bonito(haha), negão, forte, convencido(?), humilde(?), canceriano, são paulino, roqueiro eclético, Evanescenciano(WTF?)

Publicado em 08/03/2011, em Our Truth, Quadros, Textos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 20 Comentários.

  1. Lucas Ranzan

    Concordo com você, é bem por aí, mesmo com diversas lesões, se ele não tivesse mais condições físicas de lutar, ele de alguma forma pararia. Agora estou com dúvidas quanto à Triple H, porque Shawn Michaels realmente conseguiu fazer duas excepcionais lutas contra Undertaker, mas não levo “fé” em HHH, é esperar para saber…

  2. leandro xisto

    tens razão undertaker carrega combates por si só,é uma lenda.
    realmente o wrestling ñ tem mais espaço pro sobrenatural,e posso apostar num bom combate com triple h,mais ao mesmo tempo vai decepcionar pq acho dificil ser melhor que pelo menos uma das lutas com shawn michaels(que apesar de 2 são unicas),essa luta foi fabricada na minha opinião do nada…pq simplesmante ñ se tinha uma luta decente para um main event no evento da empresa de vince mcmahon,a meses a wwe tenta encontrar uma feud de peso pro deadman,se falou em brock lesnar,mas a ufc ñ liberou,comentou se em the icon…mas a verdade é que sting preferiu ser main event na tna do que um homem de uma luta só(a luta…mas unica)então que venha wrestlemania com um card fraco(para uma mania)mas mesmo assim…é aguardar

  3. Lucas Godoi

    OHHH NO, eu contratei um mark de Undertaker sem saber…. odeio marks de Undertaker, pq eles tem razão até certo ponto e se vc começar a trolla-los vc acaba linchado…

    Mas ainda assim, eu considero HBK e principalmente o Ric Flair (Que até é pecado falar q ele não é o melhor da história) melhores q o Taker, HBK luta desde 2002 com uma costela quebrada e nem por isso diminuiu o nível…. de maneira nenhuma, apenas aumentou.

    O personagem do Taker é imbatível ok, mas ele nunca conseguiu me entreter com suas promos, senpre termina com R.I.P e só isso q sei… ao contrário do HBKL (Flair não vamos nem comentar, é o melhor) e no ringue o Flair na época dele era o melhor disparadaço (Tanto q tem CINCO 5* match) e HBK é o melhor da geração do Undertaker…

    Já sobre a decadência, Taker pra mim só decaiu mesmo na feud com o Kane e tbm teve a feud com o Punk q foi bem fraca msm, mas eu acho q ele deveria como o HBK aposentar agora antes q comece a ter uma decadência fudida como o Nash (Apesar q o Kevin nunca foi grande coisa msm)

    • Razor Sith

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’ 96% dos fãs da WWE são marks do Undertaker, não tem como escapar Godoi. A decadência do Taker vem desde o começo de 2010, quando ele bem fudido, estava segurando um título… e ficou todo aquele reinado monótono, enquanto desgastavam ele.

      A feud do Kane até teve sentido para mim no começo. Pensei que a WWE ia enfraquecer Undertaker em todos os sentidos, deixa-lo como um putrefato na luta, perdendo todas e baixando sua moral o máximo possível. Para quando chegar em uma possível luta decisiva, o pessoal não ficar naquela de que o Undertaker é quem ganha e pronto. Só que o problema, é que depois daquela luta no Braggin Rights (eu acho), acabou… ele sumiu, e o que dava pra ter um final melhor, ou até encaixar com alguma outra coisa, terminou daquele jeito.

      Sobre o Taker, eu acho que ele não deveria lutar essa Wrestlemania, pelo menos a WWE tem que poupar ele mais um ano. Titio Vince tem que parar de pensar nas verdinhas e ver que Defunto todo Fudido ele tem andando no Backstage.

      Taker é uma lenda viva do wrestling, proporcionou muito para esse esporte, tudo de bom e ruim. Foi um cara que quase nunca esteve envolvidos nesses conflitos internos, ficou fiel a sua empresa até o fim, e merece todas as homenagens que forem direcionadas a ele. Eu não me importo se ele não lutar uma Wrestlemania ou outra, ou até se ele perder uma delas, vou continuar achando ele uma grande lenda dessa empresa. Só espero que o defunto sobreviva até a WWE resolver libera-lo.

      Aliás, um bom texto da sua parte, LK… não continue assim, faça melhor cada vez, para nos proporcionar mais e mais textos de um nível altíssimo.
      PS.: Natalie Portman é uma belezura e uma gênia no que faz.

    • Godoi, entenda que Taker não diversifica muito em suas promos, por conta de seu personagem. A WWE própria lhe descreve como o morto de poucas palavras, e ele deve se aprofundar mais dentro de sua Gimmick, porque quem já viu um morto tagarela, que não para de falar sequer um minuto.

      E o R.I.P é mais um bordão como tantos que existiu na WWE. Entenda que as promos do Taker, não é usada para impactar algum combate ou qualquer coisa do tipo com uma fala muito longa, é usada para impactar com poucas e decisivas palavras, em torno de seu personagem.

      E o HBK se contudiu em média idade, lógico que ele dava pra suportar, o Taker veio sofrer sua série de lesões agora, com mais de 45 anos, e lutando mais que muita gente nova ali dentro, com um físico suportável para exibir bons combates.

      E caso queira comparar técnica do Taker, com qualquer outra lenda, eu duvido eles dominarem essa suas técnicas, com o tamanho que o Taker possui. Claro não tirando os méritos desses lendários wrestlers.

      E é como o texto fala, não tem como resumir o The Undertaker, porque ele é completo dentro, e Fora do ringue, claro com suas limitações de personagem. Seus marcos são coisas sensacionais, que pra mim jamais poderia ser batido. O cara simplesmente foi O Melhor (para mim) porque a única oportunidade dada para crescer dentro da antiga WWF, ele agarrou com as duas mãos e mostrou que não desapontaria, ao contrário de muitos “bostas” que ganharam suas chances hoje.

      E claro, a Gimmick é o seu grande ponto forte. Como ele soube interpretar também, um personagem tão grande como o de DeadMan, sem sequer em nenhum momento, pôr em risco sua veracidade. Faz tão bem seu personagem, que faz tudo parecer muito real, sem em um momento específico acharmos que tudo aquilo é muito rídiculo, como as pessoas normalmente deveria achar.

      E sua história no Wrestling todos já devem saber, tudo se resume em apenas uma, mas essa uma tornou-se a mais extraordinária e cobiçada de todos os tempos, e acho que não preciso dizer.

      Não gosto em de escrever gírias, ou qualquer palavra de baixo escalão em comentários, mas o Taker, é simplesmente foda, o melhor que eu já vi, e o melhor que o wrestling já teve, na minha humilde opinião. Hoje eu me orgulho, e muito, que daqui a uns anos, eu direi que vi o histórico The Undertaker lutando, com muita força e determinação.

  4. Eu penso que undertaker só não aposentou por causa dessa streak,a empresa nao deve querer liberar ele assim sem mais nem menos e encerrar a história por ai,talvez os planos que foram feitos lá atrás sejam para que taker chegue nos 20-0 por exemplo e estão empurrando esses anos “com a barriga”.

  5. Ricke_SCSA

    Pe-perai?? Esses texto que vc diz quer irá fazer, não seria sobre aqueles que eram fodas, e de uns tempos pra cá, se transformaram em merda?? E pra mim, esse texto não seguiu nenhum conceito disso, apenas disse que o Taker ainda continua lutando, porém com uma maneira diferente…

    Bom, não é querendo desmerecer, mas na última edição, que vc falou até do Orton, disse claramente que agora ele é um Wrestler “chato”, e agora com esse texto, fala que o Wrestler é bom, mas com alguns problemas. Eu não entendi muito bem!

    Desculpe por essa incoveniência, mas pra mim um texto não bateu com o outro!

  6. “É um pássaro? É um avião? Não! É um defunto voando!”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Nirvana Rules!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Legend Killer

    Ranzan: O HHH é um dúvida grande. Eu acho que ele tem o potêncial pra fazer uma grande luta, porque ele tem todo o potencial e arsenal pra isso. Mas também pode ser uma luta totalmente morna, decepcionante. Só saberemos no Wrestlemania mesmo.

    Leandro: Pro Sting, voltar à TNA foi a melhor coisa pra ele se ele quer continuar lutando ainda, e me parece que é o que ele quer. Ele teria finalmente seu nome consagrado na WWE, muitos que não o conhecem finalmente saberiam quem é o grande Sting, mas acho que isso ele pode fazer no fim de carreira. Por agora não.

    Godoi: Mark do Taker é foda, fazer o quê… Ele sempre falar Rest In Peace é a coisa mais normal que tem, é a mesma coisa que querer que o Miz não fale I´m Awesome, ou o The Rock falando If You Smell What The Rock is Cooking. São marcas normais. As vezes eu também acho o HBK melhor que o Taker, afinal foi Shawn que participou da maioria das grandes luta do Wrestlemania (a Ladder Match com Razor, Ironman com o Bret, as lutas geniais com Jericho e Angle, Benoit e HHH no Wrestlemania 20, a luta que deveria ter sido a final do Flair e os dois espetáculos com o Taker nas últimas Wrestlemanias. O Flair eu considero um dos grandes nomes, considero ele o terceiro maior heel de todos os tempos, o cara era simplesmente demais. Mas mesmo assim, eu não consigo ver ele no ringue sendo melhor que o Bret Hart. Mesmo assim, admiro o cara (mesmo depois da palhaçada de ir pra TNA depois que deveria estar aposentado). E acho que o Taker fecha com 20-0.

    Razor: Eu acho que deveriam tentar colocar ele na Mania sim. O que principalmente fez a marca da carreira do Taker foi essa Streak, não é só uma atração pro público, é algo pra Mark mesmo, apesar dele não ligar muito. Só não entendi, você disse que meu texto tava bom, mas não era pra continuar assim. Quis dizer que é evoluir? Fiquei boiando aqui. Ah, e a Natalie, sem comentários… Excelente demais.

    xD: O Undertaker não liga de perder a Streak desde que seja para alguém que ele concorde. Vince liga mais para a streak do que ele. Com Shawn, Vince conseguiu segurar o máximo que pode, que foi até o ano passado. Acredito que Taker seje o mesmo caso, mas quando ele quiser mesmo parar, nem mesmo Vince vai conseguir impedir. Acho que a influência de Taker na WWE só não é maior que a do Triple H, mas Taker tem muito mais admiração e respeito.

    Rickie: No início eu tinha pensado assim também, só os que cairam muito em tudo, mas resolvi abrangir para o Taker, pois o problema da decaída dele é o lado físico, e fica praticamente nisso. Mas eu entendi o que você disso, faz todo o sentido, vo tentar tomar cuidado pra não deixar algo tão disnivelado denovo.

    • Razor Sith

      Já esperava que não ficasse muito claro meu comentário final. Sabe muita gente as vezes critica o texto e manda um: “continue assim”. Na verdade eu nunca vou querer que você continua da mesma forma, sempre evoluindo…🙂 e sim, o texto ficou muito bom.

      • Lucas Godoi

        Quando eu falei aquilo eu tava me referindo que ele não consegue me prender com as suas frases antes do R.I.P, não consigo prestar atenção nas promos dele como Deadman….

        E não acho palhaçada o Flair ter ido pra TNA, na vdd eu fiz um texto BEM lá atrás falando sobre isso (Acho que foi a 3ª ou 4ª edição do CdG) pra mim ele tinha razão em ir pra empresa de Orlando e sinceramente, mesmo se ele tivesse errado eu não acho q isso tenha diminuído a carreira dele…

      • Ricke_SCSA

        Tipo, se fosse pra participar da TNA apenas como um Manager ou tendo muita importância por dentro, tá tudo OK, mas acho ele estrapolou em voltar a lutar mais uma vez!

  8. só tenho uma coisa para falar
    UNDERTAKER simplesmente UNDERTAKER

  9. Razor Sith

    Essa tirinha não tem sentido, o Desmond não tava no avião junto com o Jack, Kate, Hurley e o Saywer quando o mesmo pulou do helicóptero… zoa, eu sei que é só uma tirinha fudida do Ñ Intendo, hehehehehe.

  10. Não disse que é porq ele nao quer perder a streak😉,eu só disse que isso da streak pode ser um contrato com objetivo de terminar em um certo ponto,sim ele tem moral e a empresa respeita ele mas ele respeita a empresa tbm

  11. Concordo com o que vc falou ai na sua coluna
    E eu não sou um Mark do Undertaker!

  12. Taker é mitico (zé graça master)

    e o simples fato dele lutar depois de tanto tempo e ainda conseguir manter um nível mínimo já é um lucro imenso. Sobre o Flair sinto agonia agora quando ele fala, parece que precisa de um balão de oxigênio… devia se aposentar de verdade, e ir por bar beber (wait what?)

    e sobre a wwe empurrar o taker, por ela o taker só para qnd a streak chegar em 100 – 0 ehheheh, mas acho provavel que acabe na 20 – 0. Não acredito que o Taker se aposente depois de uma derrota na wrestlemania

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: