Our Truth #3 – Os Decaídos – Parte 3

Estou de volta com o primero Our Truth depois do carnaval, podemos dizer que é o primeiro depois do início do ano (já que pelo menos no Brasil, as coisas só andam depois do carnaval, assim como o ano da WWE começa depois do Wrestlemania, TNA depois do Bound For Glory). Depois da grande luta que foi Sting e Jeff Hardy no Victory Road, a empresa de Orlando pegou minha atenção, de modo negativo, o que infelizmente não está sendo novidade. Jeff me fez mudar de ideia e deixar para falar de Triple H depois, mas depois de ver mil posts falando disso, vou entrar na contra-mão. So, now, it´s time to play the game! Haushaushaua!

Paul Michael Levesque é um dos wrestlers que mais é criticado atualmente na WWE. Tanto seja pela sua caída na atuação no ringue, como seu abuso de poder nos bastidores, sempre tem alguem falando mal dele. HHH quase sempre teve algum prestígio na WWE, mesmo quando ele ainda tinha pouco tempo na empresa. Após uma sequência de vitórias depois de seu debut na WWE, houve o incidente que o Godoi comentou faz pouco tempo, o Madison Square Garden Incident, que abalou a carreira do até então badalado Hunter. Apesar de sofrer algumas humilhações e perder em segundos para o Ultimate Warrior no Wrestlemania, ele conseguiu se reerguer na empresa e em 1997 conquistou o torneio King Of The Ring. Em 1999, ele se tornou WWE Champion pela primeira vez, título que consquisou por mais 7 vezes, sendo o mais vencedor do título na história. Desde então, o reinado tanto no ringue quanto fora dele cresceu e domina a WWE até hoje.

 

"Oh My God! I can´t believe in what I see!"

Antigamente, tinhamos wrestlers com muito poder dentro da empresa e que faziam altas exigências. Houve um Wrestlemania em que Hulk Hogan acabou por punir Ricky Steamboat, por Ricky ter “roubado” o show durante sua luta pelo Intercontinental Title, o que deixou o Hulkster furioso. O Ultimate Warrior também abusava de seus poderes, tanto que ameaçava pedir demissão caso tivesse que perder algumas lutas. Para perder, ele tinha que concordar antes. Triple H já foi acusado de usar seu poder para conseguir ter mais tempo na TV, o que pode ter influênciado muito na sua carreira, assim como conseguir manter títulos por mais tempo. Ele também usaria seus poderes para elevar seus amigos e quem lhe fosse do seu agrado, assim como foi com Drew McIntyre. Infelizmente para Drew, ele não convenceu e está hoje perdido no midcard.

"ASSHOLES! And Hogan, I WANT MY REMATCH!" Mr Anderson sobre Hulk Hogan e Ultimate Warrior

Para mim, o caso mais grave das acusações que HHH recebeu foi com certeza ele ter barrado, ou tentando pelo menos, as carreiras de alguns dentro da empresa. O principal que tenho noção foi CM Punk, que desde que entrou na empresa de Vince, foi atacado por Hunter. Antes isso era apenas um rumor que aparecia algumas vezes, mas Maria Kanellis (todo mundo deve lembrar dela né? Oh lá em casa…) depois de um tempo que saiu da WWE, afirmou que Punk realmente foi perseguido por Triple H, e tanto que esse seria um dos motivos para Punk ter perdido o World Heavyweight Title tão prematuramente no seu primeiro reinado. Mas mesmo assim, Punk aos poucos se firmou no Main Event e Triple H tomou no cu não completou seu plano maligno.

"Ai! Maldito seja!"

Além de de todos esses rumores, ele também é muito criticado de favorecido pelo seu relacionado com a gostosa filha de Vince, Stephanie McMahon. Hunter já tinha status antes de seu relacionamento com ela, mas depois de seu compromisso com ela, se firmou no Main Event de vez. Ele tem a confiança de Vince, tanto que o mesmo disse que quando ele viesse a falecer, a WWE estaria nas mãos de Shane, Stephanie e Triple H. Ele está estudando desde 2005 sobre a parte interna na WWE, claramente se preparando para ter algum controle da empresa no futuro. Hunter realmente foi favorecido por Steph, sem ela dúvido que ele teria conseguido todos os títulos e prestígios que conseguiu, mas ele também não ficaria tanto para trás, já que ele sempre conseguiu ter espaço no topo por conta própria.

Ah Stephanie...

Mesmo previlegiado assim, ele merecia tudo isso? Eu digo que sim, pelo menos merecia. Triple H talvez tenha sido o melhor heel de todos os tempos. Talvez o único que consiga ultrapassá-lo seja Vince (trabalhando aprendi que chefe consegue sempre ser o mais FDP). Roddy Piper e Ric Flair também foram outros ícones na arte de ser um heel, odiá-los é coisa mais fácil que tem, mas é uma opção. Toda vez que vejo Hunter como Heel, mesmo sabendo que tudo aquilo tem um script por trás, realmente me causa uma raiva. Imagina pra quem não sabe (não saber que wrestling tem script é complicado)? Apenas um cara com um talento incrível para isso pode causar tanta raiva. Um heel conseguir ser odiado já é algo complicado, conseguiur ser muito odiado, nem se fala. Mas assim como aconteceu com Randy Orton, houve uma hora que Triple H começou a ser apoiado pelo público, o que forçou seu face turn, o que foi um golpe no estômago da sua carreira.

"Jeff, olhe, tem dorgas ali!"

Será que todo wrestler que é um heel nato quando vira face tem um ponto baixo na carreira? Triple H, Orton e mais alguns que falarei nas próximas edições são alguns desses. The Game se tornou um babyface realmente fácil de se gostar, com seu jeito poderoso (ele realmente lembra o Thor), mas seu personagem caiu na mesmisse chata de sempre. No ringue, foi o que ele mais decaiu. Eu não concordo que ele se tornou um wrestler mediano como muitos dizem, a prova disso foi sua luta com Sheamus no Wrestlemania 26, que foi muito boa, mas ele não deve mais conseguir fazer lutas boas como as que fez com The Rock, Kurt Angle e Shawn Michaels no passado. Ele se tornou parcialmente um robô no ringue, se limitando em várias partes. O único jeito que vejo dele ainda poder convencer novamente é com um heel turn. Retornando ao seu lado heel, ele teria uma nova cara para desenvolver algumas feuds e teria que modificar seu jeito de lutar, com a tendência de subir de nivel. Infelizmente, sua carreira parece estar no seu último ano e não teremos tempo para vê-lo sendo o maldito que me fez ser fã dele. O teste de fogo para Hunter para mim, será sua luta com Undertaker no Wrestlemania. Se ele conseguir fazer uma luta de alto nível, vai mostrar que mesmo não sendo como antes, ainda manda bem. Caso contrário, the game is over.

Momentos que talvez nunca voltem

Bem pessoal, por hoje é isso. Hoje não tem tirinha do não intendo, mas tem a música do quadro. Hoje não podia ser outra banda se não a liderada pelo bigodudo do Lemmy, Motorhead, com Ace Of Spades (estou falando como VJ da MTV…):

Até a próxima!

Sobre Erik Edilson (Legend Killer)

Alto, bonito(haha), negão, forte, convencido(?), humilde(?), canceriano, são paulino, roqueiro eclético, Evanescenciano(WTF?)

Publicado em 20/03/2011, em Our Truth, Quadros, Textos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Lucas Ranzan

    Sempre achei Triple H imensamente melhor como Heel do que Face, pois desde que virou Face ficou bem repetitivo. Com certeza ele vai se aposentar como Face, pois não seria agora que passariam um dos poucos Legends que ainda existem na WWE para Heel.

    Sobre o texto, melhorou em relação a segunda edição, que foi a pior das três, mas a primeira continua sendo a melhor. E aliás, quantas edições sobre “Os Decaídos” vão ter, 17? 😛

  2. The Awesome One

    Por que voce escreveu ”dorgas” e não drogas?

  3. The Awesome One

    Na foto do Jeff e do Triple H.

  4. Legend Killer

    Quantos vão ter? Não sei, se for pra continuar falando um por um, capaz que fossem 17, mas depois da próxima edição, devo diminuir MUITO isso. E na foto coloquei dorgas como brincadeira, é giria de “favelado”.

  5. Lucas Godoi

    Triple H, um cara que decaiu sim, como todos os citados até agora, mas que também teve as contusões como principal culpada (Do Taker falam isso né seu mark desgraçado? XD)

    Sobre a influência nos bastidores e outras coisas, Triple H soube jogar o jogo como nenhum na história e eu o respeito e admiro muito por isso, isso juntando ao fato dele ser o maior heel da história o transforma no MEU favorito de todos os tempos… apesar de na hora de analisar certo eu vejo o HBK como o melhor que eu já vi…

    • Legend Killer

      Hhaushuashuahushuahusa, é verdade cara, me esqueci totalmente. Eu tinha até pesquisado sobre essas lesões, tanto dessa de 2007 quando daquela que tirou ele da WWF vs WCW/ECW, ia colocar no texto mas na hora esqueci TOTALMENTE. E agora, já é tarde pra colocar, também esqueci de falar dos “efeitos cerebrais” que ele causava, moio…. Pois é, essas coisas acontecem ‘-‘

      Ele soube jogar o game sim, bem demais, só que ele passou por cima de muita gente a toa pra isso, por isso que fico meio “chateado” com ele, mas não chego a considerar ele um desgraçado como o Hulk Hogan. E Triple H é o meu heel favorito.

  6. Gustavo_wm25

    Li um por um atenciosamente e espero acabar pra comentar o que eu achei.Mas esse seu jeito de escrever é muito legal, vc entende muito de PW e explica de forma simples e sem enrolação.

    O “Os Decaídos”, podia ser um top

  7. Diego ''Anthony'' Carra

    A legenda na foto do Jeff ficou sensacional !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. A Legenda da foto do Jeff ficou FODA! KKKKKKKKK
    MAAAAAASSSSSSSSS, VAMOS FALAR DO Hunter Hearst Helmsley
    Ele caiu MUUUIIITO, poderia voltar a ser heel e tentar algo novo, mas acho muito dificil com a PG Era, que é a coisa que mais fode com os antigos wrestlers, HHH nunca será o mesmo e isso é FATO!
    Ótimo texto!
    Motorhead OWNS!

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: