Our Truth #5 – Rated-R

Nessa semana tão emotiva, não só para a WWE, e sim para todo o mundo do wrestling, venho com mais uma edição do Our Truth. Esse com certeza foi o Our Truth mais difícil para mim escrever. Falar algo assim de Edge justo agora não é algo cômodo, pelo contrário, incomoda por ser algo tão emotivo. Mas pensei bem, e queria poder de alguma maneira falar um pouco sobre ele. Bem, hoje o Our Truth é Rated-R!

Adam Joseph Copeland, a.k.a. Edge, é definitivamente um dos maiores e melhores wrestlers de todos os tempos. Ele é um dos wrestlers que mais ganhou títulos na WWE:

– 4 vezes WWE Champion

– 7 vezes World Heavyweight Champion

– 14 vezes WWE Tag Team Champion (12 vezes World Tag Team Champion, 2 vezes WWE Tag Team Champion)

– 4 vezes Intercontinental Champion

– 1 vez WCW United States Champion

– Vencedor do Royal Rumble 2010

– 2001 King Of The Ring

– Mr. Money In The Bank (Wrestlemania 21)

.

Edge = World Heavyweight Championship

.

Edge ao longo desses anos ganhou respeito de muitas pessoas ao longo desses anos, tanto dentro da empresa como com os fãs. E não é explicado pelos títulos que ele conquistou, na verdade eles são resultados disso. Ele é conhecido dentro da empresa como um cara legal e aproveitou a chance que esperou tanto tempo para ter e se tornou um dos grandes nomes da WWE. É estranho ver como Edge esperou longos 8 anos para poder ter sua chance no Main Event enquanto alguns novos não completam 2 anos no roster e já são campeões mundiais. Seria por que a WWE estaria acelerando jovens que estão sendo credibilizados cedo e demais ou simplesmente estamos vendo a WWE em uma época de transição de lutadores? Sinceramente, eu acho que são os dois.

.

"Aia! Be the World Heavyweight Champion! This is my destiny!UUUUUUUU! U_U"

.

Dentro do ringue, ele pode não ter sido uma grande gênio, mas ele sempre deu conta do recado. Apesar de nunca ter sido um lutador que tem muita química com seus oponentes, ele sempre compensou pelo seu bom move-set. E com certeza, a marca do Edge é o Spear. Na verdade, para mim, a marca do Spear que é o Edge. Goldberg e Batista podem até ter passado uma agressividade maior (por acaso um forte Spear “botchado” não convence que machuca mais?), mas eles nunca deram uma “cara” especial pro Spear como Edge. Sempre foi divertido Edge aplicar o Spear depois da sua “loucura” no corner, até mesmo se ele não acertasse, sempre foi um clima bom. O Spear no mesmo estilo atual do RKO do Rany Orton (From Nowhere) também era divertido.

.

Foi algo combinado ou Batista é literalmente um animal? Provavelmente, os dois!


Mas depois do seu retorno em 2010, Edge caiu seu rendimento no ringue de forma bem notável, tanto que por isso ele entrou na minha lista do Os Decaídos. Mas, com as lesões que ele teve, esperar o mesmo nível sempre é demais. Edge também sempre teve muito habilidade para o Hardcore. Ele é simplesmente o mestre do TLC. Dê um desses três objetos para ele, que vai saber o que fazer. E ele também fez uma das lutas hardcore mais marcantes da WWE, contra Mick Foly no Wrestlemania 22.

.

Mas o grande fator-destaque de Edge nunca foi sua performance no ringue, e sim sua habilidade com o microfone e de incorporar e fazer um grande personagem. Antes de se aposentar na WWE esse semana, em questão de mic-skill, para mim ele só ficava atrás de CM Punk e The Miz. Edge sempre conseguiu fazer o que ele queria com o público. Depois que virou main event, ele pode finalmente pode demonstrar a qualidade dele nisso de forma mais explicita e ele veio fazendo ótimas promos no início do RAW/SmackDown há cinco anos.

.

Clássico, you suck! HAUSHUAHUSAHUSHAHUSA!

.

No personagem, Edge sempre conseguiu convencer a todos. Já no início quando entrou na WWE, tinha gimmick de um cara que veio das ruas do Canadá, e apesar do personagem um pouco estranho, convenceu. Depois junto com Christian fez uma das duplas mais carismáticas da história do wrestling. Acho que nunca vi uma tag team heel tão amada quanto Edge N´Christian. Eles para mim são a melhor terceira tag team de todos os tempos, atrás só dos Dudley Boyz e dos Road Warriors.

.

.

Seu jeito extravagante de se vestir e o início do Edge FDP chamava muita atenção. Depois tivemos ele como face no midcard até se relacionar com a Lita. Os dois para mim foram o melhor casal da WWE, e ela ajudou Edge a criar um dos personagens mais odiáveis que já vi, o Master Manipulator/Ultimate Opportunist. Adam conseguiu com esse personagem ser um dos maiores heels da história da WWE, ele pelo menos entrou na minha lista dos oito melhores heels: Vince McMahon, Triple H, Ric Flair, Roddy “Rowdy” Piper, Shawn Michaels, Randy Orton, Chris Jericho e Edge.

.

"Sou foda, na cama te esculacho, na sala ou no quarto... Avassalador..."

.

Quando eu comecei a acompanhar a WWE em 2008, eu odiava fortemente Edge e chegava a morder o travesseiro de raiva (a fronha não!), mas ao mesmo tempo gostava bastante dele. O topo de Edge como heel começou com sua feud com Matt Hardy, que foi a história mais perto da realidade da WWE, até a melhor feud de sua carreira (a melhor que eu já vi) contra Undertaker. Depois disso, ainda matinha seu personagem, mas estava muito apagado se comparado a antes. Depois Edge teve um face turn, onde ele foi bem, mas pra alguém da qualidade dele, não convenceu. Agora antes de encerrar sua carreira, ele continuou sendo o mesmo face de 2010: muito bom se comparado aos outros, mas não impressionava como deveria ser alguém do nível dele.

.

A melhor feud que já vi

.

Edge foi um dos melhoes, isso é claro. Sua entrada ao hall of fame é certa, só é questão de tempo. Mas por favor, se você não era muito fã de Edge e depois de sua comovente despedida você sentiu algo a mais e começou a admirá-lo mais, por favor, não fique bajulando a imagem dele. A coisa mais irritante é ver que quando um lutador se aposenta ou morre, é super valorizado e todo parece gostar dele. Seja sincero pelo o que você realmente admira e um coisa para todos nós: valorizemos o que temos para ver agora, não podemos saber o que acontecer com o outro amanhã. O que mais me deixa triste é o fato que se não fosse por essas lesões, ele ainda levaria os três anos que ele queria fazer em alto nível.

.

Para quem não viu ele fazendo seu anunciando sua aposentadoria no RAW, veja abaixo:

.

E depois do SmackDown, e não foi ao ar, Edge falou abertamente sobre as pessoas que queria, claramente quebrando qualquer kayfabe, e foi muito mais emocionante, principalmente nas horas que ele se controla fortamente para não chorar:

.

Agora o que podemos fazer é torcer para Christian se tornar o novo World Heavyweight Champion e ter o mínimo do que ele merece, Del Rio que já vem tendo um push acelerado demais, pode aguentar um pouco mais. Eu espero que Christian tome o lugar de Edge, e se for necessário outro, espero que Chris Jericho faça finalmente seu retorno, como face, seria alguém realmente digno pra substituir!

.

Bem, na música do quadro de hoje, não poderiamos ter outra banda se não, o Alter Bridge. O Alter Bridge que é composto por Myles Kennedy, Mark Tremonti, Brian Marshal e Scoot Phillips, canta Metalingus, o tema atualmente usado por Edge. E para homenagear Edge (é assim que eu homenageio, sou humilde…), temos Blackbird (música que mostra grande influência do Led Zeppelin), que é disparadamente a melhor música da banda:

.

Thank You, Edge!

Sobre Erik Edilson (Legend Killer)

Alto, bonito(haha), negão, forte, convencido(?), humilde(?), canceriano, são paulino, roqueiro eclético, Evanescenciano(WTF?)

Publicado em 17/04/2011, em Our Truth, Quadros, Textos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. edge foi 11 vezes World Heavyweight Champion,não foram só 7

  2. ahhh já percebi,obrigado

  3. edge também venceu o money in the bank

  4. Nossa, a música dele tocando enquanto ele se despedia vai me marcar pra sempre. toda vez que ouvir ela vou me lembrar disso, foi muito triste, quase chorei (coisa que não fiz com nenhum filme até hoje (me segurar pra não chorar)).
    Adeus, Edge !

    • Eu chorei que nem uma criancinha! ahuhauhau

      qnd o HBK eu me segurei, pq foi pronunciado homeopáticamente, mas o edge me pegou no susto.

      Thank you Edge!

      (thank you mom ehuhuehue)

  5. ChicagoMade

    Adeus à mais um dos grandes wrestlers dessa geração. Muito triste ver ele sair.

    Só espero que ele ainda faça algumas aparições, e que deixem Christian vencer o WHC. Thank You Edge!

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: