Our Truth #6 – Push ao Main Event

O primeiro reinado de Chirstian foi chocante, emocionante e frustrante para qualquer fã dele. Depois da surpresa e angustia de ver Edge se retirando, pelo menos tivemos algo realmente bom: ver Christian sendo finalmente coroado como o novo World Heavyweight Champion. Infelizmente, acabamos por ver toda a espera de 17 anos irem por água abaixo com um belo RKO no SmackDown. Enquanto isso, mais uma vez Morrison ficou no quase e ficou pelo caminho na luta pelo WWE Championship. Depois de suas atitudes duvidosas com Trish Stratus e ser tão influênciado por Melina o fazem de alguém que não merece ser campeão mundial? Enquanto isso na tna… iMPACT WRESTLING (eu ainda não entendi porque estão dando tanta força no iMPACT Wrestling, se o que importa mesmo é a qualidade dos shows) vemos ex-WWEs dominarem o Main Event da empresa e acabamos por ver vários TNA Originals desvalorizados. Bem, vou falar dos três casos no Our Truth de hoje. Vocês já sabem aonde irem para continuar.

Dream RK-Over. "PQP DE ONDE VOCÊ VAI TIRA ESSES RKOS SEU PORRA???"

Se você perguntar para qualquer homem em qualquer empresa, qual é o seu sonho na mesma, a resposta será quase sempre a mesma: estar no Main Event disputando o título principal. Nas indys, isso já é algo importante, na TNA, nem se fala. Mas mesmo com os outros títulos mundiais, nenhum é tão importante quanto os dois títulos mundiais da WWE. E para consegui-lo, você deveria ser espetacular para chegar ao topo. Essa deveria ser a realidade, mas infelizmente não é. Apesar de que já tivemos gênios como Ric Flair e Bret Hart fazendo espetáculo no ringue, também podiamos conferir desde antigamente Hulk Hogan e Ultimate Warrior fazendo o que fizeram… MERDA NO RINGUE! E não só no ringue, os dois também eram conhecidos como os dois maiores dos “FDP” de todos. Abuso de poder? Imagina…

Bitches!

Hogan e Warrior são a prova que a WWE nunca presou somente no wrestling, e sim no entretenimento que a pessoa traz ao público, afinal foi sabendo misturar os dois fatores que a empresa se tornou a grande empresa de luta livre até hoje. Mas vendo os dois ganhando títulos mundiais é triste, vendo que caras como Roddy Piper nunca poderam ao menos uma vez ter a chance de ter o prazer de ser o campeão mundial. Hoje temos uma situação parecida. Apesar de não termos mais Batista, temos John Cena e The Miz que podem servir de exemplo. Ambos chegaram aonde chegaram por serem esforçados e serem talentosos com suas promos e personagens (Cena tinha uma gimmick muito boa antigamente e a atual, ele consegue comprir o obejtivo dela), mas são muito fracos no ringue. Já a maioria que não chega ao topo que luta muito bem geralmente não consegue fazer boas promos e fazer um bom personagem. Um exemplo claro disso foi Shelton Benjamin: uma lutador incrível, muito técnico, que sempre deu show no ringue, mas mostrou não ter talento nenhum em promos e ter pouco carisma. Mas salve as exceções! Salve Christian!

Shelton Benjamin, o saiyajin negão! Ou ele é pagodeiro? Hum...

Christian é um lutador completo, sempre faz boas promos e vende muito bem suas gimmicks. No ringue nem se fala, é um dos melhores no quesito atualmente. Pensar nele e não compará-lo com Edge é realmente muito difícil, e eu acabo também não fugindo a essa “regra”. Muitos vão discordar de mim, mas em vários quesitos Christian é melhor que Edge. O agora aposentado Rated-R Superstar sempre deu conta do recado no ringue e fazia boas lutas, mas esse nunca foi seu ponto forte. Já para Christian, lutar sempre foi seu diferencial, luta muito, e dos que estão lutando atualmente na empresa de Vince, só vejo CM Punk lutando ainda mais que ele. Fazendo promos, Christian sempre foi bom, mas nisso Edge sempre foi genial. Nas gimmicks, Edge sempre convenceu muito e conseguia facilmente ser amado ou odiado, do jeito que ele desejasse. Christian convence como face e demonstra ter carisma (apesar de não ter tanto quanto seu apelido indica) ao conseguir fazer torcidas “mortas” terem alguma reação com ele, mas é como heel que ele sobressai. Edge definititivamente foi um dos melhores heels de todos os tempos, mas Christian também foi, a diferença é que Edge teve uma valorização muito maior pelo seu status, enquanto Christian ainda era mid-card. Os dois são ótimos como faces, e gênios como heels.

"Chupa essa Jericho! I´m the modafoca here!"

O que estou querendo dizer com essas comparações é que Christian é merecedor de uma carreira pretigiada como a de Edge (talvez até mais) e esse reinado como World Heavyweight Champion mesmo que fosse memorável, ainda seria pouco. Mas para quem provavelmente nunca teria uma real chance no main event da empresa, isso já seria bom o suficiente. Mas ele apesar de ter ficado claramente triste, demonstrou muita maturidade ao falar dessa situação (muito mais que nós fãs), como em uma entrevista que deu à pouco tempo:

“Eu sempre acreditei no meu talento, acho que ele fica claro toda vez que entro naquele ringue. Eu sempre acreditei que um World Title iria aparecer para mim, e nunca desisti desse sonho. É lógico que eu queria mantê-lo por mais de cinco dias, mas não deu, essas coisas acontecem. Eu fico chocado ao ver como as notícias voam… antes do programa ir ao ar, milhares de fãs davam suas opiniões. Bem, agradeço ao apoio incondicional de vocês, mas temos que encarar os problemas com mais maturidade. Me contento com a ótima luta que eu e Orton lhes demos. E rumo ao segundo World Title.” Retirado do nosso parceiro Wrestling Zone.

18 anos de espera, sonho realizado

Mas acredito que Christian nunca terá o seu verdadeiro reconhecimento por causa da mágoa que Vince guarda por ele. Mágoa causada por Christian mentir para ele quando saiu da WWE e garantir que não iria para a TNA. O resultado é o que vemos agora, Christian pode até ter ganhado o título mundial, mas não durou mais que dois dias. Vince pelo o que notei de suas atitudes é orgulhoso, rancoroso, teimoso e temperamental, isso faz de Christian mais um dos que Vince não quer no main event por motivos pessoais e que ninguém consegue convencê-lo dos benefícios que teriam ter um cara como Christian no main event. Sendo assim, se querem culpar alguém, parem de culpar o Orton. Ele pode ter caído de nível, mas essa perseguição contra ele que virou moda na internet já irritou, ele só fez o trabalho dele. Nenhum dos lutadores tem culpa, se quer culpar, culpa Vince e seu bookers. E parece que para os que não tem muito o respeito de Vince, lutar e perder uma luta pelo título mundial é o limite, John Morrison que o diga.

RKO ATÉ NO TUBARÃO??? QUE PORRA É ESSA RANDY???

Não há duvidas sobre o talendo de John Morrison. Ele consegue cativar a praticamente todos quando está lutando, mas nele ainda faltam um pouco de carisma, uma gimmick mais impactante e melhorar um pouco sua mic-skill. Apesar de ter pontos a serem bem aprimorados, comparados com os que foram ultimamente ao main event, Morrison com certeza merece um lugar também. Com certeza? Se avaliando o que ele faz em frente as câmeras, sim. Mas um homem que é traido e deixa pra la vai ter respeito? Não, na sociedade atual ele acaba sendo taxado desrespeitosamente de corno manso. E relacionamentos abertos também são muito pouco aceitos pelo sociedade atual. Me atrevo dizer que o homossexualismo é mais aceito atualmente que relacionamento aberto. Relacionamento não falo de ficar com alguém, e depois com outra. E sim ter algo durador como Morrison e Melina, e ainda ficarem com outros. Mas parece que é só Melina que desfruta disso. Além de falarem disso, tem ainda o pior: ser um “zé sem personalidade” que faz e segue tudo que sua mulher manda. Aquele caso com Trish foi ridículo e inaceitável, e acho que ele nunca ser main event seria uma punição bem aceitável. Não adianta ter talento, se for um idiota.

WTF??? Relacionamento estranho esse....

Casos como Christian e Morrison são complicados, e não são novidade na WWE, mas a gravidade não chega perto do que foi feito com o Main Event da TNA. Eu COM CERTEZA serei rebatido pelo o que falarei aqui, porque novos fãs cegos da TNA é o que não faltam (da WWE também não faltam, mas muitos migraram pra Orlando). A TNA tem um main event terrivelmente fraco, e tudo isso deve-se a desgraça do início de 2010. Até então, a TNA apresentava um produto de nível muito alto e superior ao da WWE, isso era fato. A empresa de Vince via a TNA como uma possível ameaça, e já eram pensadas atitudes a serem feitas caso a empresa de Orlando realmente virasse uma ameaça. Houveram notícias que geraram muita expectativa sobre grandes novidades, e elas vieram: o  ringue de 4 lados, Hulk Hogan, Eric Bischoff, Jeff Hardy, Rob Van Dam e Mr. Anderson. A única coisa boa que veio disso foi a incrível mic-skill de Anderson. Tiraram o ringue de 6 lados que era o diferencial da TNA, e que dava uma dinâmica maior as lutas. Anderson é incrível com o microfone, mas lutando… luta como um midcard, não passa disso. RVD já foi um bom lutador (e valorizado demais pelos fãs, ele era bom, mas longe de ser genial) e agora não fez UMA misera luta boa vindo do seu lado. Além disso fez o pior reinado que já vi na TNA. Jeff Hardy pode fazer o que quiser, fez merda, e deveria ter sido demitido. Ele não tem nada demais e a única coisa que tem de main event é o carisma. Hogan e Bischoff chegaram e simplesmente FUDERAM o grande futuro da TNA. A empresa tinha e ainda tem muito potencial, mas eles chegaram e continuam fazendo merda após merda, e parece que ninguém consegue ver que a empresa decaí. Comparar a TNA de 2009 com a de 2011 chega a ser ridículo.

VAI-TE-PRO-IN-FER-NO! VÃO SE FODEREM!

A TNA tem uma boa divisão de Knockouts e de Tag  Team (já foram muito melhores, mas ainda tem uma boa qualidade), mas a X Division perdeu seu brilho. Fiquei feliz quando li que planejavam dar uma melhorada nela, e o que fazem? Dão o título ao Abyss! Abyss! Nada a comentar… Mas o midcard é aonde a empresa mostra sua qualidade. Já no Main Event, temos os citados anteriormente e Sting, que precisa de alguém de qualidade junto dele, coisa que não vem acontecendo. Desde que a TNA colocou pessoas só porque tem nome por suas passagens pela WWE no topo para chamar a atenção para novos fãs e deixou quem fez a empresa crescer e ser o que eram até 2009 foi largado de lado, feito de jobber para Jeff Hardys e RVDs. AJ Styles fazia um grande reinado, que acabou de maneira ridícula, para em seguida termos essa dominação de ex-WWEs. Em seguida, ele foi um dos poucos antigos que não foi esquecido, mas foi desvalorizado e não teve mais nenhum grande destaque. Samoa Joe e Daniels são tratados de maneiras tão ridículas que qualquer fã antigo deve ficar com raiva cada vez que os veem. Kazarian parece que vai passar o resto da carreira lutando pelo X-Division. Jay Lethal parecia que finalmente teria seu grande momento, teve destaque, foi esquecido e em seguida demitido. A TNA está começando a fazer tanto dessas merdas que está até parecendo a WWE. Com caras de tanto talento que tem muito a oferecer, por que insistir nos velhos que tem pouco a oferecer e nos que tem só nome? A TNA tem tudo para ser a melhor empresa e crescer, mas se continuar desse jeito, vai se tornar apesar mais uma WCW, muito menos impactante. Se experimentassem deixar AJ, Joe, Daniels, Lethal, Ray e Angle no main event, a cara da empresa seria outra (uma muito melhor).

Realmente: Bons tempos

A WWE se comparada com a TNA hoje é melhor (xingamentos à vista!) pois pela proposta do seu produto faz um bom show (mas só pensando assim). A TNA divulga o termo Wrestling Matters, mas eu vejo isso na ROH e nas Indys, na TNA esqueceram de focar justo nisso. Quem é o topo da empresa importa muito, e as duas grandes empresas de luta livre do mundo precisam melhorar nisso. A WWE precisa começar a procurar pessoas que tragam o entretenimento e também possam lutar bem, tem que ser um “pacote completo” como Christian, e aprender a ser mais profissional e deixar as diferenças pessoas de lado para o bom da empresa. Mas isso não significa deixar alguém pouco profissional como Morrison no topo porque poderia trazer um produto melhor. Já a TNA precisa reformular seu main event, mas o mais importante da empresa é se livrar de Hogan e Bischoff, junto com suas ideias estúpidas. Eu gosto muito da TNA e é triste ver os dois acabando aos poucos com o que faziam dela tão boa. Parece que os fãs de wrestling vão ter que procurar a ROH e as Indys, porque das duas grandes, uma não quer mais nem ter seu ligado ao wrestling e a outra esta começando a confundir o significado da palavra.

ISSO É WRESTLING! Pera aí...

Bem pessoal, por hoje é só (SÓ???). Essa foi o maior texto que já relacionado a wrestling (não foi o maior porque gosto de escrever histórias e elas são imensas). Eu ainda iria falar do Zack Ryder como bônus, mas já tem texto demais, fica para a próxima. Espero ter compensado um pouco do tempo que fiquei sem postar (o trabalho e a escola estavam pesados…). Bem, como sempre temos uma música aqui, mas hoje temos de forma especial. Hoje tivemos uma noticia muito triste: “Macho Man” Randy Savage nos deixou hoje de manhã. Até agora estou um pouco abalado, não sei nem o que falar. Mas deixo aqui esse tributo em uma grande homenagem à ele. A Música é I Want It All do Queen, R.I.P. Randy!

Até a próxima!

Sobre Erik Edilson (Legend Killer)

Alto, bonito(haha), negão, forte, convencido(?), humilde(?), canceriano, são paulino, roqueiro eclético, Evanescenciano(WTF?)

Publicado em 20/05/2011, em Our Truth, Quadros, Textos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. LaPelecoteco

    first mano!!

  2. A TNA atualmente vem focando em só 3 Main Eventers, esses TNA originals que você disse poderiam melhorar infitamente isso, mas lembre-se que você mencionou Angle, que também é tudo isso na TNA pelo nome, mas é um daqueles que tem nome e wrestling incluido no pacote.

    Morrison é “pau mandado” da Melina, e possivelmente sempre será assim. A WWE deve ter medo de dispensar Melina, pois Morrison quase de certeza largaria a WWE em seguida, aliás, essa foto que você colocou ali hein… SUPER DISPENSÁVEL!

    Hogan e Warrior com o World Title hoje em dia seria algo estúpido, mas na época em que aconteceu, eu diria obrigatório, pelo menos o domínio de Hogan, o wrestling foi levado ao mundo por ele, se ele não carregasse esse título, não seria a mesma coisa, ele não seria o “campeão mundial”, o que fazia que muitos o considerassem o melhor e mais forte que existe. Warrior tinha força e carisma. só.

    Vince se tornou o chefão, então “desrespeitar” ele, acho que essa palavra cabe bem para o pensamento dele, consequentemente te tira oportunidades, respeito e confiança, assim Christian colocou um pé na cova dentro da WWE. Em 2009 todos ficaram falando que Christian voltaria ganhando o Royal Rumble, no mínimo dificil, no mínimo.

    Mesmo não desrespeitando Vince, alguns lutadores não ganharão chances pelo Main Event, não tem jeito de explicar, talvez algo que acontece dentro da WWE, só estando lá pra saber se realmente existe um motivo.

    Bischoff foi um dos salvadores da WWE na época em que estava tudo fodido, exatamente como eu disse, fodido, por parte da WWE, a WCW continuava crescendo e crescendo, Bischoff foi o “salvador”

    Zack tirou a sorte grande com a divulgação pessoal no Twitter e com seu webshow, afinal o que a WWE quer é carisma, não só isso, mas em grande quantidade, mas esse push, a meu ver, já começou. Pra mim você acertou não citando ele nesse post, porque o Push de Zack será ganhar um titulo Mid-Carter ou Tag Team, essa é a opção mais provavel, e quase certa

    Enfim belo post, seu ponto de vista é certo, e aquele First é desrespeitoso e deve ser decepcionante.

    VLW!

  3. Lou Ferman

    Foi o melhor texto que li feito por vc.
    E concordo com muitas coisas com vc, menos o fato de Christian ser tão talentoso assim a ponto de vence Edge, não acredito nisso mas respeito afinal é uma opinião (hehe).

    A TNA precisa voltar a ser simples como era antes de Hogan e Eric entrarem na empresa, só assim vai voltar a ser tão boa quanto antes. Para mim as lutas de midcard da TNA são melhores que as do Main Event.

  4. "Macho Man" Diego Gomes

    Gostei do texto, e, principalmente, do seu belo tributo a “Mach Man” Randy Savage. Bem, é isso: continue fazendo um ótimo trabalho 🙂

  5. ɱ®. Dαrłєi¹¹

    Realmente concordo com sua opinião um dos melhores textos por sua parte, se não for o melhor. Falou tudo.

    Acho que esqueceu apenas de dizer que Christian chegou a um ponto em 2005 na Raw, após a feud com Jericho que era disparadamente o superstar mais odiado da empresa com o papel de heel, porém teve alguns desentendimentos e rumou para SmackDown onde continuou a receber um push para o ME da brand em feud com JBL mas não teve paciencia e o personagem grande que Vince queria transforma-lo foi por agua a baixo por sua ida a TNA.

  6. A TNA pra mim ja estar melhor que a WWE, e eu acho que a WWE agora só tem nome e fama mas o que produzem ja não me agrada tanto como alguns tempos atras

  7. Arthur - Davey Richards

    Concordo com você em boa parte do que você diz, mas uma coisa agente tem que analizar a favor da TNA. A empresa obviamente perdeu aquele Wrestling que tinha no passado, não que hoje não seja um Wrestling bom de se assistir, obviamente que com investimento de alto valor, exemplos, Mr. Anderson, RVD, a empresa não pode deixar eles de lado, precisa utilizar eles mesmos, afinal eles eram produtos da WWE, e hoje são produtos da TNA, que são muito bem explorados pela empresa. Também temos que analizar que todos os Title da TNA, estão em mãos de lutadores que vieram das Indys, ou não fizeram tanto sucesso na WWE, obviamente que dar um X Division Title para Abyss é uma porcaria, mas além disso Gunner(Eric Young) está com o Television Champion, Beer Money domina a divisão de Tag Team e Sting com o World Champion, acho que a TNA poderia dar o World Champion tanto para Angle quanto para Jarrett, mas fazendo um balanço da TNA, e unicamente por “marca” que a TNA utiliza a suas contratações, mas ainda prefiro a TNA do que a WWE.

  8. Eu sou o unico que acho que esse titulo ao Abyss pode ser uma coisa boa pra X-Division??

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: