Our Truth #7 – Turns – Parte 1

Ontem, o sistema central da Sabesp caiu o dia todo e acabei por não poder fazer nada do meu serviço, o que isso significa? Que eu to fudido pelo serviço acumulado Significa mais uma edição do Our Truth! Antes de tudo, quero agredecer aos bons comentários do último texto (tirando o first essa porra até aqui?), principalmente ao Lou Ferman, ao Arthur, ao Mr Darlei (que me passou fatos que desconhecia) e o belo comentário do The LWO, são comentários assim que inspiram. Mas pessoal, o que acontece? Antigamente os textos tinham daqui 20, 25 comentários, falando coisas interessantes sobre o tema, e agora só comentam em alguma notícia especial ou alguma discussão (geralmente imbecil). Um texto ótimo e direto como foi o do Heuller ter apenas 9 comentários (isso antes que eu comentasse) e 2 desnecessários. Isso pode ser um balde de água pro cara que está aqui a pouco tempo eu estou há muito tempo né? ¬¬, vamos participar pessoal! Hoje meu texto foge do meu formato tradicional para outro que não é muito do meu agrado, mas caiu bem com o que vou falar hoje: Viabilidade de alguns possíveis Face e Heel Turns na WWE. Para ler, já sabem aonde clicar.

Ps: Não se esqueçam de votar na enquete no fim da postagem.

.

.

Desde cedo, os humanos sempre atribuíram uma divisão em tudo o que acontece a sua volta: o bem e o mal. As grandes histórias mitológicas sempre seguiram esse foco, quase sempre demonstrando uma criatura “boa” sobressaindo sobre outra criatura “maligna”, de forma que acabavam por incentivar povos a terem maior crença que tudo daria certo. Um grande exemplo atual é a crença dominante no mundo: Deus, seguido por Jesus (dependendo da religião, Jesus e Deus são o mesmo ser) são o lado bom, que sobressai sobre o maligno Satanás (também dependendo da religião, pode ser Lúcifer). Pode ser real? Claro que sim, e não estou aqui para discutir religião, só estou dando um exemplo bem prático. Na luta livre, temos uma divisão muito parecida: Face e Heels. Foi com essa separação de “mares” e força nas gimmicks que Vince McMahon conseguiu fazer da WWE a maior companhia de luta livre do mundo.

.

.

O Face é o ser correto, que tem apoio do público (ou devia pelo menos) e luta pelos princípios julgados corretos. Os Heels, às vezes confundidos com Hells (INFERNOS, OH!), são os ardilosos, sem escrúpulos, que fazem tudo para alcançar seus objetivos sem se importar se isto é considerado certo ou errado. Também costumam demonstrar grande desrespeito pelos fãs. Os Faces constantemente enfrentam os Heels, isso segue como base das histórias atuais. Mas dificilmente um lutador faz uma carreira somente de um lado, praticamente todos os lutadores com um tempo considerável de carreira já foram Face e Heels em algum ponto de suas carreiras. A transição de um lado para o outro já causou grandes choques e grandes stotylines não só na WWE, mas como em qualquer coisa com alguma história (no caso, falando de bem e  mal). Atualmente, existem wrestlers que poderiam render mais do lado contrário em que estão, e vou citar alguns turns que poderiam acontecer e sua viabilidade:

.

– Christian – Heel Turn: Esse Heel Turn aparentemente já esta em desenvolvimento após o último SmackDown. Poderíamos ter Christian apenas provando para Randy Orton que poderia derrotá-lo e finalmente conseguindo, somente ficando mais agressivo momentaneamente. Mas como estamos falando da WWE, isso com certeza significa Heel Turn, incluindo mudança no caráter. Christian como Heel é simplesmente genial, ele consegue ser “FDP” de forma incrível, mas para mim ele tem muito que fazer como Face ainda. Poderia ter mais destaque, ficar mais credibilizando e ai sim ter um bom Heel Turn. Agora se ele fosse Tweener seria o ideal. O SmackDown carece de nomes de peso no Main Event como Face e não temos atualmente muitas opções para ocupar o lugar do CC. Kane está mais envolvido no RAW e dificilmente deve ser colocado para o Main Event. Sin Cara ainda vai demorar um bom tempo para lutar por título, principalmente após toda uma insatisfação atual decorrente de vários botchs que ele vem cometendo. Daniel Bryan seria uma boa opção, mas não acredito em um bom push para ele até que o mesmo tenha uma gimmick mais impactante. E que nos salvem: por favor, Ezekiel Jackson não pode ir para o Main Event! Essa carência me faz acreditar ainda mais que não é bom ainda colocar Christian como Heel.

Tem viabilidade? Sim (tem, mas teria um resultado melhor se fosse adiado)

.

– The Major Brothers (Curt Hawkins e Zack Ryder) – Face Turn: Há uma realidade atualmente na fraca divisão de Tag Team da WWE: Qualquer Tag Team Heel, que não tem algum destaque especial como tiveram a The Corre e o Nexus, acabam apenas ficando como jobbers. Os Usos, que se mostraram uma Tag Team competente, depois de sua feud contra a Hart Dynasty, só estão servindo de saco de pancada desde então. Os Dudebusters, que apostava como a grande nova Tag Team, foram destruídos de forma incompreensível e Croft foi demitido, mas antes disso, depois do fim da ECW, só apanharam também. O futuro de Zack e Curt não deve ser muito diferente, infelizmente. Antes eles eram as sombras de Edge e não tinham qualquer personalidade. Agora, personalidade é o que não falta para os dois, principalmente Ryder. Os dois também evoluíram e muito no ringue. Um Face Turn, mas ainda os deixando com atitudes de folgados os dariam moral e poderia fazer uma feud contra os Usos, disputando os WWE Tag Team Titles ao invés de mais uma Tag Team improvisada de membros da Corre ou da Nexus.
Tem viabilidade? Sim

.

– The Miz – Face Turn: Eu me lembro de algum comentário aqui falando que seria bom o Face Turn de The Miz, na época que saiu a notícia que os bookers estariam com essa idéia, e essa ideia entrou na cabeça de muita gente. Mas sinceramente, o que tem na cabeça dessas pessoas? Eles criticam John Cena, louvam The Miz. Mas ninguém vê que The Miz tem as mesmas características que Cena? Eles normalmente fazem boas lutas, mas são bem limitados, e se salvam por serem esforçados, terem carisma e saber mexer bem com o público graças a qualidade de mic-skill. A diferença aqui são os personagens: John é um herói tipicamente americano que já enjoou há muito tempo e a WWE insisti na mesma tecla. Miz é um novo Heel que vem convencendo muito graças seu personagem muito bem construído (um personagem baseado no último de Chris Jericho tinha que ser bom) que ele vem desenvolvimento de ótima forma. Mas se Miz tiver um Face Turn, pode não ser instantâneo, mas ele se tornará como Cena, quem duvida que tenha também somente 5 golpes? A diferença fica somente no personagem.
Tem viabilidade: Não

.

– Ted DiBiase – Face Turn: Na época do Princells, Ted DiBiase sempre apareceu com mais destaque que Cody Rhodes. Na época, os dois se prendiam há um jeito estranho de se lutar e que está virando tradição entre as Tag Team Heels, ofuscando o quanto eles podiam oferecer, principalmente Cody Rhodes, que quando começou a lutar sozinho mostrou um grande nível de luta. DiBiase por outro lado, não mostrou grande evolução, manteve um bom nível, mas nada de impressionante. Seu personagem como Heel está desgasto e ele precisa de algo novo para ele poder dar condições de algo melhor, ao invés de parecer perdido no meio do roster. Com essa tal nova atitude, poderia ter uma boa feud com seu antigo parceiro Cody Rhodes, provavelmente seria uma boa feud (uma feud longa e equilibrada com Cody saindo por cima seria o ideal, assim ambos ficariam valorizados).
Tem viabilidade? Sim

.

– CM Punk: Face Turn: CM Punk foi um bom Face, até certo tempo um bom Heel, e atualmente um Heel simplesmente fabuloso. Atualmente, Punk se mostra como o lutador mais completo e competente da empresa e vem mostrando que merece ser realmente valorizado. Com seu alto nível, conseguiu garantir lugar como um dos top Heels da RAW, coisa que antes não era tão garantida. Mas temos duas questões que poderiam fazer de um Face Turn algo positivo. Primeiro, o RAW assim como o SmackDown está carente de grandes nome no Main Event como Face, e só temos John Cena, Rey Mysterio e John Morrison “beliscando” uma chance por trás. Punk como Face, agora muito mais credibilizado do que antigamente, poderia igualar o nível do anteriormente citado, o bem contra o mal, indo contra The Miz, Alberto Del Rio e R-Truth. Outro é a insatisfação de CM Punk por não ser valorizado o suficiente na WWE pelo tanto que trabalha (não é só você não cara…) e assim corre o risco de Punk sair da empresa, e a WWE COM CERTEZA não quer isso. Alguns como Randy Orton, Chris Jericho, Triple H e Edge sempre quiseram ser Heels, não sei se esse é o caso de Punk, mas torná-lo com Face com grande destaque poderia ajudar a convencê-lo a continuar na empresa. Mas apesar disso tudo, não considero que somente isso seja suficiente para tirar CM Punk do seu papel atual, pois ele é o melhor heel atualmente.
Tem viabilidade? Não

.

Na próxima edição continuo com a parte dois, comentando mais possíveis Turns, incluindo os de Randy Orton e John Cena (posso usar a tática da polêmica, coisa de programa à tarde de TV aberta, hahaha). A Música de hoje é Can I Play With Madness, minha música favorita do Iron Maiden:

Até a próxima!

Sobre Erik Edilson (Legend Killer)

Alto, bonito(haha), negão, forte, convencido(?), humilde(?), canceriano, são paulino, roqueiro eclético, Evanescenciano(WTF?)

Publicado em 07/06/2011, em Our Truth, Quadros, Textos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. pelo amor de deus chega de fazer otimos posts com as porcarias da wwe

    nao tem mais oque falar deste lixo que a wwe se torno chegaaaaaaaaaaaaaa

    EU NAO VOU LER MAIS NADA DA WWE AQUI !!!!!!

  2. Bom, ótima coluna. Falar o que da WWE? Não assisto mais desde o começo deste ano.

    Sobre o Curt e o Zack, acho que eles poderiam voltar com a tag, se contarmos com o fato que a divisão de Tags da WWE, está no mínimo rídicula. Kane e Show não são os mesmos monstros de antes, a Dudebuster que para mim poderia ter um futuro fantástico na WWE, teve o Croft demetido. Um problema base da WWE, é dar atenção a Randy/Cena, e deixar o resto de resto.

    Miz Heel acho que não combina. Digamos que Miz tem a cara de ser um mal, e não de ser adorado pela Cenation. Acredito eu, que Morrison Heel novamente seria bem interessante, já que temos que concordar que ele Face não deu muito certo. (Já que ele não entrou em nenhuma Feud decente.)

    Legend, falou tudo sobre o Ted. Seria sensacional, o Ted ter uma feud com o Cody. Os dois LUTAM MUITO, e na WWE são talentos disperdiçados. Cody na SD, vem desmonstrando que tem futuro, e já me arrisco a dizer, que ele é um futuro WWE Championship/World Heavyweight Championship.

    Sobre o Punk, acho que ele deveria sair da WWE. Um lutador, que como você disse, é o mais completo da empresa, virar apenas um Mid-Carder?

    Ótima Coluna Legend, continue assim !😛

  3. Cristian Goveia

    que ótimo texto,faço de suas palavras as minhas,concordo principalmente nessa parte das tags,á WWE nao tem divisão de tag á muito tempo,e eles só fazem tags arrumas de ultima hora e á unica tag team que realmente da espetaculo estão jogados no superstars totalmente desvalorizados.
    já do Miz,ele nai vai utilizar 5 ou 6 golpes se virar face ele já utiliza 5 golpes como heel mesmo,ele só teve push ao main event pq sabe fazer promos,mais nao tem habilidade no ring!!!

  4. Dizem que nao veem wwe mas dizem que o miz é mau, cena é mau, punk é bom, orton é mau… afinal veem ou nao wwe? nao precisam de ter vergonha de admitirem que veem wwe… afinal para ver wrestling vao ver o que? tna que ja vai despedir pessoas por estar em dificuldades financeiras e que vai durar pouco tempo?

  5. Muito bom seu texto cara. Tudo que está ai é o que eu sempre pensei que a WWE poderia fazer. As partes do Christian e do Ted DiBiase estão perfeitas.

  6. Diego “Anthony” Carra

    Ótima edição cara ! Concordo com tudo o que você falou, principalmente sobre o Rhodes . Música muito massa, Iron Maiden é a minha banda favorita.

  7. Otimo texto!
    Zack e Curt poderiam voltar como tag já que as Tags da WWE são uma merda, Kane e Big Show são bons mas não dão AQUELE impacto, Nexus e The Corre na minha opinião já enjuou e já deu no que tinha que dar talvez uma Feud entre as duas Stables para encerrar com chave de ouro as Stables.

  8. Heuller Richard

    Muito obrigado pela força! E em relação ao texto, ficou ótimo e concordo com tudo o que foi falado.

  9. Bom já que não quero que vc, fique que nem o CMPunk, e queira sair do WI, vou valorizar seu post escrevendo (se virar minitexto a culpa é sua rsrrs)

    Christian: acho que foi o ponto que eu mais discordei de vc, mas não totalmente, discordo da parte da viabilidade acho que agora ele só irá perder como heel, para a feud, pra SD, e pra WWE seria muito melhor, o Randy virar heel, mas Vince num tem mais coragem disso, e isso tem explicação social/psicologica, pessoas mais velhas (ou que tiveram algum problema grave de saude) tendem a ser mais cautelosas, inclusive no ramo de negócios ai explica o Vince pensar “Em time de esta ganhando não se altera”, porém, não acho o pior problema da WWE seja a PG, serio mesmo, lógico gosto dum hardcore bem usado, mas acho o principal defeito atual é a falta de surpresa, eu não ligo de quem ganha, mas eu gosto de ser surpreendido, de ao ver uma luta gritar “holy shit!”, Ultimamente só pelo card já da pra saber quem vai ganhar, vc nem precisa analisar a FEUD.. Ta Muito padrão…

    Curt e Zack o primeiro ta BEEEM jogado às moscas, mas tem muito o que crescer, acho que só ter paciencia como The Miz, ou como o Segundo que acredito estar crescendo, acho que vai começar a vingar e tem como dentro de alguns meses pegar algum MId-title e fazer um bom reinado. Qnt as tag, nem vou gastar meu teclado… tag eu vejo na TNA, pq WWE com sua TAG-random-division ta foda. Qnt aos turns, acho que ambos ainda tem muito a fazer como HEELs, pq senão ficar mudando TODA hora perde a graça, Turn devem ser usados com moderação.

    NExus/Corre: pra mim volta ao problema da WWE, ta muito igual, MESMAS táticas, mesmas FEuds.. MESMOS integrantes (the Corre ta mais pra sucursal da NEXUS no SD!, do que outra coisa). se tivessem identidades diferentes acho que seriam melhor.

    The Miz: Eu estou curtindo muito ele, mic-skill épicas, no ring num é um gênio, mas não acho ele tão ruim como muitos aki do blog dizem, acho que ele é uma das unicas forças atuais dentro da WWE, junto com alberto del rio (que está perdido na RAW, e seria muito melhor utilizado na SD!), podem desbancar o Cena, então Face Turn pra eles nunca pelo menos num futuro próximo.

    Ted: Qnd ele lutou com o tatsu no NXT, achei q era seu fim, mas acho q agora esta melhor na SD!, e só tem a melhorar, acho de todos desta primeira parte, acho que ele é o que mais ganharia/necessita de um Face turn, com a pequena remodela de grimmick e show de bola, uma Feud com o Cody (que concordo que deve ficar como Heel e jájá pega o WHC, inclusive acho q ganha do orton depois/ou no Summer slam) seria Priceless (:P)

    CM PUNK: duas coisas: ELE NÃO É MID-CARD!!! não é pq ele num está com o WWEBelt que ele é inferior, ele está sendo subutilizado na visão dele, por causa das FEUD IDIOTAS, mas queria eu ser um mid-card feudando com CENA, ORTON, Mistério, nestes ultimos meses… (ps sempre uso a compararção: a incrivel feud do Angle e do Jeff Jarett, que passam longe de qqr belt, mas é a melhor feud do ano até agora e são pra mim um dos motivos de assistir TNA)
    Segundo: acho que destes que vc disse, ele é o que menos ganharia com um turn, não que ele seja ruim, não como vc disse, ele é simplesmente o MELHOR Heel atualmente, e a WWE perderia muito com ele sendo face, ou pior ainda mais se ele sair da WWE.

    Musica: enjoei de Iron… to numa maré mais progressiva e alternativa😛 (se bem q to curtindo muito Rise Against, que fiquei fã depois da song theme do Over the limit)

    Pesquisa: Não votei, pq simplesmente acho que Depende, se for um texto que se separas as partes não perder o sentido, separe a vontade (como este texto), mas acho que se for algo sobre o mesmo tema, e vc separe só por causa do tamanho, pode acabar uma parte meio sem sentido, e começando a outra sem sentido, obrigando a pessoa ler todas as partes duma vez só, dai perde o porquê.

    ps: na próxima fale de turn da TNA, e tbm de Turn históricas que tal?

    Ufa.. acabei xD

  10. Lucas Godoi

    Puta texto, sobre os turns não me alongarei muito, mas o Christian é extremamente precipitado principalmente pq ele foi feito em um Smackdown, custava ter sido no PPV??? Ia ser muito mais épico…

    Curt e Zack concordo, não há praticamente tag face na WWE e o dois se dariam incirvelmente bem, principalmente pela parte do Ryder

    The Miz eu discordo de vc, no ringue ele já é chato sim, e ficaria mais chato como face, mas, se a WWWE não quiser transforma-lo num babyface chato como o Cena e sim continuar com a sua gimmick, mas dessa vez com o apoio do público, seria muito foda (Ou só eu sonho em ver um Awesome sendo acompanhado por milhares de pessoas?)

    Sobre o Punk eu realmente não sei, eu adorava o Punk como face e creio que a WWE não usou um décimo do talento dele como face, sem falar que sua gimmick deveria ser face por si só já que é um puta de um bom exemplo..

    Sobre a pesquisa, não li direito, simplesmente vi a palavra gostosa e concordei xD

    • O Miz face seria um Y2J piorado. Prefiro Chris Jericho no lugar dele ^^

      E concordo, CM Punk heel não faz tanto sentido, com sua gimmick contra drogas e etc. Ainda mais com público infantil né.

  11. Chicago_Made

    Christian como Heel foi precipitado demais, deveria ser uma coisa progressiva, aos poucos, não do nada como está sendo!

    Zack e Curt concordo, pois como você disse as tags heels na WWE hoje em dia simplesmente jobbam.

    Miz eu acho que como o Godoy disse, mantendo a gimmick ficaria show, ele ficaria muito over, mas com uma gimmick de merda como a do Cena daria náuseas.

    Punk é um caso estranho, na ROH ele era Heel, mas lá ele podia falar o que quisesse, soltar palavrões, desejar a morte de pais de crianças… Na WWE ele perdeu isso como heel, mas ainda é brilhante, principalmente por ser o melhor heel da Big E. Acho que como face ele teria muito à dar ainda, principalmente pelo fato de ele ainda ser muito apoidado.

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

