Our Truth #10 – Atitude

Pois é pessoal, parece que a crise acabou e agora chego com a edição número 10 do Our Truth! Hoje vou falar de atitude, simplesmente isso (é, sem enrolação hoje, direto pra resenha crítica!). Ah, quem quiser ler meus comentários sobre luta livre e Rock, me sigam no Twitter: Erik_LK. Para ler, já sabem aonde clicar.

.

A Attitude Era foi definitivamente o topo da WWE em toda sua história. Liderada por The Rock, The Undertaker, Mick Foley (e suas 3 Gimmicks), Triple H, Kurt Angle, Chris Jericho e principalmente “Stone Cold” Steve Austin, essa era foi a que ajudou a por fim na ECW e principalmente na WCW. Antes disso, tinhamos um produto semelhante à PG Era atual, sendo mais voltado à família. Devido à WCW ter superado a empresa, surgiu a necessidade de criar algo que levantasse a empresa antes que fosse tarde demais. Nessa época Vince mostrou ainda mais como era um gênio e investiu em algo que pode ser descrito em uma palavra. Não, não estou falando de sangue (para um fã de wrestling, quem liga pra sangue? Ele é um bom acréscimo as vezes mas nada que faz muita falta), muito menos de bordões ou simplesmente dos palavrões. A tal palavra está no nome dessa era, simplesmente a atitude.

.

“This atitude, BITCH!”

.

A atitude é uma coisa das coisas mais atrativas e necessárias no mundo atual. Uma pessoa sem atitude dificilmente alcançará seus objetivos, a não ser que seja um puta dum sortudo e que tudo caia no seu colo. Acredito que a maioria aqui está na época da adolescência, indo para a fase adulta. É nesse época que nosso destino profissional é decidido, seja com a faculdade ou com os primeiros estágios (ou sendo aprendiz como eu). As pessoas começam a trabalhar e lógicamente tem suas ambições, elas querem trabalhar, ganharem bem, serem valorizados, terem respeito e subir na tal empresa. A maioria trabalha bem, faz sua parte, mas não é ele que sobe. As vezes quem sobe mais rápido é aquele novato simpático com quem ninguém se importava, ou aquele moça que parecia puxar o saco do chefe. Mas por que isso? Alguns pensam: “porque ele e não eu, eu sou tão competente quanto ele!”. Mas aquele rapaz e aquela moça mostraram atitude desde que entraram. Eles faziam seu serviço, auxiliavam (ou tentavam) os outros e davam ideias para ajudar a melhor a empresa. É assim que alguns sobem, e outros ficam no seu pedaço de mundo, parados no tempo.

.

Se destaque em meio aos comuns

.

Não tem noção ainda da importância da atitude ainda? Então vou usar um exemplo mais prático e mais no mundo dos visitantes do Wrestlinformativo (pelo menos eu acho…). Na escola, sabe aquele garoto que se destaca como se fosse o líder da sala? Aquele que pega todo mundo? (Garotos também talvez, nos dois de hoje como as coisas estão indo, vai saber…) Eles tem com certeza atitude para estarem assim, num status que muitos os invejam. O primeiro além disso deve ter liderança e o segundo talvez pegue qualquer vagabunda (não dá pra considerar o cara que pega a primeira puta que vê pela frente né?), mas isso não vem ao caso. Se tem uma coisa que atrai as mulheres é um cara de atitude e dinheiro. Alguém acha que aquele cara que fica no canto sem falar com ninguém vai ter mulheres caindo ao seu colo? Não, eu não sou nenhum pegador ou que sabe tudo das mulheres, mas eu tenho noção de certas coisas (afinal eu não nasci ontem e já tive meus momentos po). Um cara bem vestido, com bom papo e que tem atitude tem tudo para se dar bem por aí. Esse tipo de pessoa também é extremamente atrativa para tentar uma nova amizade.

.

Mulheres, elas podem ser tão incríveis, não é? Ter atitude ajuda para se dar bem com elas

.

No Wrestling, a tal atitude faz toda a diferença. Steve Austin é considerado por MUITOS o maior wrestling de todos os tempos (e realmente foi o maior, mas não o melhor). Ele era um bom lutador, e tinha uma excelente mic-skill. Mas ela adiantaria muito hoje em dia? Eu diria que não, já que hoje até mesmo as promos são limitados a coisas repetidas e previsíveis. O que fez “Stone Cold” Steve Austin chegar aonde chegou foi sua atitude. Ele tem seus méritos, mas com certeza esse é seu ponto forte. É por isso que todos o adoram (inclusive eu). Mesmo não lutando ou tendo qualquer feud, ver Steve Austin aparecendo já é uma baita de uma alegria. Ele deve ter sido o “superman” mais amado de todos os tempos. Outro exemplo de um cara de atitude que o povo gosta é The Rock, que sempre fez todos aos seus pés pelo seu grande carisma e atitude. Disagree? So The Rock will put it in your candy ass!

.

Austin 3:16 says "I just whipped your ass!"

.

Atualmente, não temos NADA de atitude na duas principais empresa. Sinceramente, uma empresa como a TNA poderia investir em algo assim, mais diferente e atrativo, do que trazer os velhos fodedores de empresa Hulk Hogan e Eric Bischoff. Já a WWE se limitou as promos nada inovadoras mas satisfatórias de John Cena, tendo no pico antigamente Jericho e nos últimos tempos The Miz. Mas quando Punk chegou, fez aquela promo, mostrou a atitude que não víamos a anos, junto de uma promo espetacular. Pronto, o cara que antes não era tão valorizado pelos fãs da empresa virou unanimidade absoluta. As comparações com Steve Austin começaram a ser feitas cada vez mais. Todo esse clima de volta à empresa fez ela ter os dois melhores meses que não tinha à anos. O PPV Money In The Bank foi excelente e superou todas as expectativas (até mesmo Henry vs Show e Brie vs Kelly superaram as espectativas e foram satisfatórios). Punk teve talvez o maior pop da história do wrestling.

.

"BEIJINHO, ME LIGA!"

.

Parece que a WWE volta aos eixos, simplesmente tudo após a 1 wrestler ter seu momento de atitude que mexeu com toda a empresa. Atitude é o que a WWE precisa pra voltar a ser uma empresa de qualidade induvidável e espero que ela enxergue isso, porque o lucro que os acionistas da empresa tanto querem podem aumentar ainda mais. Provalmente esses caras não sabem que na Attitude Era tiveram ratings com mais de 8 pontos, hoje o RAW não passa a 3,5. Agora vamos rumo a essa tal “Real Era”, aonde as coisas prometem ser mais ligadas ao lado pessoal. A WWE não conseguia ser tão interessante assim desde a feud Invasion, da WWF vs WCW/ECW. Agora é sentar e esperar pra ver o que acontece.

.

A música de hoje se chama Evening Star, da banda Týr, que faz três apresentações no Brasil esse final de semana (eu vou aqui no show em São Paulo \o/):

.

.

Antes de acabar, tenho uma enquete pra vocês:

.

Sejam pessoas com atitude e até a próxima!

Sobre Erik Edilson (Legend Killer)

Alto, bonito(haha), negão, forte, convencido(?), humilde(?), canceriano, são paulino, roqueiro eclético, Evanescenciano(WTF?)

Publicado em 27/07/2011, em Our Truth, Quadros, Textos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Lou Ferman

    Um texto com mistura de wrestling com auto ajuda kkkkkkk

    Parabéns pelo texto cara, achei muito bom e concordo com você a WWE está precisando de atitude para voltar a ser aquela que um dia já foi.
    Acredito que com HHH no comando será melhor e essa era PG não ficará igual como está, claro não podemos esperar que a Attitude Era volte mas que pode voltar algumas coisas, isso pode sim.

  2. pra mim vai continuar a mesma coisa, em relação ao PG…

  3. oque seria essa Real Era?

  4. não acho que vai ter um mudança tão radical,mais concerteza algo vai mudar, ja podemos perceber que agora todos os shows estão falando ”ASS” e ”Wrestling” algo que antes não viamos

  5. vai mudar nada carinha tudo vai continuar na mesma merda e isso tudo que voce ta fantasiado aew nao passa de um angulo temporario o cm punk ja renovo antes mesmo do money in the bank tudo uma grande lavada um angulo bem feito mais tudo vai voltar ao normal e a pg era continuar batendo forte na cara dos fans mais serios

  6. hulkhoganforever

    tbm nao sei se vai mudar alguma coisa. mas tem q ter esperanca

  7. matheus_alves28@hotmail.com

  8. Não irá haver mudanças, até porque a PG Era é MUITO mais lucrativa que a Attitude Era.
    Cara bom texto 😀

  9. ótimo texto maluco a attitude era foi a melhor era do wrestling,mas acho que o hhh
    vai investir na real era.

  10. Muito bom o seu texto, parabéns.

    A WWE não irá voltar para a Attitude Era porque a WWE não tem um forte concorrente hoje no mercado.
    A PG Era, sim é lucrativa, mas pelo menos, na Attitude os “VHS” eram muito mais vendidos do que hoje, a PG Era dá lucro sim a WWE, tanto que o Over the Limit teve 65.000 mil vendas no mundo, nesse ano, o capital da empresa caiu 30%. A WWE é salva hoje pelas vendas de ingressos, WWE Shop e patrocinadores.

    No máximo, a WWE retornará a TV 14, mas se voltar, não voltará com esse mesmo nome, provavelmente com o nome “Real Era”. Creio que a WWE irá fazer um programa de classificação 14 com o nome “Real Era”.

    Após a WrestleMania XXVIII, Triple H assumi a WWE por completo e traz a TV 14, com o nome “Real Era”…

  11. Ricardo "Criador" Silveira

    Legal o teu texto. Basicamente é isso aí, atitude runs over the world!

    Mas além de atitude tem que ter talento e um QI. Quem Indique.

    Nem gosto do rumo que a conversa seguiu aqui nos comentários com pessoas falando da Attitude Era sem nunca ter visto um tempo de show. Mas enfim, o grande lance da attitude era foram as promos, nem tanto as lutas (isso veio como consequência lá pra 2000 até 2005). E sinto que estamos chegando em algo parecido atualmente com toda essa história do Punk.

    Ah, mulher, mais do que homem de atitude, gosta de homem com dinheiro, BMW e casa de praia. rs
    Abs.

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: