Our Truth #11 – Os não valorizados – Parte 1: WWE

Depois da ROH finalmente começar a gravar seus shows semanais novamente, a WWE parecer finalmente estar voltando aos poucos a ter um alto nível e a TNA cair cada vez mais, há mais uma edição do Our Truth. Hoje pretendia falar da situação que se encontra a empresa de Orlando, mas como tenho que estudar e esse tema precisa ser tratado com bastante cuidado, vai ficar para próxima. Hoje vou falar de lutadores que mereciam ter mais destaque mas são ofuscados por outros que não merecem tanto. Como são muitos, hoje começarei apenas pelos da WWE. Ah, leiam o texto antes de votar na enquete no final do texto! Vocês já sabem onde clicar.

Não é de hoje que grandes talentos acabam não tendo a chance de mostrar suas capacidades, não como deveriam ter a chance de mostrar. Muitos já foram ofuscados por Hulk Hogan, Goldberg e Ultimate Warrior. Exemplos de lutadores ofuscados por eles? Ricky Steamboat, Roddy Piper e Diamond Dallas Page, três lendas majestosas que até que são bem lembradas, mas ficam na sombra dos outros citados anteriormentes. Nessa geração, tinhamos Batista tirando o lugar de muito gente que merecia. O exemplo mais forte hoje em dia talvez seja o de John Cena, que como se mostrou no Money In The Bank, é bem limitado e esá estagnado nesse personagem que nos cansa por anos, não que a culpa seja dele. Não foi ele quem escolheu estar lá desse modo, mas quem deveria estar levando a WWE não deveria ser a nova versão de Hulk Hogan.

Bem, aqui embaixo vou citar os 13 “superstars” (já que estou falando de WWE) que considero desvalorizado, sendo que a cada superstar que passa, mais desvalorizado ele é (na minha opinião, é claro).

Kofi Kingston

Ok, começar falando que Kofi Kingston é desvalorizado na WWE provavelmente tirou a credibilidade desse texto. Eu sempre fui crítico de Kingston, de ser o high-flyer mais sem graça da WWE (até aparecer o Justin Gabriel), mas nesses últimos tempos as atuações de Kingston finalmente começaram a ter uma bela melhorada. Ele começou a se inovar um pouco mesmo com uma gimmick quase tão semm graça quanto a do Crimson e tão enjoativa quanto a do Cena. É necessário que a WWE lhe dê uma gimmick decente (precisou disso desde o início) e faça bom uso dele, porque apesar dos seus botchs (que diminuiram, mas ainda tem) ele talvez tenha capacidade de ser um dos principais lutadores da empresa. O que não dá é ele ser sempre o cara principal do midcard, levando o Intercontinental ou o United States Title mas não passar disso. Tem que dar pra ele um espaço no Main Event ou usá-lo pra elevar outros (outros com mais talento né, por favor né? Que não venham com o David Otunga ou o Batista Mason Ryan).

Jack Swagger

A situação de Jack é realmente MUITO complicada. Ele começou com tudo na ECW, mostrou muito talento e Vince McMahon até disse que ele seria o próximo Mr. Perfect. Depois de um tempo desvalorizado, ele ganha o Money In The Bank, a chance da sua vida. O que acontece? Tem um reinado horrível como World Heavyweight Champion. Ele teve culpa? Sim, com certeza. No ringue uma hora ele lutava em alto nível, outra hora não lutava nada, um campeão mundial não pode ser tão irregular (coisa que ele é até hoje). Mas o pior de tudo foi fazer de cada promo uma tortura de 10 minutos. A WWE também ferrou, dando scripts extremamente fracos pra ele. As únicas coisas boas foram sua feud com Rey Mysterio e sua primeira luta como campeão contra Randy Orton num RAW. Depois virou jobber de luxo, e sua atuação convence cada vez menos. Por que eu acho ele desvalorizado sendo que ele deu uma furada tão grande? Porque apesar de tudo, Swagger mostrou que tem MUITO talento na ECW. Como Kofi Kingston, o que ele precisa é de uma nova direção na empresa, e namorar Vickie Guerrero não é essa boa direção (caralho, esse mulher não fica sem um macho hein? Porra…).

Dolph Ziggler

No início desse ano, haviam 2 lutadores que pareciam estar a um passo do Main Event: Dolph Ziggler e Cody Rhodes. Nenhum dos dois foram, mas com certeza merecem e espero que vão. Mas usar Vickie Guerrero como manager foi uma péssima ideia, Guerrero só serve para Main Events como Edge ou com alguns que precisam de algo para serem valorizado, pois estão muito embaixo, como é o caso de Tyson Kidd. Ele mostrou pra todo que é talentoso, que botava todo para “durmir” e virou o cara que ficava atrás da múmia. Espero que agora que ele se livrou dela, que ele volte ao seu rumo ao Main Event, pois ele em promos é satisfatório, e no ringue, detona.

Zack Ryder

Se temos Sin Cara como a “International Sensation”, Zack Ryder pode ser intitulado de “Internet Sensation”. Falar e apoiar que Zack Ryder merece um bom push virou até mais modinha que falar mal do Randy Orton. E não é que até falaram que o cara poderia ser World Champion um dia? É sério isso? Mas mesmo com todo esse exagero monstruoso sendo que outros mereciam mais esse apoio, o cara realmente é talentoso e merece um bom espaço na empresa. Ele já vem ganhando um push, está ganhando Main Event do WWE Superstars e fazendo aparição constantes, mas ele merecia estar em briga dos títulos midcards. Alex Riley parece ser o atual desafiante, mas não custa nada botar Zack na fila do United States Title também.

Santino Marella

Aqui no Brasil, Santino é adorado por alguns e agora odiado por muitos. Eu já li entrevistas dele para sites americanos e o cara é muito ciente da sua condição atual. Ele sabe como personagem cômico dele limita suas chances na empresa. Mas é como ele disse que Triple disse pra ele: é possível ter um lutador Main Event que tenha características cômicas como parte da sua gimmick, basta não ser uma coisa estúpida demais (essa parte sou eu que estou dizendo). Ele sabe como mexer com o público e luta muito bem. Quem não acha isso julgando apenas por suas lutas na WWE, aconselho a ver algumas lutas suas na época em que era das indys. Não era genial, mas um bom lutador. Espero ver Marella mostrando seu verdadeiro potencial.

Ted DiBiase

Na época da Legacy, em que Cody Rhodes e Ted DiBiase eram os paus mandados de Randy Orton, todos diziam que quem teria a melhor continuação depois da separação da equipe seria DiBiase. Pois é, o cara continua na mesma até hoje e Cody Rhodes mostrou finalmente todo o seu talento e caminha de forma lenta e sólida até o Main Event (como deveria ser). Quem já acompanhou lutas de Ted no Japão, sabe que é um baita de um lutador, que tem condições de fazer lutas melhores do as que faz hoje. À tempos que ele merece um push ao invés de ficar jogado de lado, mas com esse atual envolvimento com Cody Rhodes, talvez possa haver uma feud entre ambos, fazendo Rhodes ajudar a finalmente valorizar DiBiase.

Primo

Desde o início da sua carreira na WWE, Primo ficou nas costas do seu irmão (isso poderia ser uma referência ao Backstabber hein…) de maneira pior que Matt ficou com Jeff Hardy. Depois que Carlito saiu da WWE de vez, Primo se perdeu e foi cada vez mais ficando um jobber. Hoje ele é o maior jobber da WWE, não lembro dele ganhando uma luta há mais de 1 ano que porra hein. Mas sinceramente isso é injusto para um cara de talento como ele. Ele precisa ganhar uma identidade própria e apostarem nele, porque ele tem capacidade de responder à altura.

Curt Hawkins

Esse cara aqui fez suas simplesmente impressionantes com Trent Barreta. Depois do fim dos Majors Brothers, tanto Zack Ryder quanto Curt Hawkins melhoram e muito, ambos ganharam personalidade e a diferença no ringue é latente. Mas enquanto Ryder é superior em termos de carisma, Hawkins conseguiu se tornar superior nos ringues. Ele merece um push tanto quanto Zack Ryder, por que o povo não apóia ele também? Por que ele não faz um show foda na internet? Provalmente. Mas talento esse cara tem, mais um do da lista dos talentosos que provavelmente nunca terão chance de mostrar realmente suas habilidades.

Michael McGillicutty

Mas que nome ruim de escrever ou pronunciar hein? Joe Henning era bem melhor… Bem, depois de Kaval (ou Low-Ki, como preferirem), o lutador que mais me impressionou na segunda temporada do NXT foi ele. Ele foi sensacional em suas atuações no ringue. Eu torcia para Kaval vencer, mas não ficaria decepcionado se ele fosse o vencedor. Isso até ele ter que improvisar uma promo. Vendo aquilo, a única coisa que queria fazer era enfiar minha cabeça em uma buraco no chão. Agora ele faz uma Tag Team com David Otunga, sem comentários pra isso. Acabou com ele, ele se tornou um sem personalidade desde que entrou na Nexus e é exatamente como Cody Rhodes na época de Tag Team. Na boa, quem olharia para Rhodes com suas atuações em Tag Team e diria que ele teria tanto talento? Eles ficam presos a esse estilo chato de lutar que a WWE impôs e ficam limitados por ele. Espero que acabem com essa Tag Team horrível com Otunga e dêem verdadeiro valor, pois ele pode ser até um lutador a nível de Main Event um dia.

Drew McIntyre

Eu tenho que admitir: fui um hater de Drew McIntyre por um bom tempo. Mas não é por menos, ele estreiou sendo extremamente valorizado com atuações pífeas, tanto que alguns lutadores de topo se recusaram a lutar com ele. Ele teve boas feuds, fazia boas promos e uma boa gimmick, mas sua deficência no ringue era difícil de engolir. Passou o tempo, ele perdeu espaço. E nessa época que ele começou a ser deixado de lado, Drew começou a evoluir de modo impressionante. Ele é o cara mais agressivo que já na luta livre. Não confundam agressividade com brutalidade, ele é agressivo em tudo que faz no ringue, basta ver suas lutas com Matt Hardy para entender. Ele com certeza não merece ser Main Event (pelo menos hoje está bem longe de merecer), mas ele não merece ficar sendo jobber do Zack Ryder no Superstars tendo visto sua boa capacidade em ser um excelente heel (ele consegue ser uma baita de um filho da puta).

Tyson Kidd

Quantos lutadores não reclamam que Tyson não tem o devido espaço? Cada vez mais, as pessoas notam do potencial desse cara. A qualidade no ringue desse cara é impressionante demais, ele é melhor que  muita gente com mais status que ele (vide The Miz). Sempre vejo notícias de planos de pushs pra ele, mas onde estão eles? O que eu vejo é ele sempre servindo de jobber pro Sin Cara e pro Daniel Bryan, só vencendo o JTG (que é mais jobber que ele) no NXT. Se a WWE usá-lo bem, acredito que Kidd pode ser um dos grandes nomes dessa geração, basta dá-lo espaço. Dúvido muito que ele perderá a chance.

Evan Bourne

Já fazem 3 anos de que Evan Bourne é um jobber de luxo que sobrevive por causa do Shooting Star Press, isso é no mínimo ridículo. Mais rídiculo que isso só se fizessem o mesmo com o Daniel Bryan. Bourne não tem uma gimmick, fica somente como um garoto fraco. Já falaram para mim que Evan não terá futuro porque ele é horrível em promos. Em que mundo isso acontece? Procurem promos dele como Matt Sydal no Youtube e vejam vocês mesmos. Ele não é impressionante, mas ele consegue ser satisfatório. E se conseguem levar Sin Cara que até hoje não falou uma palavra, por que Bourne não? E no ringue não precisa nem falar né? É baita de um lutador que se fosse por sua qualidade no ringue estaria no Main Event à tempos. Mas como sempre, ele não mostrou tudo o que tem na WWE. É impressionante como todos os lutadores Indys nunca tem a mesma atuação na WWE, tamanho a limitação que a empresa causa. E por que não tem campanha pro Bourne? Campanha para um Push pro Evan Bourne!

Trent Barreta

Minha revolta aqui é maior do que com o Evan Bourne. Se pelo o Bourne serve para dar espetáculo e vence as vezes, o Barreta desde que está na WWE SÓ perde. Ele começou sua excelente Tag Team com Caylen Croft na ECW, foi a única época que ganhou algo. Quando olhei para a Tag Team deles, só pensei que eles poderiam ser uma união lendária um dia. Tão talentosos, heels muito divertidos. Ai o que a WWE faz? Demite Croft, acaba com o time e põe Trent pra perder no Superstars. Quando o vejo no Superstars, é como se tivesse vendo o Amizing Red na TNA. Ambos são usados para dar espetáculo em suas lutas, e eles detonam, mas sempre perdem. Barreta luta melhor que praticamente todo o roster da WWE e não tem como ele não ser bom de mic-skill, de tão esnobados que os Dudebusters conseguiam ser. Eu espero ver esse cara um dia no Main Event, pelo menos no topo do midcard.

Bem pessoal, após essa edição enorme, fico por aqui. Na próxima devo continuar falando dos desvalorizados, só que os da TNA, ou falando da situação dela. De qualquer jeito, pela primeira vez deverei falar somente sobre a TNA. Bem, abaixo está a enquete dessa edição:

A música de hoje de hoje é The Howling do Within Temptation, uma das bandas mais competentes do mundo (não se enganem pelos primeiros 30 segundos do clipe, vocês se surpreenderão):

Até a próxima!

Sobre Erik Edilson (Legend Killer)

Alto, bonito(haha), negão, forte, convencido(?), humilde(?), canceriano, são paulino, roqueiro eclético, Evanescenciano(WTF?)

Publicado em 21/08/2011, em Our Truth, Quadros, Textos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 24 Comentários.

  1. Seu texto está muito bom, eu realmente não curto a gimmick do Swagger mais ele como World champ foi de se cortar os pulsos.Um que eu sempre espero uma atuação perfeita é do Dolph, mais sei lá, ele não tem aquele TCHAN.

    Já o Kidd….Desde o fim da tag ele não vem me impressionando muito, (não assisto o Superstars).

    Zack Ryder pra World Champ? HUSAHSUAHS ta né….

    Parabéns.

    • Legend Killer

      Valeu cara! O Ziggler pra mim ainda falta passar aquela confiança, sei la, que ele tá ali e vai com tudo pra ganhar, sabe? Mas ele é um baita de um lutador. O Kidd não tem como mostrar muito pois a maioria das lutas ele só serve pra dá um golpe ou outro e ficar apanhando. Mas é jobber, apanhar é normal xD

  2. Lapelecoteco

    Vai ter que fazert 6 puxadinho pra tanto espaço KKKKK, mais o q mais concordei foi Curt poisluta muito, tem promos regulares e tem regularidade no ring tanto em dupla quanto sozinho

  3. Legend Killer

    Só falei dos que são desvalorizados, mas por mim iam todos sim e teria como ter esse espaço. Tirando status do David Otunga, Ezekiel Jackson, Mason Ryan, Heath Slater, Justin Gabriel, Jinder Mahal, The Great Khali, Mark Henry, Yoshi Tatsu (isso se ele tiver status, ahshuahusauhsa, mas ele gnaha uma coisa as vezes) já dá um baita de um espaço.

    • Orihara Izaya

      Acho que sou a única pessoa do mundo que gosta do Yoshi Tatsu. ‘-‘

    • flamateus10

      Eu gosto do Justin Gabriel, ele é como o Bourne. Um lutador sumido, que vive as custas do finisher. Eu gostava de ver Gabriel no NXT, apesar de um move-set um tanto quanto limitado, Justin Gabriel os usava bem. Aquela combinação de chutes, e aquele Spinning Head Kick (não sei se é esse o nome). Sem falar na sua grande atuação na própria NXT contra CM Punk e na sua primeira luta, contra Regal e Sheffield.

  4. Evan Bourne merece um push, mas votei no Ted Dibiase, para mim ele luta bem.

  5. drew mcintyre é um futuro world champion mas a wwe nao da valor nele !!

  6. florianogomes95

    Muito bom o seu texto , concordo com praticamente tudo que disse so nao acho que o ryder vai ser campeão tão cedo (sem contar com o internet champion), para mim os mais underrated são o baretta e o tyson kidd e o ziggler (os outros tambem mas estes mais) espero um push para eles ;D

  7. concordo com tudo mas tbm axo q o JTG poderia estar nessa lista aí

  8. Tem uns errinhos aqui e ali, mas nada que prejudica.

    (só num entendi o q vc tentou dizer com “e a diferença no ringue é latente.” e no começo do Dolph… ficou meio confuso pra mim…)

    bom concordo com todos de uma maneira geral, acho q dolph, ja é MUITO mais q jobber ta tendo um destaque regular a muito tempo.

    e o SANtino TEM q mudar de grimmick pra melhorar… exceto de colocarem ele pra lutar num cinturão com o pateta, dai talvez ele seja campeão de algo.

    ah o Joe hennig (xD pq é + facil de escrever) nunca fui a cara dele…

    votei no barreta, ele coitado é quase tão jobber qnt o JTG, só que luta infinitamente melhor.

  9. Lucas Lutkus

    Excelente artigo ! Esses caras sao o futuro da WWE ! desses 13, pode apostar que 8 ficarao e virarao main eventers enquanto os outros 5 serao demitidos. Se fosse pra chutar. Eu chutaria em beretta, kidd, primo, bourne e santino sendo demitidos e os outros 8 se tornando main eventers. Nao estou considerando qualidade, apenas o modo que a wwe ve seus lutadores…

  10. Mto bom seu texto, concordo com quase tdo e principalmente com as partes de Evan Bourne e Trent Barreta.
    O Bourne é meu segundo high-flyer favorito(só pelo meu nick vcs ja percebem quem é o primeiro xD’), ele ta na WWE a 3 anos e nao ganhou nada, PQP, espero q ele ganhe o US Championship do Ziggler (coisa q nao vai acontecer, pois tem A-RY na frente) ou entao forme msm uma tag com Kingston e se torne Champion, ja estou cansado de ver o cara la a 3 anos e num ganhar nada.

    Quanto ao Barreta, axo q o destino dele será demissão, a WWE desperdiça d+ ele, um dos melhores high-flyers da empresa, sem falar no seu talento no ring.

    Teve mtos ainda q vc num citou como: JTG, Heath Slater, Tyler Reks, Yoshi Tatsu, até os proprios The Usos, mas o push deles ja esta proximo.

    Enfim, te parabenizo mto pelo seu texto, eu estava pensando em fazer uma coluna no msm estilo da sua la no WZ, mas esse seu texto matou minha ideia xD’. Novamente parabens…

    • Yoshi tatsu Really???

      JTG tbm.. num faz nada.. absolutamente nada.. jobber do nxt…

      • flamateus10

        Thiago, concordo. O JTG nunca me mostrou nada demais, ele só SABIA interpretar bem sua gimmick, quando tinha o Shad com ele, mesmo assim, ele sempre foi ruim no ringue e, no mic skill, nem falo nada…

  11. algumas obs:
    JACK SWAGGER:O Caso desse menino é realmente complicada,ele é o tipo de cra que quando ninguem espera nda dele ele mostra tudo oq ue tem isso com mic-skills,in ring,backstges…enfim,e quando é lhe dado a chance ele decepciona…o que é triste prum cara tão bom como ele…falta um poko de auto-confiança e consistencia quando estiver no topo pra ele so isso…acho que um dia ele chega la

  12. CODY RHODES:ME surpreendeu mto dps de acabar a legacy sempre pensei que ele ñ tinha todo esse batidao,ate pensava que ele era o pior dos 3…mais um coisa que ainda acho nele que falta é algo que consiga mesmo prender o publico com o microfone em maos,mas sao detalhes acho que uma feud com o MR ORTON esta por vir…I HOPE

    • Eu já esperava mais (MUITO Mais) do Ted, mais o Cody tbm é foda, eu vou curtir ele no Main Event do SmackDown dentro de 1 ou 2 meses.

    • cara vc não vê os meus show q eu…

      ele ta mandando MUITO bem no mic-skill um dos melhor no SD falando.. e no ringue, ele num decepciona nunca, (porra ele conseguiu fazer as lutas com o ZEKE, ficarem boas….) main event na proxima safra… certeza

  13. Gostei da lista acho que alguns lutadores não deveriam estar nela, como por exemplo Ryder, Santino e Curt, acho que eles não tem potêncial, muita gente gosta do Ryder, mas só por causa do carisma.

    Fugindo do assunto, Frengol responda meu E-Mail 😐

    • flamateus10

      Jorge, está de brincadeira, ne?
      Parte por parte:
      Zack Ryder: Impressiona sempre, adiciona um golpe novo ao move-set a cada luta, é bom de promos, sabe interpretar perfeitamente sua gimmick e se mostrou bom tanto como face, tanto como heel.
      Santino Marella: Indiscutivelmente, um dos melhores lutadores que já vi, com uma gimmick ultra limitada. Ele faz exatamente o que esperamos dele, nos diverte, mas não é ridiculo (ridiculo que eu digo são algumas gimmicks tipo os carinhas do Spirit Squad e Festus). Santino tem um move-set muito pequeno, mas ele aproveita isso.
      Curt Hawkins: Bom… nunca cheguei a ver Curt Hawkins, então não posso falar muito dele. xD

  14. Concordo com quase tudo que disse, mais Kofi Kingston? Para mim ele está bem aonde está e até merce ser demitido em mina opinião, não consigo ver talento no mesmo.
    A WWE não da o devido valor aos wrestler, somente por não ter uma mic-skill boa que é o principal que a WWE pede. Drew começou bem com push enormes mais não conseguiu mostrar seu total talento como Alberto Del Rio mostrou, por isso acho que merece onde está mas podia ganha push pra title de midcard.
    Curt também acho que é um ótimo wrestler e que merece ser bem valorizado, tem muito potencial.
    Não acho Trent o melhor de todos da WWE, isso foi meio exagerado kkk mas que é um excelente wrestler, disso não tenho dúvidas, ótimos golpe e gimmick boa.
    Nunca achei que quando Cody e Ted se separassem ia ser boa coisa e continuo achando isso, para mim eles funcionam bem mesmo em Tag, nunca vou me esquecer daquela Match de Legacy vs DX em uma Hell in a Cell (eu acho) os dois foram muito bons e continuaram sendo na outra match contra a DX.

  15. Evan pra mim e o melhor entre esses ai

  1. Pingback: Wrestling at WWE Scandales

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: