Our Truth #12 – Sheamus

Depois de uma semana extremamente agitada (não é por menos, comecei com ela no Rock In Rio) tanto na minha vida como com a The Walkout da WWE, estive pensando em vários pontos da WWE atualmente. Como ela, sem ninguém perceber, abandonou a PG Era e trás storylines muito mais envolventes e reais agora (lembram quando falei da tal Real Era?). Mas hoje não vim falar sobre isso, e sim uma retropectiva sobre um dos lutadores de mais destaque nesses últimos tempos, Sheamus.

Eu lembro até hoje quando acompanhava de forma irregular a ECW e o que mais tinha de interessante no show depois de qualquer coisa em que o Christian estivesse envolvido era a feud entre Sheamus e Goldust. A feud era boa, e tinha notado que Sheamus era aquele que fazia uma boa Tag Team na FCW com o lutador que eu mais odiava na época (Drew McIntyre). Assistindo suas lutas, vi que tinha talento, talvez quem sabe fosse alguém importante na empresa? É engraçado pensar que tive o mesmo pensamento quando vi Jack Swagger, e ambos tiveram uma grande ascenção. Já Evan Bourne, quem pensava que era questão de tempo para crescer na empresa, demorou mais de 3 anos pra ganhar o seu primeiro título, de Tag Team ainda (apesar que depois que Evan ganhou o título junto com Kofi Kingston, a divisão de Tag Team da WWE parece que renasceu finalmente e voltou a ter algum prestígio).

Início de ouro

Depois da uma feud com Shelton Benjamin o pagodeiro da luta livre, Sheamus foi para o RAW aonde o deixaram over, já que ele “terminou” a carreira de Jamie Noble. Depois de ganhar uma Battle Royal e se tornar Number #1 Contender do WWE Championship, no PPV TLC, ele derrotou John Cena de uma forma limpa e venceu o título em uma Tables Match. Aquele com certeza foi um dos grandes momentos do ano, todo mundo simplesmente virou fã do cara. Claro que não era porque Sheamus os impressionou tanto, mas quase todos os anti-Cenas adoraram ver alguém chegando e derrotando o invencível Cena. Seria que finalmente Cena deixaria de um superman? Não, pior ainda, além de já temos Cena, “ganhamos” Orton como o superman da SmackDown, tentando substituir Undertaker e Edge.

Tão inesquecível quanto o One Night Stand 2006. Não é ser hater do Cena, mas é bom quando ele perde assim, não?

Sabendo pouco sobre o irlândes, todos estavam curiosos pra saber se ele realmente merecia estar no Main Event assim de forma tão rápida e logo críticas caíram sobre a WWE colocá-lo tão rapidamente no topo, sendo que outros lutadores como John Morrison e MVP, que mereciam há um bom tempo, não tinham a tal oportunidade. E realmente, apesar de ser bem surpriendente, mostrar uma boa mic-skill, lutar bem e principalmente tem uma gimmick forte, ele ainda não estava pronto pra ser o Main Event que estava sendo. Sheamus fez lutas satisfatórias com Cena e Orton, mas tudo ficou mais interessante quando ele perdeu o WWE Title graças à Triple H e fez uma luta muito boa com o mesmo na Wrestlemania 26. As coisas ficaram mais interessantes ainda quando Sheamus “destruiu” tanto Triple H que ele teve de ficar um grande tempo afastado (até retornar para enfrentar Undertaker na Wrestlemania seguinte).

"Mexeu com o leite errado"

Pouco tempo depois, a Nexus fez seu debut na WWE e foi o grande destaque do ano. Sheamus em meio disso ganhou o WWE Championship denovo e teve destaque em meio a feud contra os ex-Rookies do NXT. Já se era notável sua evolução se comparado quando ganhou o título pela primeira vez, principalmente no ringue. Depois que perdeu o título para Randy Orton, Sheamus começou a ficar cada vez mais apagado nos shows, mesmo que ele ainda ganhasse o King Of The Ring 2010. Ele só voltou a ter destaque na época do Wrestlemania desse ano, quando entrou em feud com o até então inabalável Daniel Bryan. Depois foi para o SmackDown, onde voltou a ter destaque como Main Event.

"Bow Down To The King"

Aqui é aonde as coisas mudam e me deixaram interessado pra fazer esse texto sobre o Celtic Warrior. Mark Henry já havia “quebrado” o tornozelo de Big Show e Kane, os dois super heavyweights mais consideráveis da empresa em atividade no momento. Quando Henry estava para quebrar mais um, Sheamus confrontou Mark e marcou seu Face Turn. Quando fiquei sabendo dos planos para o Face Turn de Sheamus, torci o nariz. Não porque duvidasse que Sheamus poderia ser um bom Face, mas junto de CM Punk e Drew McIntyre (minha bronca com ele é só com seu nível de luta) foi um dos melhores heels desde a época que Edge e Randy Orton “aterrorizavam”.

The Great White vs The Black Sexual Chocolate

Preciso dizer que mais uma vez quebrei a cara? Sheamus como Face é tão bom quanto Heel, e vem tendo uma popularidade até que assustadora. Mas o que mais me surpreende não é quanto tão bem sucedido foi seu Face Turn, e sim quanto seu nível de luta melhorou. Se repararem em todos os últimos shows em que Sheamus lutou, em quase todos ele foi o melhor lutador, mesmo que Punk ou Bryan tivessem lutado. Precisa dizer algo mais? Além disso é bom um lutador que sempre inova alguma coisa no seu move-set. Agora, Sheamus junto com Cody Rhodes, Christian, Daniel Bryan e CM Punk, traz a nós o tal nível de entretenimento que nós fãs realmente esperamos. Espero que realmente deixem Orton de lado, pelo menos um pouco e dêem o espaço para Sheamus, porque ele vem merecendo e muito. Mas com os pushs de Mark Henry, Cody Rhodes e Sheamus, como ficará Daniel Bryan nessa história? Eis a questão.

Muppets? Nada a comentar...

Por hoje é isso pessoal. Como sempre, agora os rituais das edições do Our Truth. Primeiro, a nossa enquete:

Como falei, essa semana estive no Rock In Rio (fácil o melhor dia da minha vida) esse domingo. Pensando nos shows, o Metallica sem dúvidas foi o melhor de todos, com o Motorhead correndo por fora. Mas não há como negar como o show do Slipknot foi impressionante. Mesmo sendo uma banda tão limitada, não como negar como eles são originais e performáticos, eles fizeram uma baita apresentação. Por isso, hoje a música de hoje é deles, Duality:

Até a próxima!

Sobre Erik Edilson (Legend Killer)

Alto, bonito(haha), negão, forte, convencido(?), humilde(?), canceriano, são paulino, roqueiro eclético, Evanescenciano(WTF?)

Publicado em 09/10/2011, em Our Truth, Quadros, Textos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 24 Comentários.

  1. Palmitão é um dos melhores wrestlers atualmente bom texto

  2. Até que enfim hein seu preto… xD
    Novamente, um ótimo texto man. O Sheamus sempre me pareceu um futuro sucessor do Triple H e nesse ritmo, acho difícil alguém negar isso. Só acho uma pena alguns wrestlers que tem muita química com o Fella Palmito (D-Bryan, McIntyre) não terem as mesmas chances de pelo menos voltarem a feudar com ele.

    • Legend Killer

      Uma feud entre Sheamus e Drew McIntyre seria foda, mas pra isso, Drew teria que subir na empresa, pro Main Event… Acho que não vale a pena não… E quem sabe MY BOY D-BRYAN vs Sheamus na Wrestlemania seguinte?

      • Nossa, seria o sonho de qualquer smark Bryan vs Sheamus na WM 28… mas há muito pouco tempo pra isso (suponho), fora que pra ter uma storyline deveria envolver o WHC title e a maleta do Bryan… e pra isso, teriamos que tirar do caminho Henry, Orton, Christian (que já tá quase fora mesmo), Show… mas seria realmente épico um brutal powerhouse contra um wrestler técnico, ambos de alto nível.

      • mãe dina

  3. "WZ BFGS Winner" вяυηotαкєя

    Gostei muito. Sheamus tem um potencial muito grande, no momento ele é um dos meus Wrestlers favoritos, o seu move set é bem variado. Vejo ele como um futuro Hall of Fame! E MERECE UM REINADO COMO WORD CHAMPION DIGNO

  4. LaPelecoteco

    Sempre gostei de Sheamus mais dês do começo fiquei com um receio que se cumpriu, caiu pro mid-card. Ganhou USC de Bryan e perdeu em uma luta boa, mas que não tava nem no card. A luta dele e do Bryan era a que eu mais esperava nessa Wrestlemania.

  5. Acompanho Sheamus desde a ECW, sempre vi grande potencial, apesar de ter ido pro main event cedo demais ele se deu bem por lá e vem evoluindo cada vez mais.

    Sobre o Bryan tenho a impressão que ele vai ter um heel turn…

  6. belo o texto cara e a serie dos underrated acabou? me responda

    • Legend Killer

      Não, a parte da TNA já está até feita, só não sinto que é a melhor hora pra publicá-la. Mas isso não deve demorar muito.

  7. Ricke_SCSA

    Não gostei do texto, se for pra avaliar o formato dele. Apenas UM parágrafo e meio de argumentos, e o restante ficou muito pouco se foi pra explicar. Ficou devendo.

    Mas enfim, lembro bem quando Sheamus estreiou em Junho, Julho, na ECW em 2009, ao lado do Tatsu e do Reks (Sim, tenho boa memória). Ele provava ser uma grande estrela no futuro, o problema é que ele foi queimado muito precocemente. Primeiro que ganhar o primeiro Title no final do ano, ainda mais entrando na empresa há menos de 6 meses, é um suicidio à ele, e homicídio dos escritores, já que ele com certeza tem que perder o Title antes da WM, e ficar com o Title um dos à três meses, não dá, pois não tem tempo pra provar o quão bom é. E ainda por cima, teve que Feudar com o Orton por um mês e pouco, perder o WWE Title, e feudar com o HHH, sem ao menos ter uma base de Feud, pois que eu me lembre, os dois começaram a Feudar do nada mesmo, sem um ataque inicial nem nada, e eliminação numa EC não é desculpa de feud.

    Ali que erraram. E erraram mais ainda ao dar o Title quando a Nexus estava no seu auge. Pois o Sheamus voltou a feudar por dois meses com o Orton, e já saiu repentinamente, pois a Nexus estava ali, com merecimento, então queimaram ele.

    Ele teve até um bom jeito de “King”, mas queimaram com essa Gimmick e queimaram ainda mais quando rebaixaram ele pra um US Title, porém teve sorte que deu bastante prestígio pro Title e tá até hoje vindo bem.

    Sempre achei que o Sheamus, por ser Heel daquele jeito, fosse ser o cara Heel do futuro. Pra mim ele até bateria algum recorde, com WWE Championship, WHC, ou de algum modo, mas ele estaria perto. Mas como Face, ele não chega tão assim, mas certamente fará muito mais coisa como FAce!

    • Legend Killer

      “uma retropectiva sobre um dos lutadores de mais destaque nesses últimos tempos, Sheamus.” Essa foi a proposta desse texto, que não tem em si base somente opinião, já deixei bem claro aqui.

      Não acho que “queimaram” o Sheamus como você disse, mas ele foi atrapalhado por isso que você citou, só que não foram coisas que o atraplharam tanto. Eu lembro que no início desse ano, eu acho, falaram que os planos era que Sheamus fosse um futuro Hall Of Famer…

  8. Fernando Henrique

    Cara é uma nova geração de lutadores, John Cena como o novo The Rock, por ser o novo ” People Champion”, Randy Orton como novo Undertaker, por ser perigoso, sombrio e louco como ” The Phenom”, CM Punk como o novo Stone Cold Steve Austin, por desafiar a WWE e seguir suas proprias regras assim como ” The Master of Stunner”, Sin Cara como o novo Rey Mysteryo por “voar” como ” The Master of 619″ e agora Sheamus como o novo Triple H, começou como um verdadeiro heel, impiedoso e agora sendo admirado como face mas no final como heel.

    E assim cara uma nova geração dos mais lendários superstars da WWE

    • raça negra

      e quem seria o novo HBK? john morrison?

      • Bruno - CM PUNK

        HBK vc apelou! E vou de D. Bryan! =)

        E quem é o novo Edge?!?! Esse sim faz falta!!=)

    • Legend Killer

      Concordo plenamente com você Fernando, apesar que o Orton ser somente uma tentativa ainda e o Cena não ser idolatrado como o The Rock era. Sobre o futuro HBK, antigamente diria Morrison, hoje digo MY BOY D-BRYAN! Eu acredito que ele definitivamente vai chegar no nível do Shawn. Sobre um novo Edge, não tem, afinal Edge é novo demais ainda pra ter um substituto como os outros.

    • Rafael The Nopape King

      Randy o novo taker¿ acho que nao ein….ah e o O Bryan ta mais pro novo Benoit…..

  9. Sheamus desdos tempos de ECW só vem melhorando, hoje é sem dúvidas um dos melhores Wrestlers em atividade. É esperar que o titulo aparecerá, e como eu li em uma imformação aqui no WI… pode ser que o Celtic Warrior estará defendendo o World Heavyweight Champion na Wrestlemania XVIII, Seria muito justo pra ele, não?

    • Legend Killer

      Seria realmente excelente ele defender no Wrestlemania, contanto que ainda assim isso signifique que o Mark Henry não vai lutar contra o Undertaker, tá ótimo… Acho que Sheamus vs Christian vs Daniel Bryan, com Bryan fazendo o Cash-In e vencendo, seria uma puta duma luta. Torço por isso.

  10. Claro, se acontecer seria uma luta de encher os olhos.

  11. eu tbm acompanhava ele na época da ECW e erao caramais legal que tinha…..

    a feud dele contra Goldust era a coisa mais legal da ECW… até msmo mais legal que a do christian…

  12. raça negra

    rapaz para o edge eu fico com o christian,pois ele ainda esta numa boa forma. ‘-‘
    e o d.bryan para mim é o novo benoit. rs

  13. Rafael The Nopape King

    Escolha: Christian ou Cody Rhodes¿ Eu Escolho Sheamus ._. *Pokerface*

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: