Our Truth #14 – Daniel Bryan na WWE

O mediano Elimination Chamber passou decepcionando muito gente, já que o PPV costuma ser excelente. E os campeões mundiais continuam os mesmos: CM Punk e Daniel Bryan. Seguindo os mesmo passos de The Miz no ano passado, Bryan defenderá (e provavelmente perderá) seu título mundial na Wrestlemania. E desse modo, Bryan em menos de 2 anos, chegará como campeão mundial no Wrestlemania, coisa que muitos Hall Of Fames nunca chegaram perto de realizar. Devido a isso, decidi que o assunto de hoje é o especalista em submissões, Daniel Bryan.

Eu me lembro muito bem quando ano passado assistia o provável melhor PPV de 2011, o Money In The Bank. O main-event foi colossal, com CM Punk derrotando John Cena no Main Event e protagonizando o primeiro grande momento dessa década. Apesar de muito feliz com o que estava acontecendo com a storyline espetacular de Punk, uma coisa me deixou quase tão feliz: em uma das melhores lutas do ano, o até então saco de pancadas oficial do SmackDown, Daniel Bryan, venceu a SmackDown Money In The Bank. Em apenas pouco mais de 1 ano na empresa, o antigo Bryan Danielson praticamente garantia seu reinado como campeão mundial. Mas ele realmente merecia em tão pouco tempo?

Momento inesquecível e imprevisível, segundo melhor momento do PPV

Bryan antes de entrar para a WWE era uma lenda nas Indys, sendo constantemente comparado com Shawn Michaels, o provável melhor lutador que já existiu, que foi seu mentor por um tempo. Ele era como AJ Styles é na TNA (pelo menos para os fãs), só que Bryan era valorizado pela empresa, por onde quer que passasse. Era o ídolo absoluto da Ring Of Honor, acompanhando a empresa desde o início (em 2002), até o ponto em que ela se tornou o meio termo entre as indys e as grandes ligas. Chegou no NXT com apoio de parte do público que já o conhecia e sabia muito bem do que ele era capaz. Esse apoio nítido foi muito utilizado por Michael Cole quando perseguia Bryan, falando que ele era um nerd que fazia sucesso na internet.

A rivalidade entre os dois era intensa e interessante

A questão é a expectativa emcima de Bryan por causa desse conhecimento de suas capacidades sempre foi e ainda é enorme, mas ele conseguiu conresponder toda a essa espectativa? A resposta é sim e não, depende do seu ponto de vista. Desde sua estréia contra Chris Jericho (na época, o World Heavyweight Champion), Bryan mostrou que no ringue ele é demais, e que une um pouco de cada elemento essencial para ser um lutador lendário. Também fez boas promos e nunca decepcionou nesse sentido, pra quem pensava que o cara era só luta, pelo contrário. Bryan não recebeu um personagem decente até hoje, desde nerd até o modelo vegan (cópia pura do que fizeram com Punk com o Straight Edge, só que menos impactante), nada convenceu. Mas ele não tem culpa disso, está fazendo o melhor que pode com o que lhe ofereceram.

Foi uma estréia sensacional de Bryan

Uma coisa sempre me surpriende: o tanto de pessoas que falam que Bryan é overated. Isso se deve provavelmente ao tempo que se foi falado dele e como ele não teve como mostrar tudo isso. A verdade é que Bryan não luta na WWE tudo aquilo que lutava nas indys, mas isso se deve a um simples motivo: a limitação que a WWE impõe a todos os seus lutadores, seu estilo de luta que se baseia em um limitado move-set determinado, para que se torne algo dentro do personagem. Para ter uma fácil noção, é só pensar no Randy Orton como exemplo. Até mesmo CM Punk, o que mais foge dessa limitação e varia mais, quase sempre se limita as mesmas ações, mudando apenas a ordem. Então Bryan nunca terá como mostrar TUDO o que é capaz. E ainda assim, é espetacular sua adaptação a esse estilo de luta, já fazendo lutas incríveis desde o início e não parando de evoluir na adaptação. Em quase 2 anos, Bryan já está no topo dos melhores lutadores da empresa em atividade, junto de Jericho e Punk. Punk por exemplo, demorou mais de 4 anos pra conseguir se adaptar e mostrar toda a sua capacidade. Eu mal consigo imaginar como estará o nível de Bryan daqui uns 2 anos.

Luta espetácular, tem tudo para estar entre as 3 melhores do ano

Mas se de um lado, Bryan é mal falado por ser overated, outros reclamam do campeão pouco credível que ele vem sendo, ainda mais sendo um campeão que vai defender o título na Wrestlemania, deixando mais óbvio que as apostas irão para Sheamus. Por mais que eu não goste muito, Bryan vai se consolidar aos poucos e vai ter essa credibildade com o tempo. Ele vai perder o título em algum momento e deve retornar ao midcard, depois de um bom tempo voltando ao main event, fazendo esse ciclo até que finalmente se fixe no main event. Se observar bem, é fácil notar como Bryan segue de forma resumida os mesmo passos de CM Punk: começa numa área menor da WWE, faz sucesso, ganha o Money In The Bank, se torna World Champion, torna-se heel, e ainda não se torna tão credível. Também é difícil ser credível quando seus oponentes são Big Show, Mark Henry e Sheamus, que dificilmente tem como serem dominados. Punk teve Jeff Hardy como adversário, e foi muito mais fácil fazer uma rivalidade de mesmo nível entre os lutadores.

"Foge, foge, Daniel maravilha"

Daniel Bryan ainda é jovem, tem 30 anos ainda e tem muito tempo de carreira pela frente. Se continuar assim, nesse ano ainda talvez teremos Bryan tendo a chance de fazer algo que o coloque no mesmo status de Punk, quem sabe? Tudo o que ele precisa é de um excelente segmento aonde ele possa mostrar se tem qualidade ou não para mostrar algo espetacular fora do ringue, mas são poucos os que tem essa chance. Steve Austin teve e soube aproveitar tão bem que se tornou quase tão grande quanto Hulk Hogan. Se tudo ocorrer bem e ele seguir aos poucos, ele se juntará daqui à algum tempo a lista dos grandes nomes dessa geração (em status, não em qualidade). Mas na WWE, ele ainda está começando, tendo uma sorte e valorização que poucos tem. Por agora, ele provavelmente servirá apenas de trampolim para Sheamus. O guerreiro celta provavelmente será o quarto nome dessa geração, junto de John Cena, Randy Orton e CM Punk, tornando-se um main event fixo e um cara que pode levar um show nas costas. Bryan tem tudo para seguir os mesmos passos e ser mais um nome nessa lista. Mas por enquanto, todos deviam se contentar com a grande chance que vem ele vem recebendo. Agora é apreciar suas grandes lutas que vem fazendo como as contra o Punk e Orton e apreciar seu momento na Wrestlemania contra Sheamus.

Momento de orgulho para os fãs das indys

A música de hoje é  a fantástica Windowpane, da banda sueca Opeth:

Sobre Erik Edilson (Legend Killer)

Alto, bonito(haha), negão, forte, convencido(?), humilde(?), canceriano, são paulino, roqueiro eclético, Evanescenciano(WTF?)

Publicado em 26/02/2012, em Our Truth, Quadros, Textos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 50 Comentários.

  1. Tiago Paiva

    Mentira, LK voltou a postar o Our Truth?!

    PARTY HARD! TODOS COMEMORA!

    Vou festajar, soltar uns fogos, ler o texto e depois comento sobre ele.😉

    • Legend Killer

      Ouvi uns barulhos aqui, achei que era bala perdida, mas pelo visto era você comemorando xD

      Fico aguardando curioso seu comentário sobre o texto X)

      • flamateus10

        LK, que perfil massa. Evanescenciano. xD. Vamos lançar uma campanha: #EuSouEvanescenciano, trending topic no Twitter

      • Legend Killer

        #EuSouEvanescenciano, vai ser a número 1 no mundo e vai deixar a WWE puta por não conseguir deixar nada em 1° lugar xD
        Vamos divulgar isso, seria legal hehe

  2. Raça Returns. xd

    Concordo com tudo no texto, e acho que Bryan vs Sheamus tem tudo para ser uma grande luta e dar uma grande moral na empresa para eles 2.

  3. Vou ser sincero gostei muito do texto só nao concordei em uma coisa é que na minha opiniao o Bryan já está a mostrar o que pode fazer no mic as promos dele têm sido muito boas e ainda bem que ele na semana passada deixou de ter o discurso de vegan

    Para mim as promos com um nivel bom com regularidade têm sido do Bryan ele cada vez consegue meter o publico mais irritado nos shows

    Outra acho que a WWE finalmente comecou a fazer do Bryan um adversario mais credivel ao vencer o Santino em uma squash match e ao nao perder com o Punk mostrando que os dois campeoes estao “no mesmo nivel” (esse combate foi lindo espero que eles tenham uma feud a resultar em uma match na wm ia ser como Macho man vs Richie Steamboat ou Jericho vs HBK)

    Para mim o SCSA tornou-se maior que o Hogan e outro que aproveitou a oportunidade foi o Rock que comecou a ter push depois de quase implorar para o vince lhe dar 30 segundos para fazer uma promo no tempo da Nation of Domination

    • BrunoCesar

      jorge Richie é o que está na FCW hoje em dia,a lenda é Ricky xD

    • Legend Killer

      Sim, o Bryan está fazendo boas promos, nunca disse que não, ele sempre fez boas promos, só disse que está fazendo algo impressionante. Como comparei muito ele com Punk, lá vou eu denovo, o Punk por exemplo, mesmo antes daquela promo fodástica do ano passado, era sempre lembrado como um dos melhores em mic-skill junto do Edge e do Jericho, o que não é o caso do Bryan. A WWE tentou deixar ele credível contra o Kofi Kingston do mesmo jeito também, mas quando chega a hora de enfrentar alguém do topo, fica por baixo. Mas isso se deve também ao fato dele só lutar com caras como o Show e o Henry como disse no texto, porque quando luta contra o Punk e Orton, a coisa fica mais igualável. E realmente, acho que é um dos poucos meios de termos uma luta técnica como essas. Pelo menos acredito que Punk e Jericho farão isso esse ano. E SCSA pode ser melhor, mas a imagem do wrestling é ligada ao Hogan, por menos que eu goste disso. Todo mundo trata ele como deus…

  4. BrunoCesar

    Bom texto,Bryan,junto com o Punk e o Ryder é o fenomeno do ano,foi tudo muito rápido mas nada deixando a desejar.

    Só discordo de um ponto,de que ele não está sendo um campeão credível,desde que ele parou de defender o cinto toda semana,o cinto ganhou muito valor com ele,e toda essa história dele fugir dos combates,é pra consolidar a gimmick.Como o segundo comentarista do E+I diz:Ele consegue vitórias,não importa como mas consegue.Diferente por exemplo do Roode,que está sendo um bom campeão até mas tá quebrando as regras para perder.Mas ta um texto legal mesmo.

    • Legend Killer

      Pra mim, se ele passa a imagem que possa derrotar nenhum adversário do main event, não é um campeão credível. Realmente o Ryder também foi um fenômeno também, agora estou curioso pra saber como vão levá-lo depois que ele retornar desse kayfabe.

      • BrunoCesar

        Justamente isso,por ele ser pequeno,ele usa a inteligência pra vencer sua lutas,o modo como ele venceu o Sheamus foi incrível.E a luta contra o Punk essa semana serviu pra mostrar que os dois estão no mesmo nível

      • Legend Killer

        Sim, realmente essa sempre foi a ideia pra ele. Só que ele luta de igual pra igual com o Punk, mas ai apanha que nem a Rihanna pro Big Show. Ele tem sua credibilidade sim, afinal não tem como não ter sendo World Champion, mas não o suficiente para acreditar que ele possa vencer na Wrestlemania.

  5. chris cult of personality

    “foge foge, daniel maravilha”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. To com preguiça de comentar agr,amanha na aula de fisica eu comento huauhauhauhauhauhauhauha

  7. Daniel Bryan vs CM Punk 60 minute iron match for wwe championsip at wrestlemania XXX *________________________________________*

    • Legend Killer

      Ia falar que poderia ser no Wrestlemania 29 logo, mas deve ter The Rock denovo ano que vem… Então como essa luta tem que ser main-event pra fazer história como Bret vs Shawn, que seja na WM 30!🙂

  8. Ótimo texto, bom eu não tenho muito oq comentar já q eu concordo praticamente com ele todo.
    eu tenho uma visão sobre o Daniel Bryan muito parecida com a q vc expressou nesse texto, legend killer.

  9. wweviadinasty

    daniel bryan e um lixo ! a maior merda que a wwe fez foi dar o whc pra ele

  10. Otimo texto man, concordo com ele e acho que o Bryan esta a se desenvolver muito bem, pois em poucos anos ja chegou ao ME, mesmo perdendo o cinturão na Mania ele vai voltar depois com tudo pra ser fixo no ME, pois o que ele ja evoluiu quando apareceu na NXT ja foi sensacional.

    • Legend Killer

      Realmente, uma evolução MONSTRUOSA. Fico pensando se Claudio, Hero e Black conseguirão se adaptar tão bem assim também, tomara! Ah esqueci de uma coisa importante de citar: YES! YES! YES!

  11. Gostei do texto, mas odiei o tema.

    Não aguento mais ler texto criticando o Bryan. Cara, o que ele tá fazendo já tá em um nível muito alto. Não entendo porquê falar que ele só serve de trampolim ao mesmo tempo que fala que ele não é um Champion considerável. Se ele é o cara a elevar alguém, CERTAMENTE ele já é considerado uma peça fundamental, não?

    Acho o Bryan muito foda e ele vem sim fazendo um trabalho espetacular. Obviamente não tem como comparar o Punk com o Bryan em questões de carisma no momento, até porque onde o Punk conseguiu a hegemonia certa para o Main Event, o Bryan apenas estava dando o primeiro passo.

    Se poucos acreditam que ele não está pronto, é só visar o começo dele na WWE. Quem é que não lembra da Streak negativa, onde NUNCA tinha ganhado no NXT? E quando ele foi demitido por um erro e depois recontratado? Cara, isso prova que a WWE quer dele um Champion foda. São poucos que já entram assim, sendo de Indy e em dois anos já estará em um dos Main Events de WM. Isso comprova que a WWE confia o bastante nele e tem planos grandes para o seu futuro.

    • Legend Killer

      Não falei mal dele, tirando a parte que ele não luta tudo que lutava nas indys, mas ainda assim não foi algo ruim. Querendo ou não, ele é um pouco considerável, o suficiente pra servir pro Sheamus como o JBL serviu pro Cena. Ele é importante sim, mas está bem abaixo do super topo ainda. E Bryan está indo espetacular no ringue e no resto, indo um pouco melhor que o esperado. Para a WWE fazer o que fez, tem planos sim para ele, principalmente por ele ser tão compromissado, coisa que fazem gostar tanto do Cena. Como disse no texto, acho que é só questão de tempo para ele chegar no topo.

  12. ótimo texto parabéns😀
    concordo com tudo apesar de não ser nem um pouco fã de bryan😀

  13. Chicago_Made

    Concordo. Pra mim falta alguém com que o Bryan posse feudar direito. Pois feudar com wrestlers muito maiores que ele acaba ficando impossível sair alguma coisa realmente boa. Além de que teria de ser alguém que está no topo, exatamente como foi com Punk, que após a feud com Hardy simplesmente se tornou um dos principais nomes da empresa.

  14. Muito bom o texto man , acho que o Daniel Bryan realmente não é um campeão credível mesmo , apesar de nas duas últimas defesas de title ele ter vencido limpo sem trapaças , o Daniel Bryan já vem fazendo as melhores promos da WWE (mesmo não tendo a melhor Mic Skill) , mas por outro lado , ele está evoluindo cada vez mais mesmo com a limitação da WWE , ele para mim é o melhor wrestler já da WWE atualmente.

    Acho que a WWE está preparando , um Push maior para o Daniel Bryan mas no futuro , ele tem tudo para ser um Hall of Fame no futuro , e espero sou muito fanboy dele (só olhar o meu nick que já da para reparar isso).

    Queria fazer um texto maior , mas estou com preguiça.

  15. Ae concordo demais com esse texto, o Bryan não irá se tornar Main Event fixo agora, só mais pra frente ele vai ser tipo um elevador pro Sheamus subir e se tornar um ME fixo, e por enquanto é isso e mais pra frente a WWE provavelmente irá fazer isso com Daniel, e outros wrestlers, é uma boa maneira de ir consolidando lutadores no ME.

  16. Espero que em 2 ou 3 anos ele ja se consolide no ME pois um cara que nas indys era fodastico, tem tudo pra se consolidar no ME e ter otimas feuds, mais como disseram acima, feudar com caras como Show e Henry nao é nen feudar é querer ate demais ne.

    Nun futuro proximo teremos Punk contra Bryan por title, com feuds e promos fodasticas e tudo mais, mais só no futuro agora o momento é do Sheamus.

  17. Incrivel texto meu foste muito bom Incrivel
    O Bryan tem tudo para se tornar um Grande nome na WWE basta só a WWE querer
    O Bryan tem feito um reinado diferente e como querem que seja credível quando ele luta contra caras como Sheamus e Big Show
    Ele tem o moveset muito limitado mesmo infelizmente ele tinha cada move nas Indys que nem era bom, era muito bom que eu me lembre só quem tem um moveset maior do que o do Bryan deve ser o AJ Styles que parece que tem 500 moves
    ótimo texto mesmo

  18. As Promos do Daniel Bryan vem melhorando cada vez mais, é apenas uma questão de tempo para ele ficar, Fixo no Main Event.

  19. Infelizmente a WWE limita o Move-Set do Daniel Bryan, mais mesmo assim, Daniel Bryan consegue mostrar MUITO no Ringue.😀

  20. Nota-se e muito essa evolução do Bryan que nas indys tinha um move set muito livre e bem variado, na WWE não muito mais em 2 anos o cara se acostumou a usar essa limitação do move set e foi parar no ME. Foi uma evolução de dar muito inveja em muitos lutadores que demoraram 4 ou mais anos para chegarem onde estão agora.

  21. The Hardysssssssssssss Boys

    na minha opiniao.em termos de ring skills

    Best in the world = daniel bryan

  22. Gostei bastante do texto e realmente o Bryan é um fenomeno na ring skill,eu pra falar a vdd ainda nao gosto tanto das promos dele,sla ele fica segurando o microfone com as duas mãos,nao anda para fazer as promos,nao muda,o tom de voz acho q nesse aspecto de mic skill ele tek q melhorar mt ainda,o cara na ROH era d+ pena q a wwe limita muuuito ele mas,eu sinceramente prefiro ele feudando com um cara mais tecnico nao com um PH como o Sheamus,e so ver,as lutas dele com o Punk onde fica mt mais facil de msm ele limitado demonstrar seu potencial,msm face sem essa gimmick de “fujão” quando ele feudou com Sheamus usava mais chutes do q sua tecnica,e axo q a,wwe cagou com o reinado dele feudando com dois monstros sem oportunidade de mostrar seu potencial in ring e isso desvalorizou e estragou d+ o reinado dele,mas com Sheamus acho q ele pode demonstrar mt mais abilidade,ancioso por esse match .

  23. sheamus vai destruir aquele merdinha sem talento

  24. Q segmento foda entre o Jericho eo Punk dois gênios se tratando em ring-skill e mic-skill.

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: