The Lone Wolf VIII – TENSAI!

Após um longo tempo sem assistir ao Monday Night Raw, resolvo ontem assistir e ver como estariam as coisas, e me deparei com o debut de um dos gaijins (termo designado para nomear estrangeiros no Japão) que mais gosto desde a WWF, Matthew Bloom, para uns Albert e/ou A-Train, para outros Giant Bernard, e agora, para o maior público de wrestling do mundo, Lord Tensai.

Confira.

Assim que baixei a Raw, não quis saber de nada além do debut de Tensai, até mesmo por essa paixão minha pelo puroresu, que é maior que The Rock, Brock Lesnar e John Cena. Fui direto ao meu objetivo, ver o debut de um wrestler “velho”, – ele tem 39 anos apenas, mas no wrestling, perto dos 40 já podemos considerar o wrestler como velho, mesmo o cara fazendo five-stars matches, whatever. – que estava com a carreira feita no Japão, ao lado de Karl Anderson na Bad Intentions, que por sinal teve o IWGP Tag Team Champion retirado de suas mãos justamente por causa da saída de Bernard na New Japan Pro Wrestling, o que resultou no fim da tag team e o possível desaparecimento de Karl Anderson nos cards na NJPW.

Bed Intentions, time fantástico.

Bed Intentions, time fantástico.

Porém, ao assistir à Raw, infelizmente tive uma surpresa desagrádavel. A WWE está tentando fazer do “Lord Tensai” uma cópia barata do “Samoan Bulldozer” Umaga. É a verdade. As tatuagens, a pintura facial (não é uma tatuagem verdadeira na cara dele, podem ver ;)), o estilo agressivo e dominante em cima do ringue, até um manager dado a ele, que vagamente nos lembra o papel de Armando Alejandro Estrada, ex-mananger do finado Eddie Fatu.

Não que Umaga foi ruim, totalmente ao contrário, já que ele foi um wrestler extraordinário, mas com tantos “monstros” na WWE, precisava fazer uma coisa tão descarada como essa?

A única parte positiva deste debut é a divulgação do strong style japonês, já que foi amplamente citado pelos narradores da WWE, o que leva os fãs a procurarem mais sobre as empresas de puroresu, consequentemente tendo mais fãs.

Concordou? Discordou? Exponha sua opinião nos comentários abaixo! Uma simples ação que pode ajudar muito o blog e ao autor da coluna!

Abraços.

Sobre Tiago Paiva

Baiano, nascido e criado em Salvador. Fã assumido de Fedor Emelianenko, Mirko Cro Cop, Ricardo Arona e Maurício Shogun. Sócio do Ataque Total. Contato: tjpaiva12@gmail.com / @tijopanas

Publicado em 03/04/2012, em Quadros, The Lone Wolf e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Victor Vogado

    Se a WWE souber usar o A-Train ou Tensai, pode render coisas boas para a empresa já q apesar do porte físico ele é um grande wrestler.

  2. Eu não sou fã de puroresu mas que esse cara luta bem luta

    • Começei haver Puroresu há pouco tempo, mas consegui ver umas lutas dele, e digo que luta bem mesmo, e lembro de algumas lutas dele contra o Benoit e o Lesnar quando ele era da WWE, mas pelo jeito ele é mesmo uma cópia do Umaga (como foi dito pelo Tiago no texto).

  3. Victor Vogado

    E com ctz uma das vantagens dele é dominar dois estilos de PW q obviamente seria o estilo japonês e o norte-americano

  4. Emerson Dos Santos

    Eu já não achei ele tanto parecido com o umaga,apesar das semelhanças.É natural infelizmente a wwe fazer gimmicks baseadas ou com algumas semelhanças a de outros lutadores.Se não for uma cópia descarada e ter poucas coisas iguais eu até entendo pois deve ser dificil criar gimmicks originais e diferentes pra vários lutadoes.

  5. "The DeadMan"

    Muito bom texto. É, na luta ele pareceu muito com o Umaga mesmo

  6. Concordei .Não vi nada de diferente nele , nada demais , na boa é o Umaga japa velho !
    Não foi ruim , é massa ver um cara com esse estilo Japonês na WWE , só tinhamos o Yoshi e ele nem aparece direito D:

  7. Lucas Lutkus

    Puroresu é bom demais ! Eu não acompanho mais porque não sei onde acompanhar😛 mas sempre que posso vejo lutas de vários mestres da arte japonesa no youtube, Misawa, Kobashi, Mutoh, Chono, entre outros !

  8. Mr. ECW4Ever

    A princípio eu não relacionei um com o outro, mas até que faz bastante sentido. Tem umas semelhanças como as tatuagens e o facepaint, sem contar com o Manager e tals…
    Eu relacionei ele mais com o Yokozuna na hora, mas sei lá; até achei a gimmick dele meio autêntica.
    Acho que vai depender mesmo de como a WWE vai desenvolver isso. Um “japonês” (ou pelo menos um americano adepto das artes do puroresu) dominante no roster é uma ideia massa! E ele ainda luta pra caralho! Lutou em uma squash mais do que o Cena na WM! xD’
    Eu vou mais é esperar pra ver!

  9. wwedinasty

    E como eu disse eu nao conheço mt bem ele mas prefiro mt mais caras como Miz,Ziggler,Rhodes,Barret,etc.. pra feudar pelo wwe title se for vdd msm q ele ja veio pra isso,pra mim uma feud com o Clay poderia vir mt bem mas vamos esperar pra ver ne.. E sobre ele parecer o Umaga nao é a primera nem vai ser a ultima vez q a wwe faz isso eu nem tinha reparado nisso agr q vc falou eu pensei nisso msm pqp igualzinho

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

