The Chosen 10 #7 – 10 Stables Inesquecíveis

Chegamos a mais um Chosen 10 e foi um dos que mais gostei de fazer! Falamos hoje sobre 10 stables que entraram na história e nunca sairão dela, todas com seu motivo, tá esperando o quê? Clica abaixo e olha aí quem são!

10. Kliq

Sim meus amigos, abrimos a lista com uma stable que de fato, nunca foi uma stable… O Kliq foi um grupo de lutadores que consistia em Shawn Michaels, Kevin Nash, Scott Hall, Sean Waltman e Triple H e que tinha muitíssima influência nos backstages. Os membros do Kliq por volta da metade dos anos 90 tinham quase que total comando de suas lutas no backstages, em um famoso episódio, Shawn Michaels iria perder o Intercontinental Championship para Shane Douglas, que levaria um push. Após o Kliq bater o pé, foi decidido que Michaels perderia o título para Scott Hall, membro do grupo. Shane Douglas ficou bravo, processou a WWF e voltou para a ECW. O Kliq também foi o motivo de surgimento das 2 stables mais famosas da história: A DX e a NWO… Como os chefões da WWF estavam insatisfeitos com o Kliq, Kevin Nash e Scott Hall tiveram seus contratos expirados como uma forma de separar o grupo, Nash e Hall chegaram na WCW e, com uma grande influência com os bookers, fundaram a NWO. Kevin Nash inclusive se ‘auto bookou’ para ser o primeiro homem a derrotar Goldberg! Enquanto isso na WWF, HHH e HBK pediam para a empresa deixar eles se unirem, a WWF deixou relutantemente e surgiu a D-Generation X! O Kliq entra na lista por ser o grupo de amigos no backstage mais influente da história do Pro Wrestling

9. The Raven’s Nest

A ECW atingiu seu auge lá no meio dos anos 90, durante isso, quem liderava a ECW era, Tommy Dreamer, The Sandman, Rob Van Dam e Raven. Outros lutadores como Stevie Richards, Dudleyz, Cactus Jack, entre outros procuravam maneiras de subir na ECW e para isso, nada melhor do que se juntar ao Raven’s Nest. O Raven’s Nest foi uma stable que tinha como chefe Raven e que chegou a ter 31 membros diferentes, isso é, praticamente todo o roster da ECW! A Raven’s Nest conseguiu ser mais presente na ECW do que a NWO era na WCW! A Raven’s Nest entra em 9º lugar na lista por ser a maior stable de uma das maiores empresas da história e por ser uma das maiores stables em questão de número de membros na história.

8. The Nation Of Domination

Faarooq, The Rock, Savio Vega, The Godfather, Ahmed Johnson, Mark Henry e Owen Hart são alguns dos nomes que passaram por uma das stables mais dominantes da história: The Nation Of Domination. Uma stable que representava a força negra, a Nation Of Domination foi uma stable que foi muitíssimo criticada por ter a divisão de raças como seu método de escolha de membros, mas eles representavam quando o assunto era colocar fogo no ringue. A Nation Of Domination foi uma das stables mais dominantes, odiadas e carismáticas da WWF, Rocky Maivia se transforma em The Rock quando ele feuda contra a Nation Of Domination e se torna a lenda que conhecemos hoje. A Nation Of Domination entra na lista por ser a única stable dividida em raças a ter dado certo e não soar nem um pouco ofensiva, além de ser uma das stables mais odiadas da WWF e lançar The Rock para a fama.

7. The Hart Foundation

Bret Hart, Jim Neidhart, Jimmy Hart, The British Bulldog, Brian Pillman e Owen Hart. Eu podia acabar por aqui o porque de ter escolhido a Hart Foundation pra entrar nessa lista, mas isso não é o bastante. Uma stable que surgiu em 1986 e que nunca acabou de fato, a Hart Foundation consiste nos mais famosos membros da família Hart, uma união que deu 1 WWF Championship, 1 King Of The Ring, 2 WWF Intercontinental Championships, 1 WWF European Championship e 3 WWF Tag Team Championships, foi a única stable que conseguiu segurar todos os títulos da empresa na história da WWE e era a stable mais famosa no tempo em que a Attitude começou. A Hart Foundation entra por ter feito todos seus membros virarem lendas e serem lembrados como membros da stable, por ser uma stable sempre junta e, ao mesmo tempo, com muita força individual.

6. Evolution

Pegue o melhor do passado, o melhor do presente e os melhores do futuro, o que você tem? A Evolução do Pro Wrestling em termos de aliança! Ric Flair, Triple H, Randy Orton e Batista, 4 ícones do Pro Wrestling mundial se uniram em meados de 2003 para dominar a WWE de uma forma poucas vezes antes vista numa empresa. Durante a Evolution, Triple H foi 4 vezes World Heavyweight Champion, Randy Orton foi 1 vez World Heavyweight Champion e 1 vez Intercontinental Champion, Ric Flair foi 2 vezes Tag Team Champion e 1 vez Intercontinental Champion, Batista foi 2 vezes Tag Team Champion e o vencedor do Royal Rumble. Com tantas conquistas juntos, a Evolution foi sem dúvidas, a stable mais dominante da WWE após a mudança de nome, deixando o Nexus no chinelo.

5. The Corporation

Quando a WWF surgiu, o que não faltavam eram caras que queriam quebrar tudo, mandar todos pra puta que pariu e fuder com a empresa, como Steve Austin, Mankind, DX, entre outros e Vince McMahon não conseguia controlar tudo aquilo… Vince se tornou ‘Mr.’ McMahon, o chefe mandão que não deixava ninguém sair da linha, mais ou menos o seu personagem que ainda é hoje. Ele chamou para a Corporation grandes superstars da época: Big Show, The Rock, Kane, Undertaker, Shawn Michaels, HHH após a quebra da DX, Faarooq, Bradshaw, entre outros. Essa junção de astros da WWF chegou a, em um momento, se unir toda contra o homem que era Stone Cold Steve Austin, e Austin continuou dominando. A Corporation conseguiu 7 títulos durante sua existência, 3 WWF Championships para The Rock, 1 European para Shane McMahon, 1 Hardcore para Big Bossman, 1 Intercontinental para Ken Shamrock e 1 Tag Team para Bossman & Shamrock. A Corporation está na lista pois foi nela que se originou um dos maiores heels da história: Mr. McMahon.

4. The Fabulous Freebirds

Ah, os velhos tempos de Pro Wrestling! A Fabulous Freebirds foi a primeira stable da história, foi a stable que fez Michael Hayes, Buddy Roberts e Terry Gordy serem quem são hoje em dia, eles se uniram em 1979 e juntos conseguiram mais de 20 títulos em diferentes empresas e teve uma existência de 15 anos. Eles criaram a Freebird Rule, onde 3 membros podem segurar um Tag Team Title revezando-se para ver quem vai defender, regra que foi usada em reinados da NWO Wolfpac, Triple X no começo da TNA, Spirit Squad e a The Band mais recentemente. Os Fabulous Freebirds se tornaram um símbolo de referência não só para stables, mas para todo o Pro Wrestling. Eles foram, por exemplo, os primeiros a terem theme songs de Rock N’ Roll, entrando com a magnífica Free Bird do Lynyrd Skynyrd no começo da stable, melhores amigos até hoje, a Fabulous Freebird é, sem dúvidas, a stable mais histórica de todos os tempos, nunca tendo um ponto baixo numa história de altos.

3. D-Generation X

Are You Ready? A DX foi, sem dúvidas, a stable mais amada por fãs no mundo todo, Triple H, Shawn Michaels, Chyna, Billy Gunn, Road Dogg e X-Pac se tornaram ícones no mundo do Pro Wrestling por serem a stable de topo da Attitude, a DX foi o momento em que HHH se tornou um Main Eventer, HBK se tornou uma lenda, Os New Age Outlaws se tornaram um tag team inesquecível e X-Pac se tornou o cara mais sortudo da história, por ser o menos talentoso dos 5. A DX formou-se graças ao Kliq como já vimos e seu sucesso foi muitíssimo maior do que o esperado pela WWE, usando um humor ácido e cru, feudando com autoridades da empresa, imitando e zuando todo e qualquer superstar, inclusive seus aliados. A DX mudou o conceito de stable que conhecemos e entra aqui por causa disso, ela podia estar muito bem em segundo, mas não dá pra deixar a DX atrás da…

2. The New World Order

A maior de todos os tempos, 19 versões diferentes, mais de 100 membros, quase uma empresa própria, mais de 40 títulos conquistados, alguns dos maiores superstars da história, Kevin Nash e Scott Hall não tinham ideia da dimensão que a NWO ia se tornar, eles apareceram na WCW como ‘The Outsiders’, dois lutadores da WWF invadindo a WCW prontos para destruir a todos, logo em seu começo, por causa das menções à WWF, a WCW foi processada e este pode ter sido o maior erro que a WWF cometeu, em 1996, sem mais menções à WWF, os Outsiders viraram a New World Order quando, em uma 6-Man Tag Team Match entre Sting, Lex Luger, Randy Savage contra Kevin Nash e Scott Hall, que disseram não precisar de um 3º companheiro, Hulk Hogan aparece para uma ovação geral de todos, Hogan rasgou sua camiseta, atirou nos Outsiders e quando todos achavam que o Team WCW estava a salvo, Hulk Hogan aplica um leg drop em Randy Savage e dá um high five com os Outsiders, o mundo está espantado, a WCW teve a coragem de dar um heel turn para Hulk Hogan, e foi aí que o ‘novo mundo’ começou, os fãs que antes aplaudiam Hogan começaram a jogar lixo no ringue furiosíssimos, Hogan, sem ligar, disse que Nash e Hall eram o futuro do Pro Wrestling e que eles eram a Nova Ordem do Mundo do Wrestling, ou se você preferir ‘The New World Order of Wrestling’, a NWO. Daí até 1998, a NWO se tornou a maior stable da história, ganhando títulos, dominando toda a WCW. Sting, Goldberg, Randy Savage, Roddy Piper, muitos fizeram frente para a WCW e nenhum conseguiu pará-la. Após o fim da WCW, a NWO chegou grande na WWF, feudando com Rock e Austin, porém isso não durou muito já que logo a NWO foi decaindo dentro da WWF que já havia virado WWE até deixar de existir, mas isso não diminuiu sua história, a história da maior stable de todos os tempos, que entra na 2ª colocação pois é impossível existir uma stable MELHOR que os…

1. Four Horsemen

WOOOOOOOOOOOOOOO! A Fabulous Freebird pode ter sido a primeira, mas sem o Four Horsemen não existiria DX, não existiria Evolution e não existiria NWO, aliás, se não fosse o Four Horsemen, essa lista não seria um Chosen 10, mas sim um Chosen 2 somente com a Four Horsemen e a Fabulous Freebird. Os Four Horsemen foram essenciais para a existência dessa lista e de todas as tag teams na história. Eles se uniram em 1986 e logo de cara feudaram com o top face da NWA, Dusty Rhodes. O grupo, que consistia em Ric Flair, Arn Anderson, Ole Anderson, Tully Blanchard e JJ Dillon ainda tiveram rivalidades com gigantes do Pro Wrestling como Magnum TA, Barry Windham, The Rock N’ Roll Express, Nikita Koloff e Road Warriors, e o Four Horsemen sempre arrumava um jeito de sair por cima. O Four Horsemen era tudo que o Kliq queria ser, um grupo de amigos que se uniam no ringue e ganhavam todos os títulos da empresa, a diferença é que os Four Horsemen não precisavam reclamar ou choramingar no backstage pra isso, eles eram a stable perfeita, organizados, carismáticos, famosos e habilidosos, a Four Horsemen era uma stable pra ninguém botar defeito. Um gimmick de lutadores bem-sucedidos, que ganhavam muito dinheiro, muitas lutas e tinham muitas mulheres, o Four Horsemen era o sonho de todo Americano, eram os 4 caras mais amados e ao mesmo tempo odiados da história do Pro Wrestling, o Four Horsemen era a stable em que todos amavam odiar e odiavam amar. Eles colocaram tanta intensidade em seus gimmicks que tinham seus próprios jatinhos e limosines e saiam com eles pelas ruas para promover a stable, se a NWA foi grande do jeito que foi no passado, foi pela forma com que os Four Horsemen conseguiam vender seus ingressos, os Four Horsemen foram, são e sempre serão a melhor stable da história.

Bom pessoal, por essa semana é isso, dêem sugestões para a semana que vem! Espero que tenham gostado! Espero vocês no próximo fim-de-semana! Fui!

Sobre Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e http://inthefightclub.wordpress.com/

Publicado em 07/04/2012, em Quadros, The Chosen 10. Adicione o link aos favoritos. 49 Comentários.

  1. Eu sabia que a primeira ia ser os Four Horseman eles eram fodões e afinal a stable que dura 10 anos merece estar no topo

  2. bem legal, queria a wwe tivesse a coragem que wcw teve de dar um heel turn a hogan, e desse um a Cena, seria bem legal, enfim, não custa nada sonhar

    • Emerson Dos Santos

      Com o hogan foi diferente…ele literalmente era o cara do wrestling mundial,sem ele não existiria nada disso agora.Quando a WCW fez isso com o hogan foi muito arriscado,agora não é falta de coragem que a wwe tem com o cena pra fazer isso,ela não faz porque porque não quer perder o dinheiro que as crianças fãs do superman idealizado dão pra empresa.Afinal o publico adulto já odeia ele e já o recebe com muitos pops contra.

  3. Uma sugestão para o próximo TC10, os melhores power-houses da história. ‘-‘

  4. Victor Vogado

    Mais um Chosen 10 perfeito!!! Parabéns Lucas!
    Os dois primeiros colocados eu já tinha certeza de quem ia ser afinal NWO e principalmente a Four Horsemen revolucionaram o mundo do pro-wrestling.

  5. "The DeadMan"

    Ótimo Chosen 10

  6. Cena teve hell turn 1 vez só se n me engano

  7. Guilherme The King Of Kings

    Nesse texto minha preferida sem sombra de duvida é a DX pra mim a mais foda que já existiu.

  8. BrunoCesar

    Muito fixe!Sobre a Nation of Domination chega deu uma dor no coração 3 semanas atrás quando o Rock deu um Bottom no Mark Henry,do meu PC eu gritei “Ja esqueceu Rocky?!“,bons tempos……nunca vi ao vivo,okay xD

    Essa é minha stable preferida,acho eles fodões demais,e o cabelinho do Rocky Mavia deixa qualquer Carlinhos Bala ou Neymar no chão xDDS

  9. tentei ver se tinha alguma stable para se tirar, mas tá muito bom!!!
    é incrível ver que HBK e Rick flar fizeram parte de duas das maiores estables…e HHH de três. as stables são peças importantes para se criar lendas…pena que não foi TÃO certo no nexus…

  10. e o próximo poderia ser: melhores NO-DQ match

  11. "The Rabid Wolverine"(4Real)

    Tempos que o Randy era fodão.

  12. Hulkhoganforever(ECWoriginal)

    Muito bom. Gostei mesmo mas p mim nwo fica em primeiro.

  13. lucas lutkus

    se alguem quiser saber esse quadro e sim totalmente plagiado do sdl.

  14. alguém podia postar os videos da BIG JAPAN WRESTLING???

  15. Fernando " Stone Cold" Henrique

    ae tinha q botar m Chosen com os 10 melhores momentos OMG do wrestlingn seria foda

  16. Victor Vogado

    Lucas, seria legal um de catchphrases ou theme songs.

  17. nossa que otimo chosen 10 incrivel, não da pra fazer melhor que esse, mas eu gostaria que o proximo fosse o Top 10 reinados de king of the ring.

  18. Hulkhoganforever(ECWoriginal)

    Sdl nao e ruim nao. As vezes apetece notícias q nem tem aki. Dculpe tenho q defender. Só nao vo p lá de vez oq eu tenho vcs aki e gosto dos trols e dos fuleros. O wi mora no coração

    • SDL não é ruin? so se tu for de Marte .-. e os trolls por acaso, são de lá, pela inveja deles por este blog, bando de Lésbica lá msm

      • Meu caro amigo… existe uma diferença entre o WI e o SDL. As lésbicas enrustidas que dão a bunda pro Papai Dollynho, ou seja o Bicésar, inventam notícias. Então, por isso você não vê algumas delas no WI. Além claro, deles copiarem notícias. \o/

      • Lucas Lutkus

        Zina, se o SDL é infinitamente melhor, porque você não fica por lá?

    • Eu acho que cada um tem o direito de visitar o blog que quiser, sendo bom ou não, seja na opinião de grandes massas ou meia dúzia.

  19. Hulkhoganforever(ECWoriginal)

    Uma dica o próximo deveria fazer os 10 melhores hardcore wrestlers. Nao os mais hardcores e sim os melhores

  20. Sei que não é o post certo, mas queria desejar uma feliz páscoa para todos do WI!

  21. Hulkhoganforever(ECWoriginal)

    E p agredir Ne? Pois ta aki. Sdl mil vezes melhor q essa bosta aki. Nao e o blog q e ruim e sim o povo dele. Uns nao sabem respeitar a opniao dos outros. Fodam se vcs. O único q presta ak e o ecw4ever e poucos outros. Fuck you Godoi. Couve mandar e sei q nao vo fazer falta. Podem me xingar avontade eu to pouco me importando

  22. Ótimo The Chosen 10, eu que pedi esse top e gostei, concordo plenamente com os 3 terceiros colocados.

  23. Hulkhoganforever(ECWoriginal)

    To do seu lado zina

  24. Hulkhoganforever(ECWoriginal)

    Team we rise we trust forever

  25. Muito foda teu texto , tinha um monte de stables ai que eu não conhecia ;D
    mt bom mesmo

  26. Hulkhoganforever(ECWoriginal)

    Team in rise we trust

  27. duas coisas. Sean Waltman com certeza era muito bem relacionado ahahahahah

    e vendo essa lista cada vez mais tenho certeza q o nexus era uma puta ideia genial que a wwe destruiucolocando punk dividindo em the corre e acabando de uma maneira ridicula. por mim o nexus estaria ai até hoje…

  1. Pingback: Links interessantes « Blog do Daniel Gomes

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: