Our Truth #16 – Especial Wrestlemania Parte 2: Hall Of Fame à Rock vs Cena

Antes de tudo, gostaria de agradecer todos os comentários da edição anterior, que apesar de poucos, em sua maioria foram muito interessantes! Como prometido, hoje trago a segunda parte do especial sobre o Wrestlemania da semana passada. Pra quem não leu a primeira parte, recomendado que clique aqui e a leia antes. Hoje termino falando dos indicados ao Hall Of Fame, Team Long vs Team Johnny, Punk vs Jericho e Rock vs Cena. Para ler, já sabe onde clicar.

Ainda maravilhado com o combate majestoso entre Undertaker e Triple H, vi a apresentação dos introduzidos ao Hall Of Fame desse ano. Tirando a introdução de Mike Tyson, que não merece nem um pouco, ver Edge, Mil Mascaras, Yokozuna, “Dawn” Ron Simmnos e The Four Horseman foi algo gratificante. Ver Mil Mascaras introduzido foi muito estranho porque até aonde eu saiba, ele nunca lutou na WWE. Ele foi reconhecido pela lenda que ele foi para a lucha libre, isso não é algo que se vê todo dia. Mais estranho ainda é ver um cara que aparentemente tem um ego pior que Ultimate Warrior e Hulk Hogan juntos ser reconhecido. Segundo Jericho e Foley, ele tinha um ego enorme mesmo, e se recusava a vender bem os golpes. Se for verdade, deve ser a lenda menos profissional que já existiu.

Espero que tudo de mal que foi dito sobre ele não seja verdade, realmente espero...

Eu nunca foi grande fã de Yokozuna por ele ser um baita estereótipo japonês, mas eu tenho que reconhecer a importância do ultra powerhouse. Ron Simmons é lembrado muito pelo “Dawn”, mas ele é muito mais que uma forte expressão, foi um dos lutadores negros mais importantes que já passaram pela WWE. Espero vê-lo introduzindo JBL também. The Four Horseman, conforme eleito pelo Lucas Lutkus aqui no blog (que baita lista) com todo mérito a melhor stable de todas. Algo que tenha Ric Flair e Arn Anderson juntos, não precisa ter mais nada dito. Isso porque estava longe de serem apenas os dois. Por último, a introdução principal de Edge, que definitivamente está no meu top 5 dos wrestlers canadenses. O Rated-R Superstar era um pacote completo, amado como face, ensinou a arte de ser heel.

Homenagem às lendas que muito merecem (tirando Mike Tyson)

Em seguida, veio uma a luta que tinha a storyline que mais vinha consumindo tempo dos shows semanais da WWE, Team do General Manager do SmackDown Teddy Long vs Team do General Manager do RAW John Laurinaitis. Sobre a feud, é infelizmente que vejo que desde 2005 a WWE não consegue fazer grandes tag teams se enfretarem por um bom (ou mal) motivo. A última grande a luta de tag team com muitos lutadores foi no Survivor Series 2005, SmackDown vs RAW. Desde então, vem acontecendo feuds mornas que não empolgam ou envolvem muito, e essa luta não fugiu nem um pouco disso. Só o fato dela ser uma Tag Team normal, e não de eliminação, tirou qualquer chance que a luta tinha de ser algo significativo.A luta em si foi mediana, morna no início, começando a se tornar interessante durante a luta e boa mesmo somente no final, típico de shows semanais.

Hoje em dia, os "rapazes" usam mais seus traseiros... hum...

Nenhum lutador teve muito destaque, tirando The Miz e Zack Ryder que protagonizaram o final. Acho que o mais interessante foi a atuação de Eve no final da luta, estando claro o interesse dela, assim como a surpresa de seu ataque aos países baixos de Ryder depois da luta. Eve não tem talento para o wrestling, isso é bem claro, mas ela se esforçou demais e surpriende cada vez mais em sua evolução no ringue, deixando Kelly Kelly bem atrás dela. E esse seu heel turn a tornou a coisa mais interessante na tão monótoma e repetitiva divisão feminina. Essa sua curta participação aqui valeu mais do que a Tag Team de Divas que houve mais cedo no evento. Já a vitória de John significa histórias mais interessantes com ele, coisa que vem ocorrendo desde que ele ganhou seu papel na TV. Apesar de gostar de Teddy, chega de Tag Team Matchs, playa! John pode acrescentar muito mais para as storylines do que Teddy, então melhor ele, foi o melhor resultado.

Yes! Yes! Yes! (tinha que haver alguma referência a isso aqui)

Em seguida, enquanto comemorava sua vitória, John Laurinaitis encontra CM Punk e avisa que caso venha a ser desclassificado em sua luta contra Jericho, perderia o título. E isso foi uma baita decisão da WWE, que adicionou muito a parte psicológica inicial do combate. E no início, fui realmente enganado, pensei que a WWE iria fazer a segunda merda em uma luta de título mundial e faria Jericho campeão por DQ, assim como Christian ganhou o World Heavyweight Championship de Orton no ano passado. Jericho ofendeu muito a família de Punk, que pelas coisas que ouvia, deve ter sido fácil interpretar sua agressividade daquele jeito. Mas depois que Punk “se tocou” do risco passava ali, foi tudo ignorado e esquecido, como se essa estipulação não existisse mais, sendo que poderia ser melhor aproveitada para terminar o combate, por exemplo. Foi assim que realmente começou a parte do wrestling, e a decepção.

Jericho como sempre... extragante, com essa gimmick de pisca-pisca de Natal

Antes de tudo, é preciso destacar como a torcida estava extremamente morta. E a culpa não era dela, pois esteve elétrica até a Hell In A Cell, que de nenhum jeito poderia estar no meio do card. Ai foi o resultado, o público só voltou em parte para Rock vs Cena, mas tudo que aconteceu na melhor luta psicológica de todas acabou com o público. Com isso, a apresentação média dos dois pareceu pior ainda. Mas não estou falando que a luta foi ruim, longe disso, e o nível médio de Punk e Jericho é muito alto. Os dois junto com Daniel Bryan são os que melhores podem dar um show de wrestling puro na WWE. Eles tinham tudo para fazer uma 5 stars, mas fizeram uma boa luta, só isso. Não foi muito emocionante, só foi boa. Sobre Jericho não vencer, apesar que gostaria muito de ver Jericho no topo novamente como campeão mundial, isso foi claramente uma valorização de um lutador mais novo que tende a estar no topo por muito tempo e precisa de credibilidade para isso. A vitória de Punk foi justa.

Quem diria, Punk? Hoje você ruma para ser um dos líderes da nova geração

A participação de Brodus Clay no Wrestlemania foi o cúlmulo do desnecessário. Além de ser coisa de show semanal, o público não ligou para o que ele estava fazendo, ainda mais para sua “mãe”. Depois temos os cantores de Cena e Rock, tão desnecessários… juntando o tempo dessas apresentações e da mãe de Clay, poderiamos ter Bryan vs Sheamus, não é? Isso vai me revoltar por um bom tempo. Mas enfim, é hora do main event, da feud que conseguiu ser tão sem graça quanto longa, John Cena vs The Rock! A luta começou e The Rock se mostrou mais em forma do que nunca. Sinceramente, achei ele mais em forma do antigamente. Ele aplicava seus golpes com uma elasticidade que nunca vi antes dele. Rock voltou e ele lutou bem, me surpriendeu bastante. Já Cena, continuou me mostrando o que já tinha visto em sua luta contra CM Punk no Money In The Bank do ano passado, que é muito limitado e principalmente pouco criativo. Ele não sabia muito o que fazer em vários momentos da luta e a arrastava de forma monótoma por várias vezes.

Aham WWE, é esse o entretenimento que queremos no Wrestlemania, a vovó zona!

A luta começou com os dois mostrando que a mesma força, esperando para começarem algo mesmo. E nesse início pensei que a luta seria tão ruim quanto The Miz vs John Cena no Wrestlemania passado, de tão lenta. Mas aos poucos, a luta foi crescendo, e melhorando. Mas uma coisa me incomodava muito: The Rock o tempo todo disse o tão foda ele era, que iria enfiar 1 milhão de coisas no traseiro de Cena e coisas assim, mas na hora de luta, ele não demonstrava agressividade. Para uma cara que dizia que iria “detonar” Cena, não convenceu. Daniel Bryan, baixinho como é, em qualquer luta é MUITO mais agressivo do que Rock foi. Imagino como Rock lidaria com uma possível luta contra Brock Lesnar no Wrestlemania 29. O final da luta foi empolgante, depois de Cena tentar copiar o People´s Elbow, leva o segundo Rock Bottom e perde. A luta foi citada como possível maior luta de todas, e não conseguiu chegar em metade da importância do que foi Rock vs Hogan. Na verdade, de nada valeu. Até aqui, tudo bem, afinal o melhor wrestler venceu, certo? Sim, o melhor lutador venceu, mas ainda assim, está tudo errado.

Qual é o sentido de tornar John Cena o novo líder dessa geração, para que ele sucumbisse diante de um cara que abandonou o wrestling para ser ator? É lógico que Rock é melhor que Cena, ninguém discute isso, mas o cara deveria perder tudo quando recebeu tanto crédito da empresa para simplesmente abandoná-la. Além disso, já não basta ele ser um dos grandes egos. Eu não respeito quem tem ego demais a ponto de fazer as coisas mudarem apenas para seu bem, seu ego. Não tenho grande respeito por Hogan, Warrior, Batista. Infelizmente, até Shawn Michaels, Ric Flair e Triple H já abusaram disso. Por isso que respeito tanto Undertaker. Por isso que ele é tão respeitado por todos. Ele é um dos melhores de sempre (talvez o melhor), e ainda assim respeita todo mundo que mereça. Não é qualquer que manda o Big Show parar de “putaria” e nada acontece com ele (não é stotyline, e sim história do backstage). E Rock é um desses com o ego muito grande.

Cena realmente merecia isso?

Agora Cena, depois de 8 anos de dominação, perde, porque na verdade ele é apenas um substituto, pois a WWE ainda é carente dos lutadores que criava para serem os líderes dessa geração (The Rock e Brock Lesnar), e ainda deixa tudo de lado que construiu por eles. Depois de carregar a empresa nas costas por todos esses anos, Cena merecia ser desvalorizado desse jeito? Se fosse por um lutador que sempre está ali, ama o wrestling e faz de tudo pelo entrenimento, caras como Punk, Orton ou Bryan, faria todo sentido. Mas por um cara que finge se importar com as pessoas e só quer saber de seu ego? Sinto muito, mas a única coisa que vi foi a WWE se humilhando. Assim terminou o Wrestlemania, deixando três lendas de lado na maior luta de todas as Wrestlemanias para inflamar o ego de um lutador que pouco se importa para a empresa, ganhando mais um prêmio além do que já ganhou com sua “breve” passagem pela empresa. A Wrestlemania foi boa, realmente foi, mas o final de Cena vs Rock, Hell In A Cell no meio do card e Bryan vs Sheamus foram imperdoáveis. Não importa o tão bom o PPV tenha sido, isso vai manchá-lo para sempre.

Essa foi a imagem que finalizou o PPV, mas felizmente não foi a que marcou

Bem pessoal, essa segunda parte acabou sendo apenas um pouco menor que a parte 1, espero que tenham gostado. Sobre os comentários, o que disse na parte 1, serve aqui também. A música de hoje é This Dying Soul, da segunda melhor banda de metal que já existiu, Dream Theater:

Até a próxima!

Sobre Erik Edilson (Legend Killer)

Alto, bonito(haha), negão, forte, convencido(?), humilde(?), canceriano, são paulino, roqueiro eclético, Evanescenciano(WTF?)

Publicado em 08/04/2012, em Our Truth, Quadros, Textos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 29 Comentários.

  1. é , no geral concordo , bom texto😀

    • A e é bom ver alguem concordando comigo QUE O CENA TINHA QUE TER GANHO PORRA ! só isso😀

      • Legend Killer

        Tem mais gente que não gostou disso cara! Acho que você deu azar de falar só pessoas do “Team Bring It”.

  2. BrunoCesar

    Muito bom,achei a Jericho-Punk fodona,mesmo sem a torcida,os dois conseguiram contar uma história incrível la dentro,a parte da cadeira foi foda e o fim foi demais.Muito bom texto

    • Legend Killer

      O início da luta por parte da história foi muito bom mesmo, pena que pararam ai. O final, foi bom, mas não gostei tanto, foi meio que: Anaconda Vise? Anaconda Vise! Vai ganhar? Ganhou. Pra mim faltou um pouco agilidade, algo assim…

  3. Como sempre, excelente texto LK! Tu citaste no texto o que eu ainda não tinha me tocado em relação à Cena/Rock e Jericho/Punk, o que mudou totalmente meu pensamento.

    Eu gostei da Wrestlemania, mas pra mim ela saiu negativada por causa de egos e bookings extremamente mal feitos.

    Já sobre a Eve, eu sempre gostei dela, ela sabe lutar sim, mas ninguém percebia isso por quê a gimmick dela era aquela saturada de Diva boazinha. Aliás, ele é faixa azul de BJJ, se eu não me engano, ela já deu até um armlock voador numa luta aí, haha.

    Ah, eu troquei o banner, botei um mais novo e mais bonito😉

    Abraços.

    • Legend Killer

      Que bom que você conseguiu ver de outra forma, falar algo e poder dar a opção de vários pensamentos e pontos de vista sobre um assunto, isso realmente me deixa muito feliz! Realmente foi isso, ela foi boa mas se queimou por coisas que poderiam ser evitadas, parece até que eles não são experientes o suficiente para saber o que vai acontecer. A Eve lutava bem como face sim, dava uns chutes do caralho ainda. Pra mim ela é tipo o Batista, só que mulher. Não é nada técnica, mas dá uns golpes do caramba. Sorte do marido dela por ter uma mulher tão versátl então!

      Vi o banner, bem daora, sei que alguém tava me devendo um banner novo a muito tempo xD Não é muito a minha cara porque não sou louco… mas ta foda demais, gostei hehe. E você sabe dessa história que se não comentar o Godoi pega à noite? Não gostei disso não!

  4. Cara The Rock provocou muito e se o Cena vencesse ele simplesmente iria ficar com uma cara de FUCK YEAH e The Rock de OKAY ….
    E ERA ISSO PRA TER ACONTECIDO SIM !!!
    A WWE começo a desvalorizar o Cena e isso ta muito errado !
    Não me levem a mal, mas gostaria de ver Cena novamente utando com o CM Punk pelo WWE Champions e ganhando dele
    Acho que o Punk já deu o que tinha que dar …, e já chega !!!
    CENA ou CHRIS JERICHO esses sim é quem devem ser os novos WWE Champions
    É lógico só um deles né …
    Não me digaa !!!
    Ah and Before I Forget , ÓTIMO TEXTO CARA
    PARABÉNS !!

  5. Jhou_Cenation

    Interessante o texto, oq realmente nao gostei no main event foi como foi construida a vitoria do the rock…. pensei q se fosse pra ele ganhar teria aguma interferencia ou sei la algo pra dar uma revanche… nao pro Cena sair como um coitado… pq porra a bookagem fez o rock desmaiar praticamente na luta e levar 2 AAs e do nada sai aquele Finisher e o cara sai ileso da luta… ai é complicado… Porem o lado bom é que… como vem ocorrendo a um tempo Cena a muito ja nao esta tao “invencivel” (fora de disputa de titulos a muito tempo por exemplo…)… mas enfim vamos ver oq desenrola agora pro extreme rules

    • Legend Killer

      Realmente, a cara do Cena depois que perdeu e no RAW… coitado puro, até fiquei na cabeça “madruginha, madruginha…”. O que deve acontecer agora? Vai ficar de coitado denovo depois que perder pro Brock Lesnar, to até vendo.

  6. Gabriel-GBL

    Cara Parabens!! gostei muito dos 2 textos…sempre gosto de textos bem escritos e com opiniões,concordo com tudo q vc escreveu..Parabens!!XD

    AA Jhou_Cenation as camisas q vc compro no wweshop se importario de falar o tamanho?? se foi P ( la é S) é muito curta? ^^

    • Jhou_Cenation

      comprei M… fico de boas em mim… tenho um metro e setenta e cinco….

      • Victor Vogado

        eu tenho 1.80 o tamanha M deve ficar perfeito né Jhou?
        e tbm outra dúvida. Somando o frete e tbm se eu não me engano a alfandega compra alguma coisa tbm quantos ficou cada camisa q vc comprou?

      • Jhou_Cenation

        deu uns 60 reais na epoca… deve ficar bom o tamanho m sim

      • Victor Vogado

        sai muito mais barato do q comprar em alguns sites aqui no Brasil.
        VLW jhou!

  7. Gustavo Souza

    Gostei da WM 28. Só não gostei da luta do Sheamus vs D-Bryan. gostei do vencedor só não gostei do tempo da luta mais tudo bem. teve a melhor luta de todos os tempos *-*

  8. "The Rabid Wolverine"(4Real)

    Concordo com tudo que vc disse, principalmente na parte do Rock vs Cena.

  9. "The DeadMan"

    Ótimo texto. Lamentável o Segment do Clay, nesse tempo como você disse, podiamos ter uma ótima Bryan vs. Sheamus, mas a WWE preferiu o Segmento tosco mesmo:\

  10. Victor Vogado

    Chris Jericho vs CM Punk realmente não foi aquilo mas foi uma luta boa.
    acho q hoje a única dificuldade do Punk é contar a história no ringue coisa q caras como Jericho, Triple H, The Undertaker fazem naturalmente até pq são wrestlers com mais experiência.
    mas isso não muda o fato q o CM Punk luta muito eu só achei q ele demorou um pouco para pegar o ritmo q o Jericho queria imprimir por isso a luta foi um pouco lenta, mas repita mais uma vez ela foi boa.

    • Legend Killer

      Acho que nesse sentido de contar uma história o Punk até que foi bem, mas vai melhorar muito isso ao longo dos anos. O Jericho foi mestre ali, xingando lindamente xD
      Acho que os dois foram meio lentos, um ficou esperando o outro fazer alguma coisa e acabou que nenhum fez nada…

  11. Emerson Dos Santos

    Vc falou tudo o que acho da luta entre rock vs cena e punk vs jericho.Nem precisa dizer mais,ótimo texto, parabéns

  12. antes a mama de brodus clay do que uma squash do mesmo…
    bom texto, pena que a nossa mentalidade não é a mesma dos americanos para pensar isso. eles não se importam com os danos que podem fazer no psicologico dos wrestling ou sobre os defeitos de um PPV. eles só querem que as lendas e babyfaces ganhem…

  13. Mamaa Clay foi mta palhaçada

  14. Parabens mais uma vez mano bom texto, concordo sim com vc, não gosto do cena mas achei sacanegem o rock vir do nada e ganhar, se fosse assim o jericho tbm seria world champ aagora infelizmente a wwe eh assim fazer oq ne kkkkkkkkkk

  15. Bizarro #1

    Undertaker x Triple H foi o main event moral desse Wrestlemania.

    Concordo com CM Punk x Chris Jericho, luta boa, mas nada de excepcional. Infelizmente o público estava morto nessa hora, mas ainda assim uma luta com Jericho fica sempre acima da média.

    E ridículo Cena x The Rock, por um lado a WWE anda mostrando que está reparando mais em seu público pela internet (e às vaias nos shows), por outro parece não entender realmente o motivo de ódio pelo Cena. Não sei se no final planejavam agradar ao público ou ao ego de The Rock, mas perderam a chance de fazer algo marcante e relevante… “The Rock vence John Cena no Wrestlemania”, grande coisa, não acrescenta nada ao currículo de Rock, e deixa totalmente por baixo um dos tops da empresa, alguém que aparece semanalmente e precisa ter certa visibilidade para gerar lucro. The Rock pode ter ajudado a vender ingressos, mas quem vai lucrar mais com a visibilidade é o próprio (que já estava meio desgastado no cinema e seus filmes infanto-juvenil).

    Ainda assim gostei desse Wrestlemania, melhor que dos últimos anos em que a única coisa que salvava era Undertaker. Ainda tivemos CM Punk e Chris Jericho, Kane saindo por cima contra Orton (embora não seja uma luta incrível me surpreendeu o super-chokeslam), a constatação do ótimo heel que é o Cody Rodhes e embora a GM tag seja aquela coisa de sempre, segue-se uma storyline legal para ser continuada nos shows semanais. O que estragou foi o começo e o fim.

  16. Chicago_Made

    O texto ficou muito bom, concordo plenamente com o fato de terem simplesmente feito o Cena perder por causa de um cara que tem o ego gigante.

    Parabéns, mas só tem uma coisa que me incomoda. É surpreEndente, não surprIendente.

  17. Otimo Texto mas não concordo com isso de grande EGO, eu acho que o Rock tenha um EGO mas não um do tamanho por exemplo do Hogan,Nash,Flair entre outros a wwe deve ter mudado o resultado de ultima hora pq estava muito claro que cena iria ganhar(ta que o rock deve ter influenciado um pouco). Cena esta se afundando cada vez mais e não estou falando so pq ele perdeu, mas sim pq ele não tem o respeito do publico que não suporta mais o personagem do Cena, e eu acho que ele ser “superman” nem é mais a razão disso pois em 2007 & 2008 o Cena vencia todo mundo. O que a wwe tem que fazer é mudar de uma vez por todas esse maldito personagem dele.

  18. Espetacular simplesmente mas discordo numa coisa o Cena apesar de ser limitado tentou variar um bocado e isso ajudou na luta
    E como disseste há três coisas que prejudicaram a WM que foi o final do ME a HIAC ser a meio do card e Bryan vs Sheamus
    A parte do Brodus Clay foi simplesmente para as pessoas irem ao banheiro xD
    E a Punk vs Jericho foi excelente mas o público não ajudou que fez parecer a luta pior do que foi

  19. The Undertaker 19,20,21....-0

    Gente, nada a ver com o assunto, mas vcs viram que a WWE está anunciando em seu site que o Booker T vai vir para o Brasil em vez do Jack Swagger?
    Olhem:
    http://www.wwe.com/events/wwe-presents-raw-world-tour-42

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: