The Chosen 10 #8 – Os 5 melhores e os 5 piores Pro Wrestlers no MMA

Sim caros amigos, o Chosen 10 está de volta para sua 8ª edição! Desta vez vamos falar sobre homens que querem fazer o Pro Wrestling perder a imagem de “teatro” que tem, são caras que para provar que muitos estavam errados ao dizer que o Pro Wrestling não era luta de verdade mudaram de esporte e foram descer a porrada em lutadores de outras artes marciais, alguns tiveram sucesso, outros não, mas o importante é que hoje o Pro Wrestling deve ser respeitado como um esporte e não como “marmelada”, será que um dia alguém da BWF irá provar ao Brasil que o Pro Wrestling não é só o “telecatch” tão pouco difundido? Esperamos que sim!

Os 5 piores –

5- Dos Caras Jr. (9 vitórias, 5 derrotas)



Vitórias notáveis: N/A
Derrotas notáveis: Mirko ‘Cro Cop’ Filipovic
Abrimos a lista com ele, Albertoooooooooooooo Del Rio! Sim senhoras e senhores! Em seu tempo de luchador, Del Rio experimentou o MMA e acabou indo até que bem, nocauteando alguns oponentes, porém Del Rio falhou em vencer qualquer oponente de nome, a maior luta de sua carreira foi contra Mirko Cro Cop, em uma luta onde foi nocauteado.

4- Sean O’Haire (4 vitórias, 2 derrotas)



Vitórias notáveis: N/A
Derrotas notáveis: Eric ‘Butterbean’ Esch
Sean O’Haire pode ter um cartel positivo no MMA, porém qualquer um que perde para Butterbean não merece respeito algum! O ex-WWE nunca foi um bom pro wrestler e ao tentar se aventurar no MMA, mostrou que também não era um bom lutador.

3- Bam Bam Bigelow (1 derrota)



Vitórias notáveis: N/A
Derrotas notáveis: Kimo Leopoldo
Apenas uma luta, mas foi uma derrota para mostrar para Bigelow que ele não pertencia àquele esporte, com medo de lutar e sem técnica alguma, Bigelow foi facilmente derrotado por Kimo Leopoldo em 1996, reparem que a luta é tão antiga que o uso de luvas não era necessário na época! Como diria Ryder, SIIIIIIIIIIIIIIIIIICK!

2- Giant Silva (2 vitórias, 6 derrotas)



Vitórias notáveis: Henry Miller
Derrotas notáveis: Heath Herring, Naoya Ogawa, James Thompson, Ikuhisa Minowa
Um dos maiores pro wrestlers e lutadores de mma de todos os tempos e o único brasileiro (que me recordo) a lutar na WWF, Giant Silva só tinha tamanho, era horrível em ambos os esportes e nunca ficou famoso por qualquer coisa que não fosse sua altura.

1- Bob Sapp (11 vitórias, 11 derrotas)



Vitórias notáveis: Kiyoshi Tamura
Derrotas notáveis: Minotauro, Bobby Lashley, Rolles Gracie, James Thompson
Pra finalizar a lista dos 5 piores temos um cara que é uma vergonha para qualquer esporte que ele já tenha disputado, após começar a carreira com 2 vitórias e colocando medo em tudo que era lutador, Bob Sapp se tornou famosíssimo, fazendo comerciais bizarros no Japão e participando em filmes, o dinheiro de publicidade e sua fama fizeram Sapp não ligar mais para as lutas, todos sabem que em suas lutas ele entra pra perder, pois sabe que uma derrota a mais ou a menos não irá mudar seu status de lutador famoso… Ridículo.

Os 5 melhores –

5- Ken Shamrock (28 vitórias, 15 derrotas, 2 empates)



Vitórias notáveis: Kimo Leopoldo, Dan Severn, Bas Rutten, Masakatsu Funaki
Derrotas notáveis: Royce Gracie, Minoru Suzuki, Masakatsu Funaki, Dan Severn, Don Frye, Tito Ortiz, Rich Franklin, Kazushi Sakuraba, Pedro Rizzo
O ex-WWF participou do 1º UFC representando a arte do Pro Wrestling! Shamrock parou nas semifinais contra o campeão Royce Gracie, mas mostrou ao mundo mais uma vez que por mais que falem e reclamem que o pro wrestling é combinado, não é tão simples assim ser um pro wrestler. Shamrock continuou desenhando sua carreira sobre oponentes não tão fortes, porém venceu um dos melhores lutadores da história mais de uma vez, Bas Rutten.

4- Brock Lesnar (5 vitórias, 3 derrotas)



Vitórias notáveis: Heath Herring, Frank Mir, Shane Carwin, Randy Couture
Derrotas notáveis: Frank Mir, Cain Velasquez, Alistair Overeem
De volta a WWE, Brock Lesnar pode ter tido apenas 8 lutas no MMA, mas 7 delas foram no UFC e ele se tornou campeão mundial em sua 3ª luta, um recorde no MMA. Lesnar foi acusado de ser overrated no UFC, porém um cara que em apenas 3 lutas já consegue ganhar da lenda Randy Couture tem que ser respeitado, Lesnar foi a prova viva de que o Pro Wrestling traz muito dinheiro, sendo o carro-chefe do UFC durante os anos que lá esteve.

3- Dan Severn (101 vitórias, 19 derrotas, 7 empates)



Vitórias notáveis: Forrest Griffin, Ken Shamrock, Oleg Taktarov, Tank Abbott
Derrotas notáveis: James Thompson, Seth Petruzelli, Pedro Rizzo, Josh Barnett, Mark Coleman, Ken Shamrock
O 2º lutador com mais vitórias na história do esporte, Dan Severn começou lutando na NWA! Ele também participou dos primeiros UFCs, porém representando apenas o wrestling universitário, Severn ainda está na ativa, com 53 anos e 101 vitórias! Sua última luta foi no fim do mês passado e ele venceu por decisão unânime.

2- Kazushi Sakuraba (26 vitórias, 16 derrotas, 1 empate)



Vitórias notáveis: Masakatsu Funaki, Ikuhisa Minowa, Ken Shamrock, Kevin Randleman, Rampage Jackson, Ryan Gracie, Renzo Gracie, Royce Gracie, Royler Gracie, Vitor Belfort, Carlos Newton,
Derrotas notáveis: Mayhem Miller, Melvin Manhoef, Minotoro, Wanderlei Silva, Mirko Cro Cop, Igor Vovchanchyn, Kimo Leopoldo
Mais conhecido no MMA do que no Pro Wrestling, Kazushi Sakuraba é um dos melhores lutadores de todos os tempos, conhecido como o matador de Gracies por ter ganho de 4 diferentes membros da família Gracie, Sakuraba é uma lenda viva no MMA japonês e ainda hoje luta ambos os esportes.

1- Antonio Inoki (0 vitórias, 0 derrotas, 1 empate)



Vitórias notáveis:
Derrotas notáveis:
Empates notáveis: Muhammad Ali
Em 1º lugar, como não podia deixar de ser, um dos homens mais importantes de ambos os esportes. Antonio Inoki é brasileiro, porém se mudou para o Japão quando ainda era bebê, Inoki era um pro wrestler, foi o fundador da NJPW e nos anos 70, ao ouvir um cara dizer pra ele que o Pro Wrestling não era uma arte marcial ficou nervoso e saiu para provar, desafiou mestres de todas as artes marciais, derrotando um faixa-preta de Judô com um powerbomb seguido de um leg drop. Inoki então desafiou o maior lutador daquela época, o boxeador Muhammad Ali. Em uma luta com regras esdrúxulas, Inoki só podia chutar se tivesse um joelho no chão, e foi isso que ele fez durante toda a luta, ficou agachado chutando Ali, que não conseguia alcançá-lo. A luta acabou em empate, mas mostrou a todo o mundo que o Pro Wrestling deveria ser respeitado como um esporte e não como um teatro. Inoki é WWE Hall Of Famer e MMA Hall Of Famer, além de ser um dos nomes mais respeitados do mundo no mundo das lutas.

Sobre Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e http://inthefightclub.wordpress.com/

Publicado em 07/05/2012, em Quadros, The Chosen 10. Adicione o link aos favoritos. 27 Comentários.

  1. Lucas Lutkus

    Comentem, sugiram, reclamem, discutam, enfim, o espaço de comentários é de vocês! Falem o que der na telha! Abraços e até a próxima!

  2. Eric Dantas

    Ótimo quadro e foram boas escolhas 😀

  3. Excelente texto 🙂

    Acho que um tema interessante pro próximo TC10 seria, Os Maiores Overrateds e Underrateds

  4. Curti o Sakuraba, o cara ganhou de gente muito foda e com nomes respeitaveis no MMA

  5. Victor Vogado

    Cara…
    Simplesmente sensacional parabéns Lucas.
    eu sinceramente não sabia q o Kazuchi Sakuraba já havia sido um pro-wrestler, oq eu sabia é dele era o fato dele ser um carrasco dos brasileiros principalmente do Gracie.
    e do Antonio Inoki sabia bem vagamente.

  6. só discordo quanto ao bob sapp… apesar dele ser conhecido mundialmente por uma luta q perdeu

  7. boa noite! como de costume ja que este quadro e totalmente plagiado do sdl iremos replagialo e fazer o TOP 10 HOMOSEXUAIS DO WI! peço que nao apaguem o comentario para todos os leitores terem chançe de ler! vamos la! :

    10- pedro henrique : deixou o blog para ser leitor de um blog porno gay!

    9- eric dantas : ama o undertaker!

    8- roben : veio ao blog por um dia e logo foi embora dar por ai!

    7- lucas lutkus : alem de plagiador adora dar o lutkus dele!

    6- frengol : quase nao comenta pois esta ocupado com seu negao!

    5- ultimate opportunist : vive falando tamo junto! sei nao ein!

    4- tomyer : ”gosta muito do ricki steamboat” !

    3- mr.ecw4ever : sente atraçao por qualquer coisa que envolva a ecw!

    2- guilherme king of kings : ao imaginar o hhh perto dele ele pira!

    1- WWEDINASTY : desse nao preçisa falar nada! e muito muito muito gay!

    obrigado a todos e ate o proximo top 10!

  8. THE ULTIMATE OPPORTUNIST "I'm an ass kicker!"

    Lutkus, se superando a cada quadro hein, contou histórias incríveis dentro deste The Chosen 10, impressionante a história do Inoki, e o outro ali que tem 101 vitórias! Monstro!!
    Show de bola esse quadro!!

    Sugestão para o próximo The Chosen 10: As Gimmicks mais diferenciadas e inesquecíveis do PW! o/

  9. Victor Vogado

    Seria legal um Chosen 10 de catchphrases ou de theme songs tbm.

    • THE ULTIMATE OPPORTUNIST "I'm an ass kicker!"

      Ótima ideia a das catchphrases! Já as Theme Songs eu enquadro na minha ideia de gimmicks, ainda mais que música depende muito do gosto de cada um.. o/

      Falta pouco para o seu fim Vogado! The Ultimate Opportunist irá esmagá-lo no Sacrifice! ò_Ó

      o/

      • Victor Vogado

        vc é tão sonhador meu caro amigo Fail Opportunist “the ass kisser” continue no mundo da fantasia pq domingo no Sacrifice vc nunca mais será o msm depois q eu pulverizar vc e os outros membros da Justice League.
        ahahahahahahah XD

  10. Acho melhor você pesquisar direito sobre o Inoki, pois achei um equioco gritante no começo do texto!

  11. wwedinasty

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sou o primeiro raxeeeeeeeei kkkkkkkkkkkkkk

  12. wwedinasty

    Fico mt bom o quadro n conhecia mt bem sobre o Inoki e ja tinha ouvido falar desse japa q ganho de 4 da familia gracie pqp.o cara tem q se mt foda pra ganhar de 4 membros da maior familia de td a historia do MMA

  13. Jhou_Cenation

    massa mesmo o quadro… só n concordo mto quanto ao del rio… ele nao foi tipo campeao olimpico ou algo assim?

  1. Pingback: Links interessantes « Blog do Daniel Gomes

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: