Review – WWE Friday Night SmackDown (01/06/12)

E ai, felas! Mais uma semana chega ao fim, mais uma sexta-feira, e a WWE Inc apresenta o WWE Friday Night SmackDown para deixar o fim-de-semana alegre (?). O Show desta semana contou com uma WWE Championship Match, anunciada no RAW, mais segmentos entre Sheamus e Alberto Del Rio, o retorno de Sín Cara, e outros fatores!

Então… Resto do Post!

Fogos, fogos e mais fogos! Começa assim o Friday Night SmackDown, com Lilian Garcia introduzindo o nosso World Heavyweight Champion, Sheamus, que vem ao ringue para uma Promo. Sheamus fala sobre Alberto Del Rio e a vitória que este conseguiu no último SmackDown ao derrotar Kane & Randy Orton. O campeão diz que Del Rio não consegue lutar contra ele, e que ele pensa que é o maior. No entanto, David Otunga acaba por interromper a fala do Great Withe, e vem ao ringue.
O campeão zomba de Otunga, e o Heel manda exibirem um momento em que Sheamus tirou piadas com John Laurinaitis, e diz que Big Johnny exigiu um pedido de desculpas. Sheamus afirma que não pedirá desculpas, e se Johnny quer que ele se desculpe, tem que sair da cadeira de rodas e ir ao ringue encara-lo como homem. O Celtic Warrior e Otunga continuam as palavras, todavia, vem a caminho Alberto Del Rio, El Patron.
Del Rio diz que Sheamus está perdendo tempo, e que ele é um idiota. O Patron continua o discurso, apontando que pessoas como ele são poderosas. E por isso, após o No Way Out, será o novo campeão mundial. Eis que David diz Sheamus tem que ser penalizado, e revela que hoje, Del Rio escolherá seu oponente. O World Champion, então, aplica um Brogue Kick no amigo de Johnny, e finaliza o segmento dizendo a Alberto para ficar ligado.

Sín Cara vs. Best In The World Heath Slater – *


Vey… O “Cara” voltou mais Super-man que nunca. Ainda mais com essa Attire de Power-Ranger… e outra, eu tava com esperanças de que essa putaria de ‘luzes especiais’ nas lutas dele acabassem. Enfim, não acabou… E agora, creio que o futuro dele é rumo ao Money In The Bank (não ganha, certeza) e depois, disputa por algum título mediano, com um Champ Heel. Acho que será o Santino, pois daqui pro SummerSlam o Santino não aguenta o Belt. Anyway, falando sobre a Match, o Best In The World não conseguiu repetir suas proezas de 2010 quando derrotou Chris Jericho. Ele aplicou chutes, socos, um Headlock… Mas foi o Power Ranger quem levou a melhor. Retorno espetacular, segundo Booker T –‘.
Vencedor: Sín Cara.

Damien Sandow vs. Ezekiel Jackson – *


Bem rapidinha, e eu estou ansioso mesmo para ver uma luta competitiva do Sandow. Pô, uma lutinha com o Kidd, Gabriel, Christian e entre outros, cairia muito bem. Esse cara é um Deus no micro, e eu estava errado ao ter dito que essa Gimmick dele não ia para a frente. Quanto ao Zeke? Já chega, na boa. Nada contra o cara, mas a verdade é que já deu pra ver que a WWE não tem nada pra ele, então, o bom é ir embora mesmo.
Então, vamos à squash. Damien tentou retirar-se, mas Ezekiel impediu. Contudo, Sandow consegue escapar de um Backbreaker do ex-Intercontinental Champion, aplica um pin, mal sucedido, e em seguida, seu Finisher.
Vencedor: Damien Sandow.
Não vejo a hora de ver esse cara em ação. No Micro ele é gênio, espero que em lutas também.

Alberto Del Rio e Ricardo Rodriguez estão nos bastidores até que aparece Dolph Ziggler. Ziggler, por sua vez, oferece-se para defrontar Sheamus mais logo, e Del Rio aceita.

Ryback vs. Brian Shelton & Chris Myens – *


Esses dois deram dó. De todos os caras que passaram pelo Ryback, esses foram os que mais deram pena. Haha. Anyway, não precisa descrição, né? Acho que quando ocorrer Ryback vs. (por ex) Tensai, já podemos ter um resumo maior. A Clothesline do ex-Nexus é tremenda, semelhante à Clothesline From Hell do JBL. O Suplex dele também é interessante, além das restantes Moves que ele apresenta. Creio eu que, numa luta mais interessante e competitiva ele apresenta outras manobras, vocês vão ver. Eu acho que uma Feud perfeita pra ele seria com o Big Show, visto que ele já é Heel e a Feud com o Cena acaba depois do No Way Out, então, ele terá o caminho livre pra rivalizar com o Ryback. Admitam… seria muito interessante ver Show vs. Ryback😛.
Vencedor: Ryback.

Recap do RAW, sobre toda a ‘destruição’ que Big Show tem causado desde que aliou-se a John Laurinaitis.

World Heavyweight Champion Sheamus vs. Dolph Ziggler – **


Caramba! Porra, que lutassa! Luta de pay-per-view essa, na boa. Ziggler é um atleta formidável, aposto que até ao final deste ano, ele dá uma subida no Roster. É só ele encontrar o caminho certo. Quer dizer, ele não… a WWE.
Bom, começou com Sheamus no comando, aplicando joelhadas no oponente, mas Ziggler escapou e fez uma birra ao agarrar as cordas. É ai que o Showoff começa a surgir na partida, aplicando um mini dropkick que derruba o campeão da lateral do anel. O ex-USA Champion continua aplicando um nelo Neckbreaker, e depois, indo para um Headlock.
O problema do Ziggler é que a WWE quer ele ao lado da Vickie sempre, coisa que já deu (em minha opinião) e que está na hora dele seguir o rumo dele. A Vickie é uma Manager muito boa, mas vejam bem… ela tá com ele há cerca de 2 anos. É muito tempo… então, está na hora de um pulo na empresa, e o principal marco a ser atingido é sair da ‘cola’ da Guerrero.
Voltando à partida, Sheamus recupera-se e aplica sua sequência dos dez socos nas Ropes, tentando um pinfall em seguida. O campeão aplica um Backbreaker, outro pin, mas Ziggler se salva. A luta vai tendo continuidade, e Ziggler interrompe a Dive do adversário. Quando os dois estão de pé, dão-se início os últimos segundos da Match, com Swagger interferindo – interferência mal-sucedida – que deu a vitória a Sheamus, após uma ‘enrolação’ entre Ziggler e Swagger nas ropes, que permitiu o Brogue Kick.
Vencedor: Sheamus.

CM Punk está nos bastidores sendo entrevistado sobre a WWE Championship Match de mais logo. Punk diz que gosta de competição, e não se importa com as decisões de Big Johnny. O WWE Champion finaliza a entrevista dizendo que irá pôr Kane ‘dormindo’.

WWE United States Champion Santino Marella & Zack Ryder vs. Titus O’Neil & Darren Young – *


What a Hell was this? Eu quando li os Spoilers, pensei que fosse mentira, mas a luta não durou 01:50. Céus… Está dando raiva do Santino, cara. Toda partida dele é assim, já nem tem graça ver ele. Não é cômico, apenas luta bem… Mais nada. Tá na hora de perder o Belt. E o Ryder também, caiu bastante na empresa. Certamente a WWE ficou com raiva daquela parada que ele fez em Janeiro quando perdeu o USA. E o Titus junto do Darren… Esperava mais deles hoje. Decepcionante essa Match, com certeza.
Vencedores: Santino & Ryder.
Após a luta, já na Stage, Big Show ataca fortemente os Babyfaces.

AJ está caminhando no Backstage, vestida de CM Girl, até que aparece Daniel Bryan. Os dois discutem, e Bryan fala que Punk não quer saber dela.

Cody Rhodes vs. Tyson Kidd – *


Mais um Squash. God… Pra quê isso? Eu, hein…
Domínio do Rhodes, e o Kidd só apareceu uma vez. Tenho certeza que essa Feud do Rhodes com o Christian vai até ao No Way Out mesmo, e com essa bomba de que o Rhodes pode ser suspenso dentro de dias… Sei não. Independentemente se vão enfrentar-se ou não, o Christian sai por cima, isso é fato e certeza. Ele tá vendendo como campeão, os fãs gostam dele… Acho que desta vez a WWE não ligará para as preferências de Vince.
Vencedor: Cody Rhodes.

WWE Championship Match: CM Punk (c) vs. Kane – **


What a hell of a Match (2)! Porra! Isso sim é o SmackDown que devemos ver sempre. Punk e Kane, once again in-ring, dando boas impressões no programa. Punk começou e ficou por uma boa parte da luta no domínio perante Kane, algo que me surpreendeu bastante. O Chicago’s Own começou com socos, atirou o Big Red Monster pra fora do ringue, e Dive. Punk é mito, mas vamos ser sinceros… que tal uma mudança de Belt? Eu sou a favor, mas não no No Way Out, e sim no Money In The Bank. Nunca nenhum vencedor do RAW Money In The Bank fez cash-in na mesma hora, só os do SmackDown, que foi o Kane em 2010. Gostaria de ver um The Miz, um Ziggler da vida, conquistando o Belt. Minha preferência é o Miz, mas será meio no-sense.
Voltando à luta, Kane conseguiu um pin, no entanto, Punk escapa e começa um Armlock. Voltamos do intervalo, com os dois já no ringue, e o campeão aplicando uma sequência de Kicks no Heel, até que Kane consegue o atirar para fora do anel. Enquanto isso, surge AJ, que vai apoiar a mais nova ‘paixão’. A luta vou prosseguindo, e o ex-World Champion vai aplicando Elbow Drops no Champ da WWE. Em seguida, tentou um Arm, porém, Punk começa a ganhar forças e vai escapando. A luta vai seguindo, bem equilibrada,  com Punk derrubando Kane, até que surge Daniel Bryan. O ex-rival de Chris Jericho trata de cair em cima do atual rival e depois subir às cordas, conseguindo aplicar a Elbow.
Contudo, mesmo após a Elbow, vem Daniel Bryan da Top-rope, aplicando um Missele Dropkick que encerra a luta.
No Contest.
Bryan continua o ataque em Punk, mas o Big Red Monster limpa o ringue aplicando um Double Chokeslam nos dois. Eis que surge “Big Johnny”, marcando uma luta entre os 3 pelo WWE title no No Way Out.

E o SmackDown chega ao fim, people! Curtiram? Sim? Não? Comentem! 
Olhem… Foi ‘legal’, mas teve uma cagadas feias, como várias squashs, a luta das Tags foi decepcionante… O que salvou foi o Main Event, Promo inicial e luta entre Ziggler e Sheamus. Isso já dá uma boa média, porém,o SmackDown tem capacidades para apresentar um conteúdo bem melhor a seus fãs. Todos os anos é sempre a mesma coisa… O SmackDown não é o Smackdown! (esse era o verdadeiro nome, e a minha teoria é de que quando retiram o ponto de exclamação do nome perdeu a graça xD) de antes:/.

Nota: 6,5.

Bai bai.

Publicado em 02/06/2012, em Reviews, SmackDown. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Gustavo Gavioes

    Gostei do show,mas vai melhorar coma volta do Barrett,Orton e quem sabe o Rey e com a estabilidade do Sandow,Ryback e quem sabe o sumido do Cesaro

  2. BrunoCesar

    Boa review,mas não acho que o Punk deva perder o titulo,pelo menos até o Summerslam,todo mundo reclama de reinados curtos e aí quando o Punk faz um consistente acham ruim?Melhor do que perder pro Bryan,e ele durar um PPV com o cinturão

    • LOL, Bruno. Eu quis dizer no Money In The Bank, até porque ele já está com o Belt há mais de 7 meses. Pra mim tem que perder no MITB ou SummerSlam. Problema é acharem um adversário à altura dele e que tenha faceta de lhe tirar o belt:/

  3. Bom texto e bom show também ! curti bastante as lutas , tirando que a maioria foi squash ai é paia mesmo… Curti bastante o RyBack de novo , Sandow tem uns movies mt feras , Rhodes e Kidd preciso falar nada , muito menos do Genial Ziggler ….. Quando o Barrett voltar ai que vai ficar foda de vdd hehehe

  4. foi bom poderia ter sido melhor se não tivessem tantas squashs

  5. sandow filho da puta fica fazendo as pessoas se sentirem burras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele e um heel foda!

  6. Eric Dantas

    Ryback vem mostrando que luta muito, mas tem que parar com as Squashes e ter uma luta de verdade com alguem de peso na empresa (Big Show seria uma grande idéia). A Feud pelo WHChamp não tá me agradando, está muito sem graça as promos, mas a luta entre eles promete. Já a Feud pelo WWEChamp está me agradando, ainda mais com o Kane sendo introduzido nela. Não seria uma má idéia a WWEChamp no NWO ser Chairs Match para combinar com a rivalidade

  7. Alguem tem noticias sobre o Barrett? Já faz um bom tempo que ele ta fora, no caso faz mais de 3 meses. .-.

  8. Boa review, Matheus. Ryback Squashando, Slater perdendo, Tyson Kidd jobbando e Sheamus vencendo. Pula essa parte.

    Pontos positivos deste Smackdown talvez seja as boas lutas entre Kane vs Punk e Sheamus vs Ziggler também… E o cara que eu tenho um pé atrás, Damien Sandow. Ele tem um poder de mic muito grande realmente, comparo com o do Bateman até. Espero que seja bom In-Ring e que possa ownar na WWE. É esperar pra ver.

  9. BRYAN RULES

    del rio ta no ou não no roster do wwe 13

  10. Coffinator (@CoffinatorBR)

    Considerações:

    1° Ryback pegou Camacho e sofreu pra ganhar, mas já deveria parar com squashes.
    2° Ziggler deve mesmo se separar da Vickie e do Swagger. Ele não precisa mais deles e isso deve ser feito logo pela WWE.
    3° Não botei fé ainda no Sandow dentro do ringue.

  11. Com Punk sempre é show, mas vendo essa luta, na minha opinião, já não parece mais aquele do ECW qur tinha uma agilidade tremenda. Mas ainda sim a preesença dele basta pra luta ser boa.

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: