Chris Benoit na próxima Enciclopédia da WWE

Certamente, a WWE distanciou-se ao máximo de Chris Benoit desde que sua vida e sua carreira acabaram de uma forma trágica no dia 24 de Junho de 2007. Com exceção de suas conquistas na federação – como por exemplo o World Heavyweight Champioship, WWE Tag Team Championship e entre outros que estão na página de campeões do WWE.com – a companhia não reconhece a sua carreira pelo motivo que todos nós sabemos.

Até nos “Classic On Demand” – que exibe alguns episódios do passado da empresa – a federação evita ao máximo mencionar o nome do falecido. Lutas e momentos do lutador têm aparecido de forma muito discreta, e há alturas em que nem se repara na presença dele em certos vídeos lançados pela organização.

Benoit, no entanto, foi mencionado na primeira Enciclopédia da WWE lançada em 2009, onde chega a ter sua carreira bem contada e detalhada até 2004 – mais precisamente até ao SummerSlam do mesmo ano – onde perdeu seu World Heavyweight Championship para Randy Orton. O segundo volume da Enciclopédia está por vir em Setembro deste ano, e o autor, Kevin Sullivan confirmou a presença de Benoit na lista através de seu Twitter – ao ser questionado por um usuário a respeito da presença do ex-World Champion.

O presidente da franquia, Vince McMahon declarou em 2009 que de fato, o impacto que Benoit causou em sua promoção tem que ser reconhecido – todavia não é correto promovê-lo – segundo o próprio.

“A situação é muito semelhante à de O.J. Simpson – que apesar de sua controvérsia – ainda faz parte da história da NFL. O mesmo é com ele (Chris Benoit), você não pode negar que ele existiu. Uma coisa é incluí-lo na perspectiva histórica da federação – o que é bom creio eu – e outra coisa é promovê-lo, o que não é correto.”

Ao longo de um período de três dias, em 24 de Junho de 2007 chegou-se à conclusão de que Benoit assassinou sua esposa, Nancy; estrangulou seu filho, Daniel; e em seguida, suicidou-se com uma máquina de musculação que tinha em casa. Desde então, muita coisa mudou na política da WWE – entre elas – o Talent Wellness e outros fatores.

Publicado em 03/06/2012, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Acho que tem que falar sobre ele sim e dar mais destaque sim ! Ele vacilou pra caralho , jogou sua história no lixo digamos assim… mas é inegável que ele foi muito foda e que faz parte sim da história do Pro-Wrestling

  2. BrunoCesar

    Corretissimo,n precisa promover mas tb n pode negar que fez história

  3. Eric Dantas

    Foi trágico o que aconteceu com ele, mas a WWE não pode escondar as glorias deste grande Wrestler… RIP Benoit

  4. wwedinasty

    A wwe esconde as glorias do melhor wrestler q ja pisou la #tss

  5. The Ultimate Opportunist - WI Slammiversary: JL vs HoF GRTR

    Isso complicado de se opinar, é uma das grandes polêmicas na WWE, mas a história deve ser contada sim…até msm pq Benoit participou da carreira de outros Wrestlers também…

  6. Andre Tartaglia

    O que eu penso é o seguinte, a wwe protege tanto o que eles chamam de personagem, o superstar fez isso porque o personagem tinha que fazer isso.
    Acho que devem tratar Chris Benoit como personagem, igual Hulk Hogan, o que ele faz, fez ou deixa de fazer fora do ringue não faz parte do personagem.

    Chris Benoit foi um dos wrestlers mais fodas que eu já vi lutar, pena que na vida real ele cometeu tal loucura.

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: