The Duggest One #02 – “The Greatest Wrestlers (49/50)”

Salve, salve, galera, estou eu aqui de novo, mantendo um bom ritmo desde a minha estreia no blog, quer dizer, isso enquanto as provas não voltam (O que significa na próxima semana…)! Bem, enquanto as dolorosas não chegam, vocês tem essa oportunidade ímpar de me acompanhar em tempo integral (cri cri, ninguém empolgado?). De qualquer forma, acho que nem eu estou empolgado para esta edição, pois sei que ela vai fazer polêmica, portanto pelo amor de Deus, antes de começar a me xingar nos comentários após ver quem é o cara escondido atrás da continuação, leiam o texto todo. Mas, como eu sei que ninguém lê essa maldita fodida introdução, não vai adiantar nada, portanto só cliquem na continuação! xD

O que, John Cena? Nessa posição? Ah, seu %$&*@(!)!!! Por favor, leiam o texto inteiro…

1 – Análise Das Dicas

Dica 1: A primeira vítima de sua finalização mais famosa foi Rikishi – Sim, meus leitores, Rikishi foi a primeira vítima do infame Attitude Adjustment de John Cena

Dica 2: Já teve um retorno-surpresa em uma “Royal Rumble Match” – John Cena surpreendeu a todos quando foi o último a entrar no Rumble de 2008. Ele acabou sendo o vencedor dessa edição da maior “Gimmick Match” de todos os tempos!

2 – Por Que está aqui?

Não é muito difícil de se dizer o porquê de Cena estar nessa lista. O cara é 12 X World Champion, é um dos lutadores com mais participações em Main Events de todos os tempos (Para se ter uma ideia, está a 5 PPVs consecutivos na luta mais importante da noite), e além disso foi um dos protagonistas da primeira e única “5 Stars Match” da WWE no milênio até então. Ele é definitivamente a cara dessa era que a WWE está vivendo nesse exato momento, e não podia ser diferente. Sabem o porquê?

John Cena é simplesmente o exemplo perfeito para as crianças, justamente o público a quem a WWE se destina. Eu sei que vários cronistas antes de mim já vieram e falaram coisas muito parecidas ao que eu acabei de falar. Mas é porque realmente não se tem muito o que falar de John Cena. Ele é superestimado, odiado pelos clássicos “5 Moves Of Doom”, vaiado mesmo atuando como “babyface”, protagonizando movimentos deveras infantis durante os shows que atua (Ou seja, todos). Tudo isso é verdade, apesar de ser expressado às vezes de forma muito exagerada das bocas do que se dizem conhecedores de wrestling,

O cara sim é carismático, tem ótima Mic Skill, Ring Skills regulares, mas que facilmente superam um dos maiores ícones do Pro-Wrestling, Hulk Hogan, a quem o pobre do Cena é sempre comparado. E se você balancear dessa forma, os atributos de John lembram bastante dos atributos de outra lenda. Sim, meus leitores, estou nesse momento falando do porta-voz da Attitude Era, “Stone Cold” Steve Austin.

Pronto, já vão parar de ler o texto e começar a me xingar! “Como tu ousas comparar um ícone como ‘Stone Cold’ ao John Cena?”. Pessoal, os dois são sim muito balanceados, com características muito parecidas, isso é fato, mas então o que os diferencia tanto, ao ponto de um ser aclamado, e o outro odiado? Simples, são eras diferentes, períodos diferentes: enquanto Austin destinava-se aos mais adultos, obviamente nos atraindo mais, Cena destina-se às crianças, que são as atuais galinhas dos ovos-de-ouro da WWE. A história é simples assim: quando Vince queria fazer shows bons para atrair o público e desvia-lo da WCW, usou o potencial de seus lutadores para armar a Attitude Era, destinada aos adultos, já que é nesse núcleo que se concentram os críticos, os jornalistas, e, o mais importante, os que tem o controle remoto em mãos. Agora, com a WWE de longe situada como a maior promoção de wrestling do mundo, ela não precisa de ratings, e sim de mais dinheiro, e por isso passam a se destinar às crianças.

Não há nada em tão temível e odiável nisso, pessoal, foi uma opção da WWE, e com o Cena no meio disso, temos sim que respeita-lo. Ele representa todo esse período de mudanças da WWE, e mesmo sabendo que é odiado pela maior parte dos fãs, mas idolatrado pelos jovens da “Cenation”  (Por isso continua no topo para liderar a venda de camisas, bonés e similares), mantém a cabeça erguida, nunca saindo do personagem, e o mais importante: sendo um exemplo de profissional, um referencial para qualquer aspirante a lutador um dia. Ele merece ser respeitado e muito, por que ama o que faz e se esforça para ser o melhor no que faz, apesar de não conseguir pelos motivos já citados anteriormente por milhares e milhares de cronistas, e rapidamente revisados por mim, para que então possamos continuar para a parte que você estão realmente interessados: que argumento esse cara vai dar para tentar evitar uma chacina na sessão de comentários?

3 – Por que não está em posição melhor?

Pessoal, vocês tem que entender que John Cena não está aqui por todos os seus títulos, destaques, tudo e mais, mais e coisa. Ele está muito mais aqui por ser um referencial de profissionalismo, como eu disse, e também pelos seus primeiros anos na WWE, que foram de arrasar quarteirões. A partir de meados de 2008, 2009, nada do que o Cena fez pode ser computado aqui por mim como argumento para ele estar no ranking. Simplesmente porque praticamente nada do que é feito na WWE desse tempo para cá é wrestling!

Sim, meus amigos, posso parecer radical, mas é a realidade. Não assistimos mais shows de Pro-Wrestling na WWE. Assistimos a uma novela de teor menos melodramático, e que às vezes apresenta resquícios, faíscas, do que a maior federação de Pro-Wrestling já foi um dia, como a Promo de CM Punk no ano passado, ou as lutas de Taker na WrestleMania. Isso é facilmente comprovado pela mudança de nome da empresa. Não é mais World Wrestling Entertainment, é só WWE. Essa mudança não foi para o nome ficar mais compacto, é para se desprender do termo “wrestling”. Antigamente, tínhamos lutadores antes de Superstars. Nos dias de hoje, é o contrário. Antes de mostrar que sabe lutar, que sabe fazer um espetáculo dentro dos ringues, tem que mostrar que é um Show Man absoluto (Motivo esse pro Daniel Bryan demorar dois anos para se engrenar na empresa).

Isso é ruim? Pode até ser, mas não somos nós, amantes de wrestling, que poderemos julgar. Nós, por gostarmos do PW, nunca poderemos apreciar por completo uma empresa como a WWE. Simplesmente por que? Porque ela não é uma empresa de wrestling! Antes de julgar wrestlers na WWE, ela quer que eu julgue atores, daí a mudança de nome. O contraste entre super-herói e super-vilão nunca ficou tão em evidência em uma promoção como está agora na WWE. Mas por que isso? Por que só depois de 30 anos de estrada, a empresa de Stamford teve a sacada de que o jeito fácil de ganhar dinheiro era apelar para as crianças, mostrando exemplos de vida enfrentando exemplos de desgraça, verdadeiras histórias em quadrinhos? Eu, justamente por ser fã dessas histórias em quadrinhos, talvez possa explicar isso bem para os senhores.

Eu sempre considerei o quadrinho uma das formas mais completas da literatura. Simplesmente porque permite uma total imersão na história, deixando-a de mais fácil entendimento para crianças, por exemplo, para que elas assim absorvam com maior eficácia todos os ensinamentos e lições de moral que o gênero nos passa. E sim, essa absorção se dá com maior facilidade do que qualquer outro meio. Por exemplo, enquanto na WWE essas histórias de herói e vilão limitam-se ao que o Superstar pode fazer nos ringues com um microfone na mão, o quadrinista só precisa de lápis e papel e coloca lá o que der na telha, como se fosse o anel do Lanterna Verde. É inlimitado, educativo, e altamente recomendado por mim xD

Outra pergunta surge então: ficando mais do que na cara que o gênero das comic books é o mais perfeito para ensinar enquanto diverte, por que a WWE cisma em investir nisso? Cocorrência? Lógico que não, já que são estilos totalmente diferentes! O real motivo é:

Esse trailer que vocês acabaram de ver (Ou não, se pularam) é o de um filme de super-heróis que já é a 3ª maior bilheteria de todos os tempos, só perdendo para Avatar e Titanic. Filmes como Batman- The Dark Knight, e o primeiro Superman, com Christopher Reeve, são colocados frequentemente como alguns dos melhores filmes da história. E olha, que como eu disse, não tem a perfeição dos quadrinhos. Limita-se ao que os efeitos especiais e a atuação dos artistas conseguirem produzir nas telas. Entretanto, só de ser uma projeção do método das comic books, já faz sucesso, PRINCIPALMENTE entre o público infantil.

Na minha humilde opinião, a revolução dos filmes de super-herois no cinema, com blockbusters instantâneos como a franquia X-Men e o primeiro Homem de Ferro, entre muitos outros, foi uma grande alavanca para a atual PG Era da WWE, pois mostrou o quanto essas historinhas dão dinheiro. E olha, está dando certo, viu? Enfim, essa grande viagem foi só pra vocês verem que assim como todo o resto do mundo, a WWE é movida a dinheiro, e diferentemente das rivais, achou a melhor forma de ganhar-se dinheiro. Bom para o titio Vince, que embolsa milhões, pior para nós, que ficamos sem wrestling.

E finalmente, completando a jornada, é por isso que John Cena não está em melhor posição. Simplesmente porque ele é o cabeça de chave de um período que, pelo menos na minha opinião, como eu já falei, não pode ser considerado wrestling. Afinal de contas, esse não é um ranking de mercadorias, porque se fosse Cena teria a maior posição sem titubeios.

4 – Dicas para a próxima edição

  1. É um dos lutadores mais velhos em atividade
  2. Participou do King Of Trios Tournament em 2009

Bem, e assim terminamos, galera, eu não espero de forma alguma que minha opinião soe uníssona para os senhores, e sei que vai haver discordâncias, mas por favor, apresente-as de modo construtivo, não estou aqui para dar-lhes a verdade, mas sim um ponto de vista. Abraços e…

Fui!

Publicado em 26/06/2012, em Textos, The Duggest One. Adicione o link aos favoritos. 45 Comentários.

  1. "Macho Man" Diego Gomes

    Por favor, galera, vou pedir de novo, leiam o texto antes de comentar qq coisa 🙂

  2. Revolutionary Kaiser

    Diego é só pra avisar que o titulo tá errado…

    Vc tem “The Duggest One #03″… mas é #02

    Em relação ao texto irei ler amanha, agora vou dormir 😀

  3. Eric Cartman

    Cara parabéns, concordo com o que você falou do Cena, fiquei assustando com o lançe do SCSA, mas tudo bem!

    Eu sempre leio a introdução e assisto o vídeo ¬¬

  4. Bem, ótima coluna rapaz. Acho que você, Diego, foi muito ousado e ao mesmo tempo inteligente de logo sacar o Cena no fim da lista. Sabe que vai dar polêmica, e vamos ter mais interesse do público nos próximos textos. Como diria Teo José, você é danadinho rs’

    Bem, Cena dá dinheiro. Acabou. Não precisa ficar falando mais sobre isso. O cara que mais atrai audiência, que mais gera lucro em vendas, o cara mais amado, sempre tem que ter um posto de destaque na empresa. Esse bláblá dos fãs que ele não luta nada, que ele não merece estar sempre no topo, que tem muita gente muito melhor que ele, porém não recebe chances, é papo furado. Sim, sei que tem verdade nisso tudo aí, mais do que interessa?

    Mesmo todo mundo odiando o Cena, mesmo todo mundo o criticando, o que importa para a WWE? Ela continua tendo uma grande audiência quando o Cena aparece, ela continua gerando lucro a cada duas camisetas que lança por ano com o nome do lutador em questão. Ele dá dinheiro. Acabou, não precisa mais argumentar. Enquanto ele continuar enriquecendo a WWE de forma abundante, ele não vai sair dos Main Events.

    Muita gente critica o Cena, o Hogan, sempre dizendo que eles nunca lutaram nada. Mais imaginem o Pro-Wrestling sem Vince McMahon e Hulk Hogan? Será que ele seria desse jeito? Digo, será que ele ia trazer tanta “paixão” para nós? Os caras são ícones, revolucionaram essa indústria, fizeram ela ser o que é hoje, mais não necessariamente precisavam lutar bem, no caso do Hogan. Basta ter um personagem carísmatico, que atraísse a atenção e o mesmo tempo o ódio do público, que isso basta. É cativante. É essa a sensação que o wrestling nos trás.

    Diego, só acho que você deve evitar um pouco de comparações de lutadores. Mais para evitar algum constrangimento, mais enfim, vamos continuar…

    Bem… a WWE não é wrestling meu povo. É triste ainda ler que o povo não entendeu isso. Desde 2008, ano em que começou a PG ERA, como você disse Diego, a WWE parou de fazer wrestling. Preocupou-se mais com o dinheiro e em criar personagem mais “hérois”, com a intenção de cativar as crianças. Foi uma escolha, até por que como você disse, ”Agora, com a WWE de longe situada como a maior promoção de wrestling do mundo, ela não precisa de ratings, e sim de mais dinheiro, e por isso passam a se destinar às crianças”. O Cena é apenas um refém disso. Não dá para estabelecer uma opinião sobre um lutador por seu personagem ser ruim. Será que a WWE parando de fazer comédia, usando lutadores como Santino Marella, e os já demitidos Vladimir Koslov e Charlie Haas, com seus personagens mais baseados no teor infantil, não teriamos lutadores bons para valorizar o US Title, e o IC Title, que ultimamente vem sendo deixados de lado?

    Enfim, cansei de escrever. Nem vou me apronfudar no “Por que está aqui”, pois estou cansando, e o que tinha de ser dito foi escrito com total eficácia. Por fim, parabéns, ótima coluna e boa sorte no WI. Abs

    Para terminar… VAI BOCA CARALHO! haha

    • Ah, sobre o lutador, acho que é o D’Lo Brown. Sei que é o Saint, mais não custa contrariar! 😀

    • "Macho Man" Diego Gomes

      sim, eu sou danadinho… n entedi o seu comentario sobre comparar wrestlers, matheus, da pra ser mais especifico? xD do resto, mt obrigado pelos elogios

  5. Concordo com o Cena na lista e #49 tá mais do que justo

  6. Johnny Saint !!
    Foi o mais velho que eu encontrei que participou do King of Trios !!
    Mas como vc disse que é UM DO MAIS VELHOS , pode ser o Austin Aries que tem 36 anos !!

  7. #48 – Johnny Saint ? *—————————–*

  8. André Gomes

    John Cena ajudou a revolucionar a industria dos sports entertainment e fim de papo. O wrestling não é prioridade na WWE, e o tema do TDO é ““The Greatest Wrestlers” logo se ele não estivesse aqui apesar de polêmico, não seria injusto.

    Posição mais que merecida, pois quem dizer que gosta do Cena pela sua wrestling-skills é mentiroso, eu gosto dele, mas não pelo o que apresenta em ringue, apesar de achar que ele não é essa “porcaria” que falam exageradamente.

    Aff, cara, são 5:20 h, não dá para ficar pensando com essas dicas… xD’

  9. Ficou perfeito acho que voce esta no caminho certo pra lista perfeita diego!

    • "Macho Man" Diego Gomes

      n existe perfeição, ainda tem 48 wrestlers, alguma discordância vai ter q haver xD de qq forma mt obrigado

  10. Mt bom texto e concordo com a posição de Cena e com a questão de hoje já não ser mais wrestling, apesar que penso que isso está começando a mudar e em algum tempo teremos wrestling novamente. E uma pequena correção, “Ilimitado” não “Inlimitado” xD

    • "Macho Man" Diego Gomes

      bem q quando eu vi essa palavra quando tava revendo o texto eu achei estranho, mas tava cansado e deixei passar… mt obrigado pela correção

  11. Só discordo do que vc falou sobre o filme do Batman, o filme é considerado um dos melhores da história porque diferentemente da maioria dos personagens de quadrinho o Batman tem uma história muito foda, ele é um humano normal e sempre demonstra isso no gibi, e quando foi passado para o cinema conseguiu retratar bem o Bruce e o Coringa e a relação estranha entre eles, as atuações e tudo mais foram perto do perfeito, não é um filme como homem de ferro ou os outros de heróis, é outro nível, não foram apenas efeitos especiais, Batman não é uma história somente pra crianças é um personagem que vai muito além disso. De resto acho que vc ta certo ja que está considerando os melhores wrestlers.

    • "Macho Man" Diego Gomes

      henri, vamos nos limitar a discutir em um blog de wrestling sobre wrestling, eu tenho mta coisa pra falar sobre esse seu comentario, mas aqui n é o local… do resto, obrigado pelos elogios

    • eu concordo totalmente com voce henri! batman e o melhor e mais real super heroi ja criado! os quadrinhos, os filmes, os jogos. nao tem pra ninguem. e o coringa entao nem se fala personagem FODA todo halloween eu faço a pintura dele e pinto o cabelo de verde kkkkkkkkkkkk!

    • "Macho Man" Diego Gomes

      o batman é meu heroi predileto, mas so pra constar, Iron Man tem um maior indice de aprovação do publico e da crítica, o henri pareceu estar botando esse fol,maço para baixo, mas pra mim n foi assim, downey Jr. deu um show de interpretação e carregou o filme nas costas, so ficando pra mim um pouco atras do batman de Nolan… outra coisa q achei errado é ele falar q batman é o unico q tem historia foda, isso é bastante ignorância ao meu ver, temos capitão américa, homem de ferro, lanterna verde, mulher maravilha, e outros vários super-herois cuja historia esbanja criatividade… mas é claro, batman atrai mais pq é o mais humano, mas de qualquer forma n se pode menosprezar os outros… enfim, como disse, aqui n é lugar pra falar disso, acabo me empolgando xD

      • Victor Vogado "The Emperor of Excellence"

        Meu super herói preferido tbm é o Iron Man se tratando da Marvel.
        Agora da DC Comics fora o The Flash não me simpatizo com nenhum sou muito mais fã dos super-vilões tais como: Lex Luthor, Coringa etc…

      • Diego só pra deixar claro quando disse história foda acho que me expressei mal, eu quis dizer uma história que ultrapassa o nível “herói”, é como se fosse um outro nível, não menosprezo outros filmes de heróis concordo que homem de ferro é bom, claro que muitos heróis tem uma história criativa e tal, mas é que pra mim, vou deixar claro que é um conceito meu, batman tem uma história que se destaca por ser mais “profunda”, vai além de ele ser herói e tal, vc deve saber disso, mas não quis menosprezar outros filmes, me expressei mal da primeira vez, acho que agora deixei mais claro, ou não kk

      • "Macho Man" Diego Gomes

        eu acho q vc n acompanha os quadrinhos… tente um dia, é mt bom! todas as historias vão muito alem do simples papel de heroi do protagonista, é por isso q eu digo que os quadrinhos são uma forma de aprendizado muito produtiva! entretanto, são mt poucos os filmes que conseguem levar com maestria o lado humano dos herois para as telinhas… nesse qusito, acho que os dois unicos filmes que conseguiram fazer isso bem ate então foram o Superman original e o Batman de Nolan, e é justamente por isso q tão listados como os melhores filmes do gênero…

      • Admito que acompanho poucos quadrinhos, mas acho que vc não entendeu o que eu quis dizer, mas tudo bem, tentarei acompanhar as histórias de outros personagens pra formar uma opinião melhor

      • "Macho Man" Diego Gomes

        no coringa-files vc encontra material de sobra, e caso tiver bloqueado, tenta no tropa BR, são os sites q eu uso pra baixar xD

  12. Eu não sou fã do Cena, mas também não odeio ele. Pra mim posição boa para o que ele é hoje.

  13. Creio que seja o Johnny Saint…

  14. Novamente ótima coluna diego e é bom saber que não é só eu que não odeio o Cena , pelo contrario curto ele , só não curto seu personagem que é realmente voltado para as crianças , mas lutas igual vc Cena vs Kane na Ambulance match lá ou sei la como escreve , mostram que ele é mais do que só um super heroi
    enfim também acho que é o Johnny Saint

  15. Concordo Plenamente com esta posição, se não fosse pea 5 stars match dele eu axo que ele n mereceria estar no TGW, mas como fez, então 49 é exatamente o que ele merece.

  16. meu top 50 não teria Ron Simmons, mas teria John Cena hahaha, depois que você terminar Diego, acho que farei um The Chosen 10 – Os meus 50 greatest wrestlers hahahaha

    • "Macho Man" Diego Gomes

      foi mal, cara, mas n ter o simmons em um ranking é um grande preconceito na minha opinião, ele foi mt importante para a ingressão de negros nas empresas de PW… enfim, sinceramente, n acho q seria uma boa vc faazer no mesmo blog uma série com essa mesma proposta… eu nem vejo tanto problema, mas as comparações vão ser inevitaveis, e isso sla, pode ficar pior para vc

      • Concordo com o que você disse sobre o Simmons, mas mesmo assim, não acho que ele tenha sido um dos 50 maiores da história, não é preconceito e sim sentir que existem 50 melhores lutadores com ele tendo como base a carreira no geral.

      • e não vejo porque comparar ficaria pior pra alguém, são pontos de vista diferentes, vejo que você é muito fã do Jim Duggan e acho que ele estará no seu ranking, eu não o colocaria no meu por exemplo hahaha, acho que daria uma discussão bem sadia com pontos de vista diferentes que seria bem interessante.

      • "Macho Man" Diego Gomes

        n, o q ficaria estranho seria eu mal acabar o meu e vc começar o seu, tenho medo de vc ficar mal visto… mas sla, se quiser é contigo

  17. Ricke_SCSA

    Bom, acho que mesmo assim o Cena poderia estar umas posições à frente. Digo isso porque ele sendo o penúltimo dessa lista, quer dizer que alguns caras que poderiam ou deveriam estar nesse Ranking, mas NÃO conseguiriam ser maiores do que o Cena na história, não vão participar. Mas veremos né. Mesmo sabendo que o Cena não é aquele cara que todos gostam, acho que poderíamos ver que por causa dele a WWE consegue dinheiro, consegue destaques e tal e pra mim não pode ficar atrás de uma pessoa que apenas sabe lutar pra caralho, até fez algumas coisas, mas mesmo assim não era pra estar à frente. Tipo o Jeff Hardy nessa coluna na época do WZ… O Hardy estava, e se entrar agora na frente do Cena eu vou ter que discordar (E antes que falem, já fui MUITO fã do Hardy hein… Agora mesmo eu volto a gostar dele depois da merda do ano passado.

    Mesmo assim, ótima justificativa!

    • Pois é, o Hardy foi e ainda está sendo ( O ranking está sempre sujeito a mudanças) a minha maior dúvida para esta lista. por um lado, admiro muito essa volta por cima q ele está dando… por outro, a tna está fazendo com o jeff o mesmo q a wwe faz com o Cena, e se eu botasse o jeff aqui estaria tacando no lixo todos os argumentos q usei nesta edição… é de fato uma grande contradição aqui em casa xD

  18. Texto bom como sempre!! só tenho uma dúvida, esse Top 50 é sobre os 50 melhores wrestlers (analisando, o cara no Ring, as Ring Skills, essas coisas….) ou 50 maiores wrestlers (analisando, história, títulos, etc….)?

    Sem mais delongas, para a próxima edição também acredito que seja o velinho fodaum, Johnny Saint!!

    • "Macho Man" Diego Gomes

      historia, titulos, mas como eu disse no texto, a maior parte da historia de Cena situa-se em uma época onde a maior parte dos shows n é analisada por mim para montar o ranking, justamente pq, como eu disse, n acho q seja wrestling… vlw pelos elogios

  19. "The Celtic Warrior" Brunotaker

    Se o John Cena ta aqui, o Hardy não vai estar… :\

    Parabéns, Diego. Seu top ta ficando top…

  20. Começei a interder agr

    Poo na outra colokei SCSA

    kkk

    desculpa pelo erro kkk

  21. Jim Duggan ? Pensei que poderia não ser pela foto mas acho que e Jim Duggan

  22. Otimo texto man, concordo que o Cena nessa posição esteja otimo, pois o que ele fez quando saiu a PG Era nen wrestling pode ser chamado.

    Mais entrando em outros assuntos, acho que se a WWE voltasse um pouco mais seu publico pros adultos e mudasse algumas gimmicks tenhu certeza quase que absoluta que muitos fãs old school que gostavam da ECW, WCW e talz voltariam a assistir a WWE mesmo na PG Era, mais sei la tem que ser muito bem planejado, pois algumas coisas tinham que ser mudadas e isso na minha opiniao seriam bem arriscadas mais que de certa forma dariam certo.

  23. Depois da história que o Kenny contou sobre o Cena, é difícil conseguir levar esse cara muito a sério. Ok, ele trabalha muito mesmo, ninguém trabalha como ele. Parece que ele se limita só para não se lesionar e não ficar de fora da empresa. Mas que ele tem papel importante na história não só atual, mas geral, é fato. Acho que se for analisar os maiores lutadores, ele merecia estar em melhor posição. Se for entre os melhores, bem longe daqui. Então tá bem no meio termo mesmo, bem colocado. Só achei os argumentos um pouco ultrapassados e ao contrário do Ron Simmons, não me convenceram muito. Mas ainda assim, entendi bem seu ponto. Só discordo desse negócio que a WWE não é wrestling. Ela tirou do nome, fez de tudo, parecia que iria largar de lado mesmo, mas depois voltou a valorizar o Wrestling em parte. Não é a toa que estamos tendo Punk vs Bryan, não mesmo. Apesar da empresa entreter, wrestling não é só a luta, é a luta com a história atrás dela, é isso que a WWE faz ainda. Talvez não seja daqui um tempo, mas a WWE é uma empresa de Wrestling que foca no entretenimento ainda. Sobre o próximo, Al Snow ou D-Lo Brow? Realmente não sei. Estou curioso para saber onde você vai colocar Diamond Dallas Page, Owen e Daen Malenko nessa lista.

Comente este post ou o Godoi te pegará a noite!

